quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sim, eu votei em Jair Bolsonaro


Durante o período eleitoral e após as eleições, na internet e ao vivo, sempre que me perguntaram qual foi ou qual seria o meu voto para deputado federal, não fiz questão nenhuma de esconder minha preferência por Jair Bolsonaro.

E foram tantas as caras e manifestações de espanto que recebi, que achei necessário escrever um texto para defender minha escolha. Vinha adiando a confecção deste post, mas agora me senti obrigado a fazê-lo, quando novamente Jair Bolsonaro é vítima de uma enxurrada de ataques absurdos, após ter sido caluniado e simplesmente ter se defendido com veemência.

O caso atual dispensa maiores comentários: a dissimulada deputada Maria do Rosário (PT-RS) já chamou Jair Bolsonaro de estuprador (!!!) diversas vezes ao longo dos últimos anos, sem nunca provar sua acusação, incorrendo em um evidente crime de calúnia e difamação. O deputado apenas respondeu à altura (e sem cometer crime algum) à canalhice de Maria do Rosário, deputada que, se estivesse mesmo preocupada com a violência contra as mulheres, teria votado a favor da redução da maioridade penal, como fez Jair Bolsonaro.

Voltando ao assunto do post, o nobre deputado Jair Bolsonaro: eu votei nele porque concordo com suas opiniões em quase todas as questões. Somos contrários a este governo amplamente corrupto do Partido dos Trabalhadores (e ele é um dos poucos a utilizar a tribuna da Câmara para falar as verdades sobre o PT e a presidente Dilma Rousseff). Somos contrários a estas políticas racistas de cotas, que ferem frontalmente a Constituição de 1988. Somos favoráveis à redução da maioridade penal (assim como a imensa maioria da população brasileira, diga-se). Somos contrários ao sucateamento das Forças Armadas empreendido pelos governos do PT. Somos contrários à propaganda de diversidade sexual como política educacional para crianças. Somos contrários ao uso de dinheiro público brasileiro para benefício da ditadura cubana.

E não, ao contrário do que seus adversários políticos pregam, o deputado Jair Bolsonaro não é preconceituoso, não é homofóbico, não é racista, e não defende a volta da ditadura militar. Se você pensa essas coisas sobre ele, lamento informar que caiu como um patinho no mentiroso discurso de rótulos que a extrema-esquerda brasileira, liderada pelo PT, costuma utilizar para destruir seus inimigos. Vejam neste vídeo de 17 de junho de 2008, uma bonita fala de Jair Bolsonaro para o então também deputado federal Clodovil Hernandes, homossexual assumido. Cadê a homofobia?

"Ah, PC, Jair Bolsonaro foi contra a Comissão da Verdade!". Ponto pra ele, de novo, respondo eu. Contra a Comissão da Verdade da forma como ela foi constituída, eu também sou... Ora, onde já se viu tentar estabelecer "a verdade" sobre os fatos ouvindo apenas um dos lados envolvidos na história? Seria como um livro sobre a história do Fla-Flu escrito por uma comissão com 7 torcedores flamenguistas e nenhum tricolor. Talvez até apagassem da "história verdadeira" o inesquecível Gol de Barriga... A Comissão da Verdade com sete indicados por Dilma Rousseff (nenhum deles historiador, vale dizer) deve até ter concluído que a presidente lutava por democracia durante o Governo Militar, uma mentira que já desmascarei aqui. Os leitores que quiserem saber mais sobre essa falida Comissão da Verdade estão convidados a ler o ótimo artigo do historiador Marco Antônio Villa, publicado n'O Globo em maio de 2012 (pode ser lido aqui).

A atuação parlamentar de Jair Bolsonaro, já há vinte anos, é notavelmente honesta, sem absolutamente nenhuma condenação por nada, apesar dos seus discursos e posições sempre veementes. O leitor pode até discordar das opiniões dele, eu mesmo discordo de algumas poucas. Entretanto, quem o acusa de ser preconceituoso, racista, homofóbico, fascista, etc, na verdade é quem está sendo preconceituoso. Sim, acusam o deputado de ser algo que eles próprios são.

Para quem ainda não está convencido da dignidade do deputado, segue mais um argumento: durante o julgamento da Ação Penal 470, o famigerado Mensalão do PT, nosso paladino da Justiça, o nobre juiz Joaquim Barbosa, citou o deputado Jair Bolsonaro como tendo sido o único parlamentar dos partidos comprados pelo governo a ter votado contra os seus projetos. Vejam:

A extrema-esquerda brasileira, liderada pelo PT, não consegue suportar esta qualidade chamada honestidade. Jair Bolsonaro é um de nossos poucos parlamentares a poder dizer, com sinceridade e orgulho, que nunca se vendeu. Eis o grande "pecado" do deputado Jair Bolsonaro: ser honesto demais.

PCFilho

Mais uma leitura recomendada:

19 comentários:

  1. ATENÇÃO: se você pretende comentar aqui criticando o deputado Jair Bolsonaro, pense duas vezes, e leia as regras com atenção, em especial a número II:

    II. são proibidas ofensas e calúnias contra qualquer pessoa ou instituição;

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: já na primeira votação relevante após as eleições, o deputado Jair Bolsonaro já honrou meu voto, ao dizer NÃO ao estupro da Lei de Diretrizes Orçamentárias pela presidente Dilma Rousseff.

    O meu deputado não custa 748 mil reais. ;)

    ResponderExcluir
  3. PC, concordo com 99% do que escreveu, mas, só um detalhe: esse recorte de jornal "Era controle-remoto" é fake, é brincadeira de um site. OK que ela é uma débil mental, mas essa notícia é falsa. Dê uma pesquisada.
    Abs,
    Marcelo Bacha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Bacha,

      Muito obrigado pelo seu alerta. De fato, segundo o site e-farsas, esse recorte de jornal contando a história do "Era controle-remoto" é uma brincadeira.

      Peço desculpas pela publicação sem a devida verificação. É que, vindo dela, me pareceu totalmente plausível. rsrs.

      Abraço,
      PC

      Excluir
    2. PS: nem preciso dizer que, claro, já editei meu texto retirando essa parte, sem prejuízo para a coesão, já que era apenas um argumento acessório.

      Excluir
    3. PC Filho, há algumas semanas eu criei um quadro no meu blog, em que eu coloco algum texto ou tirada excepcional de um blog parceiro, sempre antes consultando o autor, e citando o link da postagem original. Vim lhe perguntar se eu posso colocar esse texto lá, também estou muito indignado com isso, infelizmente não pude votar nele por eu ser de AL, mas ainda assim tenho esperança dele se candidatando a presidente em 2018. Estou para escrever um texto sobre o por quê votei no Levy Fidelix, outro bom homem que é totalmente demonizado pelos vermelhos.

      Aguardo resposta.

      Força e honra.

      Excluir
    4. Ozymandias,

      Por favor, sinta-se à vontade para re-publicar meu texto no seu blog. Será uma honra para mim. Me avise quando o fizer.

      Abraço,
      PC

      Excluir
    5. Qu3m diria que 4 anos depois Bolsonaro seria presidente? Nem nas minhas previsões mais otimistas eu esperava essa virada. Vamos retomar a parceria de blogs? Não sei se lembra de mim...

      Excluir
  4. Ainda o acho um figura bizarra, mas considerando o circo que é o lugar que ele está, continuo achando como um dos menos prejudiciais ao país.

    Vejo gente defendendo a cassação do sujeito pela ridícula declaração acima. Se quer puní-lo, ok. Mas a tal Maria realmente chamou-o de estuprador? Se o fez, também tem que entrar na dança e levar punição junto.

    No fim das contas, não vai dar em nada, até porque acho que tem uma fila imensa de gente que merece punição antes dele, e quanto a esses fala-se muito pouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magico51,

      Sim, Maria do Rosário já chamou Bolsonaro de estuprador, e não foi uma vez, foram várias, ao longo dos últimos anos. Uma delas está inclusive registrada em vídeo.

      Bolsonaro apenas se defendeu. Eu teria sido mais grosseiro que ele, com alguém que insistisse em me chamar de "estuprador", como esta senhora faz com ele.

      Excluir
  5. Confesso que tenho procurado olhar o Bolsonaro com outros olhos. Ainda fico com o pé atrás. Talvez esse estardalhaço que ele faz seja para chamar atenção e, dessa forma, continuar sendo eleito. Mas seu post é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Leandro.

      O Bolsonaro agora quer concorrer à Presidência em 2018. Eu sei que a candidatura dele não tem chances reais, mas os debates serão muito divertidos. Principalmente se Lula for o candidato do PT. HAHAHAHA.

      Excluir
  6. com o "pretagil-gate" do cqc comecei a acompanhar de perto o trabalho do nobre deputado e desde então não só passei a votar nos bolsonaros como a fazer campanha e acho q não fui um caso isolado já que o número de votos desta eleição praticamente triplicou em relação a última.
    e sempre conto que um dia a fan page bolsonaro zuero deu o telefone do gabinete do mito dizendo que ele estava conversando com quem ligasse. liguei mais por curiosidade e um assessor atendeu dizendo que ele estava na linha com outra pessoa e pediu meu número. dez minutos depois toca meu telefone: "alô, ana carolina, aqui é o jair bolsonaro, tudo bem?" ficamos conversando por um bom tempo, gente finíssima e engraçadíssimo. merece mesmo o apelido de bolsomito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina,

      Obrigado pelo seu comentário. E que luxo, hein? Recebeu uma ligação do homem! Isso é que é moral!!! :)

      Não conheço uma única pessoa que tenha conversado pessoalmente com ele (sem segundas intenções, claro) e não tenha saído com uma ótima impressão. Ele, além de ser inteligente, é uma pessoa espirituosa e engraçada.

      Bolsomito! :)

      Excluir
  7. O que é isso aqui?? O QUE É ISSO AQUI??

    Calma, deputada, é só a mala com a grana das empreiteiras do Petrolão.

    Da Engevix são 145.000.
    Da QG são 37.500.
    Da AG são 33.250.

    Somando dá 215.750.

    ResponderExcluir
  8. Bolsonaro Presidente para um Brasil descente !!!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.