segunda-feira, 8 de março de 2010

Resenha: Tricolor 2 x 1 Botafogo

Amigos, desculpem-me a repetição de sempre. Mas o personagem do domingo só pode ser ele novamente: Wellington Silva. O garoto conta apenas dezessete anos de idade, mas já é um craque. Sim, craque. Se um dia o Rei Pelé encontrá-lo, poderá perguntar-lhe, com a mais absoluta intimidade: Como vai, colega?.

O Fluminense mereceu a vitória sobre o Botafogo. O quadro tricolor exerceu amplo domínio, do começo ao final da partida. Logo aos dois minutos, após belíssima jogada de Maicon pela ponta, o goleiro Jefferson espalmou para o meio, e a bola se ofereceu para Fred marcar o primeiro. Os sete metros e uns quebrados da baliza de escancararam à frente do centroavante tricolor. Qualquer um faria aquele gol, até mesmo os dois pequeninos tricolores que batiam bola no gramado antes da partida. Mas Fred chutou por cima, isolou o gol feito.

Durante o restante do primeiro tempo, só dava Nense. Era o Tricolor lançando-se ao ataque, com vontade inexcedível. O gol parecia questão de tempo, contra um Botafogo acuado em seu campo. Mas vejam como é o futebol: exatamente no momento de maior domínio tricolor, foi o Botafogo que marcou, com o argentino Herrera, de pênalti. E assim fomos para o intervalo com o placar indicando Botafogo 1, Fluminense 0.

Na segunda etapa, o Fluminense continuou senhor das ações. O Botafogo só levava algum perigo nos contra-ataques. Aos 16, em mais uma excelente jogada de Maicon pela ponta, Fred se redimiu, com um golaço de voleio. Na noite de entrega do Oscar em Los Angeles, o tento espetacular merecia um prêmio.

O argentino Darío Conca vinha bem, mas foi expulso aos 22, após entrada em Lúcio Flávio, num lance bobo. A sorte tricolor foi que o compatriota botafoguense de Conca, o Herrera, também recebeu cartão vermelho minutos depois. Assim, com a igualdade numérica, o Fluminense pôde continuar exercendo seu domínio avassalador.

Até esse momento, meu personagem do domingo estava no banco. Mas, aos 30, Cuca finalmente pôs Wellington Silva em campo. E começou então o pesadelo da defesa alvinegra. Aos 37, o jovem craque fez jogada sensacional pela esquerda, dentro da área. O cruzamento saiu na medida para Mariano marcar o doce gol da vitória. Aos 44, após tabela com Fred, Wellington Silva só não deixou seu gol por causa de excelente intervenção de Jefferson.

Com a vitória no clássico, o Fluminense segue 100% no returno. A Taça Rio começa a sorrir, com a encantadora possibilidade de envelhecer em Álvaro Chaves.

PC
(crônica escrita para o Pavilhão Tricolor)

27 comentários:

  1. É por isso que acho o Cuca um tremendo técnico. Ele venceu a partida.

    ResponderExcluir
  2. hoje o time jogou,sem dar chances pro botafogo,mas novamente cheguei a pensar que iamos jogar bem e perder (que nem contra o flamengo).zaga foi muito bem,wellington silva entrou e colocou fogo no jogo e mesmo com o golaço o fred tem que parar de perder esses gols feitos.

    obs:nao achei a falta do conca uma falta pra cartão vermelho

    ResponderExcluir
  3. http://www.ricaperrone.com.br/2010/03/numeros-de-fluminense-2x1-botafogo/

    Os numeros não mentem, o Fluminense foi o melhor do jogo.

    Aliais, nós temos o melhor ataque do Brasil, ninguém neste país tem uma linha de frente com jogadores de nível de Fred, Maicon e Wellington Silva para titulares e reservas tão bons quanto André Lima e Alan.

    Hoje temos 5 bons zagueiros, o Mariano virou jogador, temos um bom lateral esquerdo, só precisamos atualmente de um segundo volante para reserva e um lateral direito reserva.

    Mas qualquer acima da média é bem vindo.

    ResponderExcluir
  4. Aí poucos minutos depois do clássico acabar, no site da gRobo.com já tem notícia que o CSKA vai levar o Maicon...

    Tá foda, "eles" não dão sossego prá gente...

    ps.: só eu NÃO VI que o Maicon não fez pênati nem aqui, nem na China?

    ST!

    ResponderExcluir
  5. Quer dizer... minha última frase ficou confusa... nem eu entendi... mas vamos lá: NÃO FOI PÊNALTI... confere?

    ResponderExcluir
  6. Eu, da arquibancada, acho que o juiz acertou tanto no pênalti quanto na expulsão do Conca.

    Mas às vezes o VT desmente minha visão da arquibancada hehehe

    ResponderExcluir
  7. Caro PC,

    Como havia previsto em meu blog, a Traffic já está tratando de tirar o Maicon do Fluminense. Esses parceiros espertos não deram a mínima para o fato do vínculo do atleta com o clube ir até junho de 2012. Segundo a mídia, eles já vinham negociando na moita com o CSKA.

    Preocupante a situação porque a Traffic já detém os direitos de Alan, Digão e Dalton e 20% do Conca.

    Poderemos em breve ter uma debandada e receber em troca um monte de pernas de pau tipo Willians.

    Os empresários espertos enchem a burra e o Flu fica na mão, sem craques,sem títulos e sem dinheiro. Já vi esse filme antes.

    Embora vc discorde de minha opinião sobre essa parceria, de minha parte vou continuar botando a boca no trombone até alguém conseguir alijar esses espertos das Laranjeiras.

    Saudações Tricolores

    http://blogdotricolorverdadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Helio,

    A parceria com a Traffic me incomoda também. A venda do Maicon é uma baita amputação nesse time do Fluminense. Vamos sofrer muito.

    Wellington Silva é craque, mesmo com 17 anos sempre é o melhor em campo. E o Fluminense vendeu por 10 milhões de reais...

    O Fluminense não sabe fazer negócio. Essa é a verdade. E a Traffic se aproveitou disso.

    ResponderExcluir
  9. Comentário no Pavilhão Tricolor:

    1 Segunda, 08 Março 2010 01:20 Ivo
    Concordo com tudo, só acrescentaria um aspecto que me incomoda: por que o Rafael não espera o chute para tentar defender. Revejam os penaltis contra o Vasco, ele nem sai na foto. No jogo de ontem quando o Herera bate no meio do gol o Rafael já estava longe. Todo batedor sabe que antes de tocar na bola o Rafael já vai estar pulando, é só esperar e tocar no canto oposto. Viva o Welington Silva e o Fred. Parabéns ao Fred, golaço e sempre disposto a colaborar. A Taça está começando bem.

    ResponderExcluir
  10. PC ou Alguém,

    Quantos pênaltis o Botafogo já teve a seu favor nesse campeonato? E os outros times? Alguém tem os números?

    ResponderExcluir
  11. GALERA TRICOLOR,

    TÁ NA HORA DE NÓS NOS MOVIMENTARMOS PRA NÃO DEIXAR QUE MAIS UMA PROMESSA DEIXE NOSSO AMADO CLUBE.

    ESSE GAROTO WELLINGTON SILVA É MUITO BOM DE BOLA.

    VAMOS FAZER UM MOVIMENTO PARA JUNTAR 10 MILHÕES DE EUROS E DESFAZER ESSE MALDITO NEGÓCIO QUE ESSA DIRETORIA CORRUPTA E DE MERDA FEZ COM ESSE JOGADOR.

    SE CADA TRICOLOR NO BRASIL DOAR NEM QUE SEJA 1 EURO POR MÊS (QUE EQUIVALE A UNS 3 REAIS) TEREMOS DINHEIRO ATÉ DE SOBRA PRA QUE ELE CONTINUE NO NOSSO CLUBE !!

    QUE VÁ O ADEÍLSON NO LUGAR DELE. PODE IR ATÉ DE GRAÇA.

    TEMOS O ANO TODO PRA JUNTAR ESSA GRANA.

    O FLUMINENSE SOMOS NÓS !! TÁ AÍ UMA IDÉIA, CHEGA DE FALCATRUAS E NEGÓCIOS OBSCUROS NO NOSSO CLUBE !!
    TEMOS QUE TIRAR ESSE MALDITO HORCADES DE LÁ !!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!

    ResponderExcluir
  12. Savior,

    acho que para desfazer este negócio o clube teria que gastar muito mais do que 10 milhões de reais.

    Outra coisa,o Conca não é 100% do Fluminense não?

    ResponderExcluir
  13. PC, se não sabem fazer negócio, que procurem os dirigentes do Cruzeiro, Inter ou São Paulo e façam um cursinho. Se fosse negócio deles, não venderiam. Parece empresa estatal!

    A arena tricolor vai ser aonde, vc sabe? Se sair do papel, claro.

    Sds,
    Leandro

    ResponderExcluir
  14. Montanha, eu também acho que que o Conca é 100% do Flu.
    LC, a Arena Tricolor vai ser no A4, não tem jeito...

    ResponderExcluir
  15. LC, com esses caras lá no poder, eu não tenho absolutamente nenhuma esperança de melhoria de gestão. Aliás, nem com eles nem com os dois principais candidatos atuais...

    A "Arena Fluminense" ainda não tem lugar definido. Pra mim, é o principal problema do "projeto", uma vez que não há espaço viável para a construção de um estádio no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  16. 2 Segunda, 08 Março 2010 08:42 Julio Cesar
    A reportagem do Fred após o jogo foi sensacional.
    Longe da filha no dia do seu aniversário.
    Fazer um golaço daquele e dedicar a ela, foi demais.
    Parabéns Giovana... temos orgulho se ter seu pai ao nosoo lado.

    3 Segunda, 08 Março 2010 09:03 Eduardo da Silva Manfredo
    Enquanto isso, o Maicon foi vendido ao CSKA da Rússia e aposto que por um valor ridículo.

    o Fluminense não muda nunca...

    4 Segunda, 08 Março 2010 09:40 Gerson Cruz de Carvalho
    Algumas coisas importantes:
    1) O time do Botafogo é horroroso e vai ser o vice estadual, ou seja, temos que vencer a Taça Rio de qualquer jeito, inclusive apraveitando os problemas internos do Flamengo que é o rival a ser batido;
    2) Péssima atuação do Flamenguista Rodrigo Nunes de Sá. Expulsou o Conca muito mal, viu a merda que fez e ficou procurando alguém do Botafogo pra igualar a besteira. Além disso, o Assistente 1 deixou o Botafogo fazer o gol com um impedimento claro vindo de bola parada (não há como errar);
    3) A zaga se porta muito bem com três zagueiros. Podem perceber: quando jogamos com apenas dois, tudo vai mal atrás, independente dos nomes que estão atuando;
    4) O Fred perdeu um gol feito, mas se redimiu não apenas com um golaça, mas com grandes passes, tabelas, prendendo a bola quando devia, etc....
    5) O Maicon já havia feito um pênalti daquela forma contra o Náutico ano passado em Recife. Ele é doido? Isso tem que ser corrigido, parar de colocar a mão e puxar o adversário, o que ele faz inclusive quando está atacando.
    6) Desafio para o Cuca: quem substutuir o Conca?

    5 Segunda, 08 Março 2010 09:42 Marco Aquino
    PC,

    Alguns outros destaques:

    Mariano - todos os lances de perigo passaram pelo pé dele. Aquele que não passou, foi o gol que ele fez

    Leandro Eusébio - enterrado antes de morrer, pela torcida, teve atuação tranquila, marcando bem o Abreu e até subindo ao ataque, nos espaços criados pelo Cuca, com os deslocamentos do Mariano e J Cesar.

    Cuca - outro enterrado por parte da torcida por suas invencionices, ontem inventou o Tiaguinho para anular o Caio, já que o Everton não estava conseguindo, além de ter colocado o time marcando no campo do Botafogo, praticamente eliminando a bola alçada sobre a área.

    Gostei muito do time ontem.

    ResponderExcluir
  17. 6 Segunda, 08 Março 2010 10:05 Carlos Clark
    Fui ontem, finalmente.

    Jogamos BEM.
    Zaga segura, o time não trocou passes pro lado, foi sempre vertical e procurou a vitória em todos os instantes. Atuação homogênea, Todo mundo contribuiu. Cuca fez o certinho sem fanfarronices. Quero pegar o Vasco de novo.
    Mariano azucrinou e o Fred finalmente fez o gol que tenta todo jogo.

    O time do botafogo é de chorar. Lucio Flavio zzzzzzzzzzzzzzzzz. Herrera, um cintura-dura de marca maior. Loco Abreu, o que é isso?

    Agora, piadista é o Joel que antes do jogo fala que seria um jogo de muitos gols e bota o time dele naquele ferrolho. É um galhofeiro.

    Gosteeeeeeei!!!!!!!

    7 Segunda, 08 Março 2010 12:14 Leandro Monteiro Ottoni Trindade
    O time jogou muito bem...

    Gostei muito do Mariano; Dalton; JC; WS e Fred. Agora é manter o padrão e seguiremos firme e forte na busca do Carioca e copa do Brasil.

    O Foguinho é muito fraco me aventuro a dizer que com esse elenco será rebaixado no Brasileiro.

    8 Segunda, 08 Março 2010 12:32 Eduardo Rodrigues
    Lendo o post da Flusocio, e depois os comentarios de integrantes falando mal da venda do WS e o Maicon...
    Mas so lembrando que WS foi vendido na era Tenorio e Mario (queridinhos da Flusocio) e quando relatei isso, o integrante Joao Bolt, me chamou de nomes e disse que era mentira! Eu disse que tinha sido vendido p pagar os atrasados! Que a unica diferenca foi que o banco arrumou o emprestimo, com a garantia do contrato do WS com o Arsenal!

    Chega a ser revoltante a politicaa sem etica e criterio da Flusocio.

    Maicon vendido? Novidade! Cantei a pedra que ate antes do meio do ano era vendido! Isso eh um tapa na cara daqueles mauricinhos da Flusocio que n queriam contratacoes, dizendo que n podia trazer jogador p mesma posicao do Maicon. Agoraa ta ai! Vms ter que correr atraz de jogador, que n tera feito uma pre temporada com o grupo, e provavaelmente vai pedir muito, por ver a desespero do clube e muito provavelmente sera de um nivel tecnico duvidoso.

    Futebol n eh lugar p mauricinho!

    9 Segunda, 08 Março 2010 16:16 Lucas
    O citado nome do integrante da "oposição da vez do círculo vicioso" é como grande parte dos integrantes de lá, especialmente os mais antigos: um 'expert' em matéria de memória e indignação seletivas. E esse ainda tem o agravante da tonalidade imoderada, verborrágica, mal disfarçando a intenção de agredir o interlocutor que o desmascara.

    Tudo está perfeitamente dentro dos conformes. Afinal, é o grupo que demonizava certa corrente adversária, culpando-a desonestamente pela derrota eleitoral de 2007, e que agora tece loas à mesma, festejando o arranjo que fizeram para 2010. É também o grupo que ataca a gestão Horcades, mas que apoia um candidato que ajudou a eleger Horcades em 2004. É ainda um grupo cujos integrantes mais antigos, à época conselheiros do mandato de David Fischel, não davam um pio em relação às más práticas de governança das quais Horcades é apenas um herdeiro, um sucessor, responsável sim por omissão, mas não pela criação do 'modelo'.

    A participação com voto nos candidatos ora apresentados para o pleito do final do ano se mostra deletéria. Serviria apenas para coonestar a fraude do círculo vicioso. Que esse quadro sofra importante reviravolta, para o bem do Fluminense.


    Saboia

    ResponderExcluir
  18. 10 Segunda, 08 Março 2010 17:27 Paulo Cezar da Costa Martins Filho
    Aquino,

    Concordo com seus outros destaques, principalmente quanto ao Mariano, que fez um partidão, e ao Cuca, que soube anular a entrada do Caio.

    ResponderExcluir
  19. 11 Segunda, 08 Março 2010 19:08 Bernardo Pinheiro Lins
    Sinceramente? Acho que o Maicon está sendo super valorado pela torcida.

    Vejo-o como um jogador limitado tecnicamente e estúpido ao extremo, sendo apenas jovem, forte (será? com duas contusões em dois meses?) e rápido. Só.

    Esse Wellington é bem mais jogador que ele, ainda por cima, é inteligente, coisa que Maicon não é e nunca será. Burro nasce burro e ponto final.

    Pode dar samba com o Fred esse menino colecionador de camisas.

    Dalton é nosso melhor zagueiro e a zaga com o Gum e Digão pode voltar a funcionar muito bem como no ano passado. Sem maiores sustos se não fosse o quadrúpede do Maicon.

    Agora, se o Conca sair, que venha 2011.

    12 Segunda, 08 Março 2010 19:26 Eduardo Rodrigues
    Vi que o tal crapula Lucas, escreveu sobre mim no forum dele...
    Entao vms la...
    Primeiro disse que posto com nomes diferentes. La eu posto como Affonso Rodrigues, que eh meu segundo nome. Meu nome eh Eduardo Affonso Rodrigues.

    Segundo entao pq o Flu ta quebrado, se o Tenorio e o Mario venderam jogador, ta tranquilo????
    A culpa tb n eh deles??
    Eu digo Tambem!
    Entao se eles n podem fazer nada, QUE PORRA QUE ELES ESTAO OU ESTIVERMA FAZENDO LA?? SE N PODEM FAAZER PORRA NENHUMA, ENTAO PQ ESTAO LA?

    Eh tipo, meu tio me enrrabou entao vou enrrabar meu sobrinho. N eh minha culpa!

    Malandro, do resto fui contra o "marco da torcida do Flu" apoiar pq tomamos de 5.
    E continuo contra, essa M. n existe!!! Apoiar jogador que recebe uma fortuna, depois que humilhou a bandeira do meu time, tomando de 5 de um lixo de time do Equador, P MIM EXISTE, EH BATER PALMA P MALUCO!

    Sempre achei horroroso esse "time de guerreiros". Time que com a folha saalarial n podia estar naquela situacao, e n fizeram mais do que obrigacao!

    Sou contra o Cuca! E continuo contra! Opniao minhaa!

    E repito quando afirmei a venda do Wellington eh pq ele estava apalavrado!
    O emprestimo bancario so veio pq o banco tinha a garatia desta venda!
    SIMPLES!

    Tem que riri com essa memoria seletiva!!!

    ResponderExcluir
  20. 13 Segunda, 08 Março 2010 19:53 Lucas
    Só tem que botar uma vírgula antes do meu nome, Eduardo. Se não fica parecendo que o crápula sou eu! :)

    No mais, sou contra a venda do Maicon nesse momento. Ele e o WS, no revezamento da função de escudeiros do Fred, nos darão sempre 90 minutos de boa produtividade ofensiva, cansando as defesas adversárias sem parar. Alan e André Lima não têm atributos para nos dar esse importante diferencial.

    Ainda não sou contra o Cuca de maneira sistemática, isto é, querer sua saída a qualquer preço (como quis com o Renato em sua última passagem). Na média, os resultados do Cuca são bem positivos - o que não nos impede de apontar suas falhas (ex.: as péssimas substituições no Fla-Flu). Muricy à parte (que não sei se adaptaria à nossa 'cultura' e vem de trabalho ruim no Palmeiras), não vejo opções no mercado para substituição sastisfatória do Cuca - NO MOMENTO, é bom lembrar.

    Por fim, quanto ao 'time de guerreiros', acho que a alcunha serviu de (bom) combustível para aquela situação do fim do ano passado. Mas aquilo ficou prá trás. O que queremos agora é time CAMPEÃO, aquele que se impõe e consegue vencer seus jogos com naturalidade. AInda não temos essa segurança com o time atual. Precisamos buscá-la a qualquer custo.

    14 Segunda, 08 Março 2010 19:56 Eduardo Rodrigues
    E o pior eh escutar que sou covarde e me escondo atras do teclado.
    Quando questiono a lisura da Flusocio.
    Em partes, pro Ricardo, bixo nem sei quem vc eh, mas no que depende de mim irmao, eu me apresento e faco na mao com qualquer integrante da Flusocio, apesar de achar que todos sao tricolores. E principalmente vc meu querido, com sobre nome "frufru" como vc se me citou, eu brigo na mao, disuto saudavelmente, o que vc achar melhor meu querido. APESAR DE ACHAR ENGRACADO O ATAQUE PESSOAL QUANDO SIMPLISMENTE EU SO LEVANTO QUESTOES. E mais engracado eh, sera que se tudo isso que disse fosse mentira, eu chamaria a atencao tao grande assim??

    Digo e repito, O Tenorio vendeu o WS. Foi com ele na frente que ajoia foi vendida! VOU RECLAMAR COM QUEM???
    COM GIL DE CARNEIRO? COM A FAMILIA GUINLE?

    ResponderExcluir
  21. 15 Segunda, 08 Março 2010 20:05 Eduardo Rodrigues
    Vc achar que o Cuca ainda vale, lucas, normal!
    Eu n acho. Acho que o Cuca tem tudo p ser um excelente tecnico, mas n eh! Ele renovou a preco de Muricy. So essa questao, que p mim, envolve dinheiro, pondo marquinho e thiaguinho todo jogo, ja eh digna de demissao!

    N eh possivel termos um laterqal esquerdo de oficio, o Dieguinho, que tem que ser trabalhaado, p depois ate ser vendido, p uma Russia, n ficar nem no banco! E pior p entrada do Marquinho, que falando a verdade, n tem jogado muito mal de laateral. Mas ele eh um JC piorado! Ele tem os mesmo defeitos do nosso titular. Entao pq n por no banco um muleque diferente?
    Um muleque que falha e eh franzino mas que vai ao fundo???
    Isso eu n entendo o Cuca!
    E pior Lucas, me da uma raiva!

    ps: que caneta foi akela do Leandro Euzebio no lateral do foguinho? Digna de Riquelme!
    N gosto do JC, mas que ele n erra um passe, n erra!
    Muito tecnico!

    16 Segunda, 08 Março 2010 20:24 Bruno Leonardo
    Acho que existe muita ingratidão com o Maicon. Sem ele, talvez não teríamos escapado do rebaixamento ano passado. Sem ele, não teríamos começado a construir a vitória de ontem.
    Ele é meio estabanado de vez em quando, mas compensa essa característica com muita velocidade e precisão nos cruzamentos de linha de fundo.
    Ok, lindo e maravilhoso poder contar com o W. Silva, mas no dia que ele nos desfalcar, vai ter gente sentindo saudades do "burro" quando tiver que torcer para Alan ou André Lima municiarem o Fred.

    17 Segunda, 08 Março 2010 20:32 Bruno Leonardo
    "Sempre achei horroroso esse "time de guerreiros". Time que com a folha saalarial n podia estar naquela situacao, e n fizeram mais do que obrigacao! "

    -------------

    O milionário Maicon ganhava até o final do ano passado salário de 15 mil reais por mês. Os salários de Dieguinho, Diogo, Dalton, Digão, Alan e cia, não deviam se distanciar muito desse valor.

    À exceção de Conca, Fred e Diguinho, o time-base da arrancada não era exatamente um time de marajás.

    Fizeram mais do que a obrigação como, se tirando o trio bem remunerado supracitado, os demais jogadores esquentavam o banco antes da chegada do Cuca?

    Fazer o impossível agora é fazer nada mais que a obrigação?

    18 Segunda, 08 Março 2010 20:47 Eduardo Rodrigues
    Brunno meu querido, acho que vc n entebndou quando disse isso.
    Disse que na intencao de lutar ate o fim eh obrigacao em contrato. Mao de obra! Eh como o vc contratar um pintor p pinbtar sua casa e ele faz um planejamento, e depois ele diz: SOU GUEIRREIRO TERMINEI DE PINTAR A CASA!

    Convenhaamos.... Bixo 15 mil por mes vc acha pouco? Tem gente que estuda a vida toda e n ganha isso bixo. E outra coisa, eh muito complicado dizer que eles estavam no banco. Quantas partidas jogoun o Alan? E o Maicon? E o dieguinho? E mesmo que se n tivessem jogado tanto assim, estao no grupo. FUTEBOL N VENCE 11 OU PERDE 11. GANHA TODO MUNDO OU PERDE TODO MUNDO

    19 Segunda, 08 Março 2010 21:45 João Alberto Ribeiro Britto
    Eduardo, como li que vc mora no exterior vc deve estar meio enferrujado da lingua portuguesa, então, se me permite, vai um toque: bicho se escreve assim. Bixo com a letra x é o bicho do Xou da Xuxa. rs.

    ResponderExcluir
  22. 20 Segunda, 08 Março 2010 22:09 Bernardo Pinheiro Lins
    Não é ingratidão, não, Bruno Leonardo. É questão de analisar um jogador de forma imparcial e serena, sem devaneios. Maicon é fraco. O problema é que não há outro jogador além do WS, mesmo com características diversas, que faça sua função.

    Não credito demais na conta do Maicon essa escapada do rebaixamento, ele teve seu valor como vários outros, mas se fosse apontar um jogador fundamental, esse certamente seria o Fred, depois Conca e Cuca com Tenório blindando o elenco das mazelas Horcadianas.

    Maicon não jogou muitos jogos no final do ano e o padrão do time não caiu tais como: Vitória, Cerro Porteño depois de sua saída, LDU no Maracanã, Coritiba, Sport, etc..

    Aliás, se ele fosse essa sumidade toda, teria ido prum grande centro da Europa e não pra Rússia jogar no poderoso Lokomotiv.

    21 Segunda, 08 Março 2010 23:52 Eduardo Rodrigues
    N eh enferrujado n Joao, rs, eh que eu tento acelerar meu tempo. Que eu vou escrevendo fazendo outras coisas...
    Mas valeu meu querido

    ResponderExcluir
  23. Sobre os pênaltis no Carioca:

    BOTAFOGO: 7 (5 convertidos + 2 perdidos)
    FLUMINENSE: 6 (5 convertidos + 1 perdido)
    VASCO: 3 (2 convertidos+ 1 perdido)
    FLAMENGO: 3 (3 convertidos)

    ResponderExcluir
  24. Obrigado pela resposta à sua própria pergunta, DB! :)

    ResponderExcluir
  25. 22 Terça, 09 Março 2010 01:33 Ivo
    O torcedor muitas vezes crê que a venda de um jogador representa uma desfeita às tradições do clube e a sua torcida e passa a desqualificar o atleta ; existem muitos iguais, ele não era nenhum Pelé etc e tal. A venda do Maicon prejudica em muito o elenco. Discordo quando dizem que a sua contusão na reta final não prejudiciou o time. Basta observar o jogo final contra o LDU no Maraca, não havia parceiro para o Fred. Todos sabem que o Alan ocupa a mesma faixa do campo que o Fred, a grande vantagem do Maicon é que ele prepara para o Fred. Agora essa tarefa irá recair inteira no Wellington, caso ele se contunda não terá substituto. Um jogo como o de domingo, no qual na primeira etapa o Maicon cansou a defesa adversária e no meio do segundo o Wellington terminou o serviço não será mais possível. Ou seja, deixa de existir uma importante opção tática. Vamos deixar de analisar se 15 mil é pouco ou muito com relação a um universitário. Muito cabeça de bagre foi trazido para o Flu sob esse argumento, se querem jogador bom, na verdade ruim, e barato chamem o Walquir Pimental que ele arranja dúzias de Itaberás. Um time bom custa caro, e não é necessariamente formado por Pelés, mas por jogadores que estão em boa fase. Como é o caso do Maicon.

    ResponderExcluir
  26. 23 Quarta, 10 Março 2010 13:53 Paulo Cezar da Costa Martins Filho
    Excelente comentário, Ivo!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.