domingo, 22 de novembro de 2009

O Fluminense só depende de si

Amigos, a antepenúltima rodada deste Campeonato Brasileiro foi muito benéfica para o Fluminense. Ainda no sábado, o empate do Atlético Paranaense com o Cruzeiro ajudou o Tricolor. A partir daquele instante, o Fluminense passou a depender apenas de seus próprios resultados para fugir do inferno.

Veio o domingo, e o jogo na Ilha do Retiro. Mais uma final de Copa do Mundo para o Fluminense. Dirão alguns: "mas o Sport Recife já caiu, é cachorro morto". Respondo: são esses os jogos mais perigosos.

Mas o Fluminense foi inteligente, e conseguiu mais uma doce vitória: a oitava nos últimos oito jogos. Uma arrancada espetacular, que prova a grandeza do quadro de Álvaro Chaves. Poucas vezes vi uma equipe emendar uma sequência tão impactante.

O primeiro gol em Recife nasceu de um escanteio. Darío Conca cobrou curto, Maurício cruzou, e um desvio na zaga matou o arqueiro adversário: Fluminense 1 a 0.

Já o segundo tento foi num rápido contra-ataque, puxado por Conca. O argentino tabelou com Fred, que só empurrou para as redes. O centroavante mais aguardado que um Moisés vem fazendo a diferença: são onze gols em doze jogos. Trata-se de um aproveitamento digno de Pelé.

E ainda houve o terceiro gol, de Conca, em chute da entrada da área. Por ter participado dos três gols, o argentino é o meu personagem do domingo. Convenhamos: o craque já merecia o ilustre posto há algumas rodadas.

Enquanto o Fluminense vencia em Recife, o Coritiba perdia em Santos. Com isso, o Coxa é mais um clube na briga para fugir do inferno. Melhor: é mais um time que o Fluminense pode ultrapassar com as próprias pernas, sem depender de tropeços alheios.

Houve também a vitória do Botafogo sobre o São Paulo, 3 a 2, em grande tarde de Jobson no Engenhão. O quadro de General Severiano também só depende de si mesmo na fuga da degola. O próximo jogo, contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, é importantíssimo para as pretensões alvinegras.

Na parte de cima da tabela, os clubes tropeçam, tropeçam e tropeçam. O Palmeiras só faz empatar e perder. O São Paulo perdeu para o Botafogo, conforme já escrevi. Quando se esperava que o Flamengo pusesse a mão na taça, vem o empate contra o Goiás no Maracanã lotado. O troféu está sem dono. E por isso mesmo as duas rodadas derradeiras serão eletrizantes.

A partir de agora até quarta-feira à noite, só penso na Copa Sul-Americana, que está sorrindo com a encantadora possibilidade de envelhecer na rua Álvaro Chaves. Vamos lutar por mais essa taça. Vamos, Fluminense, com garra e com raça!

PC

15 comentários:

  1. Belo Texto!!!

    Boa PC..
    Estaremos no maraca mais uma vez!
    Pra soltar o grito..

    ResponderExcluir
  2. O Fluzão tem seguido a máxima "Vencer ou vencer" à risca. É muito bom saber que basta continuar assim para que tudo dê certo! Vai dar Nense, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  3. domingo a melhor torcida do mundo fará a diferença,mas antes disso, esse jogo de quarta-feira muito me preocupa,esse time da ldu jogando em casa vai pra cima mesm,as vezes quando o adversario pega a manha da altitude ja é tarde demais,mas acredito que de PELO MENOS pra segurar um empate la e na quarta a melhor torcida do mundo fará a diferença mais uma vez.


    VAMOS LUTAR POR MAIS ESSA TAÇA.

    ResponderExcluir
  4. O centroavante mais aguardado que um Moisés vem fazendo a diferença: são onze gols em doze jogos.

    FODA! Parabéns mais uma vez !

    ResponderExcluir
  5. boooooooa!

    é mto bom esse gostinho de só depender de nós mesmos, depois de tanto tempo sendo zuado.

    mas o flu é assim, quando ngm acredita, aí ele mostra sua força.

    esse é o nosso FLUZÃO. ainda n é uma maravilha, mas a garra, vontade e sangue em jogo são!

    ResponderExcluir
  6. Não te disse que era cachorro morto?

    Agora preparem o coração para a batalha do Couto Pereira!

    ResponderExcluir
  7. A batalha do Couto Pereira só vai acontecer se a gente bater o Vitória...

    Vamos Fluminense com garra e com raça!!!

    ResponderExcluir
  8. PC, CAMPANHA CONCA O CRAQUE DA GALERA JÁÁÁÁ!
    Vamos ao fato: nunca vi algum time do Fluminense superior a este trilhar tão impressionante seqüência.
    Vamos ao óbvio: pena que a turma está se esgotando
    Vamos à evidência: triunfando, este grupo será eternizado.
    Vamos à constatação: Mariano agora está sozinho nos passes errados, o Maicon não volta mais este ano. Impressionante como ele não sabe cruzar nem acertar passes decisivos.
    Vamos ao perigo: esse Cássio é um perigo
    Agora vamos todos à glória.
    Saudações tricolores

    et: ela ela ela, silêncio na favela

    ResponderExcluir
  9. Não paro de cantaaarr!
    Otima cronica Pc.

    ResponderExcluir
  10. Vamos pra cima!

    Vamos que dá!!!

    Maravilha ver o jogo através das suas palavras!

    ST,

    Renata Jamus

    ResponderExcluir
  11. Obrigado a todos pelos comentários! :)

    ResponderExcluir
  12. Quando começamos a pensar em um jogo de cada vez é que subimos. Não adianta pensar no coritiba se não ganharmos do Vitória. Domingo tirem suas camisas do armário e vamos fazer ferver o maraca. tricolores Vivos, Mortos, enfermos todos para mais essa vitória.

    ResponderExcluir
  13. Temos que apoiar e lutar junto no domingo como estamos fazendo. Precisaremos de muito raça, mas já sabíamos que não seria fácil.

    Vamos Fluminense com garra em com raça!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.