sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Convocação - Fluminense x Palmeiras





(Imagens feitas por Emilio Rossini e Marco. Vídeo editado por Mariana Stussi)

Aproveito para publicar o texto do amigo Kim N. Machado, que pretende colaborar com o blog nos próximos meses. Vale a leitura!

Uma torcida diferente
Queridos amigos leitores,
este é o meu primeiro texto de contribuição para o Jornalheiros, e desde já agradeço a oportunidade ao nosso querido e amigo PC.
Neste primeiro contato, que acaba sendo bem após um final de semana épico para o Fluminense, gostaria de falar sobre uma torcida que já há algum tempo se tornou diferente. Essa torcida, agora bem mais feliz, é a torcida do Tricolor Carioca.
Para aqueles que não são tricolores, por favor, peço um minuto de imparcialidade apenas para identificar uma outra torcida atualmente no Brasil e até mesmo no mundo que faça uma festa tão linda e espetacular como a do Fluminense.
Não me refiro simplesmente no fato de encher estádios e gritar sem parar, mas sim torcer e ao mesmo tempo fazer uma festa diferente e marcante a cada jogo, independente da quantidade de torcedores presentes no estádio ou da posição na tabela.
A torcida do Fluminense, queridos amigos, mudou a maneira de se torcer.
Ver as postagens em diversos meios de comunicação no domingo passado durante e após o jogo contra o Cruzeiro me fez mais uma vez pensar no que é ser torcedor do Fluminense. A cada música cantada, cada grito dado, cada lágrima derramada e cada expressão única na face de cada um dos torcedores nas bolas ganhas ou perdidas, temos incontáveis e incontroláveis sentimentos.
"Lutar até o fim", esta é a Esperança que hoje vive em cada coração tricolor.
Fica aqui a pergunta: como estará o Maracanã no próximo domingo?
Nesses momentos é inevitável lembrar da Libertadores no ano passado e aquela festa magnífica, e por isso a única certeza que temos é que as bandeiras tricolores serão agitadas nas arquibancadas a todo fervor e gás, assim como cada música que será cantada sem parar.
A essência e a magia do nosso misterioso pó-de-arroz que esconde e revela um time em campo numa fração de segundos e a apaixonante canção "A benção João de Deus", que nos dão forças divinas, estão de volta e mais vivas do que nunca.

Domingo, torcida tricolor, é dia para lotar o Maracanã e com muita garra, amor e paz empurrar os guerreiros tricolores para mais uma vitória.
Como já dito pelo nosso querido Arthur da Távola: "Ser Fluminense não é ser melhor, mas ser certo... É jamais perder a esperança até o minuto final."
É, pessoal... o Fluminense voltou... e o show? Ahhh... ele tá apenas começando!!!

Um abraço a todos, e até a próxima.
Kim N. Machado

*********

Termino o post com mais um vídeo, editado pelo Renato Neves, trazendo uma bela mensagem de esperança à torcida tricolor.

4 comentários:

  1. Belo texto e belos vídeos!!!

    Vamos Fluminense com garra e com raça!

    ResponderExcluir
  2. Kim,

    Me encantei com o texto, dá para perceber como você é fanático pelo Fluminense e assíduo nos jogos , apesar de não torcer por nenhum time, suas palavras quase me convencem a torcer pelo Fluminense.
    Desejo boa sorte a este grande time (Fluminense).

    ResponderExcluir
  3. o sentimento de guerra voltou.


    AMANHA É GUERRA!!!

    ResponderExcluir
  4. Faço das palavras do Kim as minhas!

    Vamo lá Fluzão!!!!

    Maraca vai ficar pequeno!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.