terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Fluminense não estará sozinho


Amigos, as terríveis manchetes da grande imprensa berram, em letras garrafais: "o Fluminense está em crise". Vejamos: o Tricolor é, talvez, o único líder de campeonato de todo o mundo em crise. De fato, dos últimos cinco jogos, só vencemos um. A fabulosa lua-de-mel com as doces vitórias de repente desandou. A liderança do Campeonato Brasileiro, que era enorme, encontra-se agora reduzida a três míseros pontos.

Muitos jogadores são criticados no momento complicado. Com o goleiro, até eu, sempre calmo e paciente, perdi as estribeiras. Os zagueiros tampouco vivem boa fase, segundo a imprensa, falhando demais no posicionamento. O meio-campo e o ataque sentem os desfalques dos lesionados. Sobra até para Muricy, o tricampeão que, para alguns, subitamente passou a desconhecer futebol.

Porém, acontece o seguinte: um clube como o Fluminense, com a tradição do Fluminense, independe de homens. Em muitas oportunidades de sua história, o quadro tricolor era definido como "timinho", e mesmo assim conseguia triunfos memoráveis. Por quê? É simples: quando lhe faltam os valores técnicos, o Fluminense joga com a tradição. Por trás de cada camisa tricolor, existe um passado glorioso, que potencializa os atletas do presente. Envergando a camisa das três cores, um perna-de-pau já o será muito menos.

Na quarta-feira à noite, o Tricolor jogará contra o vice-líder Corinthians, no Engenhão: serão os noventa minutos mais importantes do ano até aqui. Uma vitória no Estádio Olímpico João Havelange trará de volta o otimismo a Laranjeiras. Arrisco-me a dizer que, em toda a sua história, nunca o Fluminense necessitou tanto de um triunfo. Vocês percebem a importância desta partida? Estará em jogo todo o futuro do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

A taça maior do futebol nacional não é levantada pelo Fluminense há inacreditáveis vinte e seis anos. Desde 1984! A geração mais nova, na qual me incluo, nunca esteve tão perto da glória. Repito, para tentar convencê-los: o jogo contra o Corinthians é o mais importante do ano para o Fluminense. O mais importante do ano, quiçá da década!

E a torcida tricolor será peça fundamental na quarta-feira. Ela precisa aprender o caminho de Engenho de Dentro, precisa lotar as dependências do Engenhão. Vivos, doentes e mortos, chegou a grande hora. Não há desculpas para a ausência. Precisamos repetir 1970 e 1984, e a sua ajuda será essencial. O Fluminense não estará sozinho e, empurrado pelos gritos de guerra de sua multidão, conquistará o seu mais belo triunfo em 2010.

PC




8 comentários:

  1. PC, lindo texto como sempre apaixonado demais isso é ótimo para seu clube e sua torcida.. mas não resolve nada ganhar do timão e perder outros 4 jogos pq o foco já passou. Mas se todo mundo fosse torcedor como vc o mundo seria melhor e mais divertido.

    ResponderExcluir
  2. PC, estou com o Canelão. Esta semana será o céu ou o inferno.
    Temos, repito, temos que vencer o "Curintia" e afundar de vez o Flamengo.

    ResponderExcluir
  3. Off topic: Cara, será que o Muricy não vê que o FH além de horrível está gordo?

    ResponderExcluir
  4. ALGUEM DE NITEROI!! ME DA CARONA AMANHA??? QUERO MUITO IR!!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com meu ingresso comprado. Amanhã estarei lá!

    Saudações!!!
    http://benditoflu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.