domingo, 19 de setembro de 2010

Resenha: Tricolor 3 x 3 Flamengo


Amigos, eis os fatos: terminou empatado o primeiro Fla-Flu do Engenhão. Ao todo foram seis gols, três para o Fluminense e três para o Flamengo. O tricolor abriu o placar com Leandro Euzébio, mas deixou o rubro-negro virar para dois a um, ainda no primeiro tempo. Melhor na segunda etapa, o Fluminense empatou com Rodriguinho, mas logo depois sofreu novo gol, em cobrança de falta de Renato Abreu (infração absolutamente inventada pelo juiz Gutemberg, que fique registrado). Novamente, os de Muricy tiveram forças e buscaram o empate, de novo por meio de Rodriguinho.

Não faltaram emoções para os dezoito mil presentes no Estádio Olímpico. Mas por que o público tão baixo? A meu ver, a explicação maior é o medo imposto pelos bandidos escondidos em torcidas organizadas, que tentam fazer do futebol um programa de guerreiros, literalmente. Até quando, eu não sei. Mas do jeito que está, não pode ficar.

Voltando ao jogo: ambas as equipes alternaram bons e maus momentos. O rubro-negro cresceu no final do primeiro tempo, ao passo que o tricolor dominou as ações nos momentos derradeiros da segunda etapa. Em jogo de seis gols, naturalmente as defesas foram muito mal. No Fluminense, especialmente Gum esteve em tarde infeliz. É bom lembrar que a defesa tricolor já foi a melhor do campeonato: nossos zagueiros precisam retomar logo a melhor forma.

O melhor do jogo foi, sem dúvida, Rodriguinho, autor de dois tentos. Mas Diogo, valente como sempre, correndo feito coelhinho, também teve ótima atuação: dificilmente sairá do time titular do Fluminense.

Após muitas rodadas, o Tricolor deixou a liderança, agora nas mãos do Corinthians. No meio de semana, eles têm pela frente o Santos, e nós o Atlético Mineiro, novamente no Engenhão. Tenho esperanças de ver o Fluminense de novo na ponta.

A taça deseja, ao final do ano, ser adornada com fitinhas tricolores. Ela quer sorrir em verde, branco e grená. E assim será.

PC

6 comentários:

  1. Os dois times erraram demais, estavam assustadoramente desarrumados. A meu ver foi um show de horrores repleto de gols. Valeu pela raça.

    Precisamos melhorar muito se quisermos a taça. Rodriguinho tem que ser o reserva imediato do Emerson. E Deco, o do Conca.

    ResponderExcluir
  2. Rafael falhou no segundo gol do Flamengo, tem que registrar isso. Acho que o problema do gol no Fluminense não deve estar nos goleiros.

    Diogo e Marquinho estão bem, não devem sair do time titular, e é possível jogar em 442, o que muitos aqui não acreditam ser possível. O que não pode é o jogo se concentrar pela faixa central tendo Mariano na direita e Carlinhos/J.Cesar na esquerda.

    --

    Quanto ao pequeno publico, acho que é um misto entre o pessoal que não gosta de ir ao Engenho de Dentro e o pessoal que não vai a classicos por conta violência, que no Engenhão complica por conta das condições de acesso ao local.

    --

    Agora, o Fluminense tem jogos "fáceis" nas próximas rodadas enquanto o Corinthians tem jogos mais difíceis, então é o momento de recuperarmos o prejuízo, como fizemos no primeiro turno (os resultados estão bem parecidos entre um turno e outro).

    --

    Já escrevi demais, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ramón, pra mim o Deco tem que jogar, sim, ao lado do Conca. Craque tem que jogar.

    Montanha, não vi falha do Rafael, não, em nenhum dos gols. Nessa posição, o Fluminense melhorou bastante em relação às últimas rodadas.

    Começará agora a arrancada, exatamente como foi no turno.

    ResponderExcluir
  4. PC,

    o Rafael não foi exigido. No cruzamento do segundo gol, todos falharam. Não deu para avaliar se melhorou ou não.
    *
    Muitos jogadores cairam de produção quando passamos a jogar domingo / quarta / domingo. Não justifica, mas está acontecendo.
    *
    Temos uma sequencia jogos mais 'tranquila' que o curingão, mas precisamos jogar mais e levar menos gols. Ou de nada adiantará tal sequencia.
    *
    Concordo com o PC sobre o Deco, mas que o time fica mais leve, mais rápido sem ele, isso fica. O que fazer? Problema do Muricy.
    *
    Carlinhos titular (já falei isso faz tempos) e Diogo retornando com tudo!
    *
    Pq os jogadores do Botafogo já estão quase todos recuperados e os nossos demoram a ficar bons?
    *
    É isso, a hora de começar a ganhar é agora, ou vivaremos cavalo paraguaio mesmo, para alegria de muitos torcedores de outros times por aí!
    Fui!

    ResponderExcluir
  5. Só faltava essa: "o meia Darío Conca vai passar por uma ressonância magnética por conta das dores na sola do pé direito. A princípio, não preocupa. No entanto, precisa ser avaliado. Deco continua de fora." Globo Online

    ResponderExcluir
  6. PC,
    na minha visão o empate foi um bom resultado. Até mesmo a perda da liderança tem suas vantagens, pois tira o peso da nossas costas por alguns dias, mas assim como voce tenho certeza que após o jogo contra o Galo estaremos de volta na liderança, com o auxlio do Peixe é claro.

    Agora torço pela volta de Diguinho, Fred e Sheik e que a zaga com Gum e Euzébio ganhe mais segurança. Por mim o esquema ideal é o 4-4-2.

    Quinta estarei no Engenhão contra o Galo e domingo em Salvador contra o Vitória.

    vlw, abs !!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.