quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Resenha: Tricolor 1 x 1 Palmeiras



Amigos, o Fluminense vencia até os 48 minutos do segundo tempo. Justamente no último minuto, tão doce, tão santo, tão tricolor, sofremos o gol de empate. Triste vitória do Sobrenatural de Almeida sobre o grande Gravatinha...

Somente mesmo o abominável sobrenatural para explicar tamanha frustração. Alguns dirão que a expulsão de Leandro Euzébio foi decisiva. Outros culparão a postura demasiadamente defensiva na segunda etapa. Outros ainda dirão que os gols perdidos fizeram a diferença, citando o quem-não-faz-leva. Eu responsabilizo única e exclusivamente o sobrenatural.


O engraçado do empate é que os dois gols, o do Fluminense e o do Palmeiras, foram muito semelhantes. O do Tricolor veio aos 15 minutos do primeiro tempo, dos pés de Emerson, após bate-rebate. E o do Palmeiras, no último minuto, também após bate-rebate, dos pés de Ewerthon.


A tristeza do povo pó-de-arroz, entretanto, tem que ser passageira. Afinal, ainda somos os líderes do Campeonato Brasileiro. Não há nenhum clube em condições melhores que a nossa, esta é a verdade. Os fatos estão do lado do Fluminense.


Domingo, o Tricolor vai a Campinas encarar o Guarani. Um triunfo garantirá o título simbólico de campeão do primeiro turno. E, mais que isso, nos dará três preciosos pontos. A corrida continua, e minha aposta ainda é no cavalo verde, branco e grená.


PC

(resenha publicada no Pavilhão Tricolor)

7 comentários:

  1. Como disse Muricy, o Flu tá sendo estudado por todos pois é o líder. Aí vêm esses timinhos e colocam o meio-campo inteiro pra marcar Deco e Conca! Jogo feio demais! E ainda sim, o camisa 20 tricolor dribla de maneira peculiar fazendo parecer fácil o q é difícil. Deco joga muito!
    Sinceramente, acho q o Flu tá perdendo pontos no momento certo, pq se isso acontecer no fim, o título pode ficar longe.
    Tb não podemos esquecer q jogamos sem 3 titulares. E estamos falando de Mariano, o melhor lateral direito do Brasil, de Diguinho, um guerreiro incansável e Fred que nem preciso comentar, insubstituível!
    Portanto, não é momento de desespero! Na pior das hipóteses ainda estaremos a um ponto do "timão"!
    Depois de 3 empates seguidos, temos Guarani, Ceará e Atl-GO pela frente, e o FLU tem a OBRIGAÇÃO de fazer 9 pontos. E vai!
    Depois será contra o Corinthians EM CASA, ou melhor, quase em casa, onde o time e a torcida terão a chance de mostrar para CBF, gambás e todos os secadores que com ou sem Maracanã, o Flu não tá nesse Campeonato a passeio!
    Com Conca, Deco, Emerson e Fred quero ver alguém segurar! Aí nem me preocupo com a defesa, pq o ataque... ah o ataque!!! Só alegria!!!
    Que venha o Guarani!!!
    ST

    ResponderExcluir
  2. Espero que esteja certa, Fernanda.

    Muricy deu mole...na hora que botou o terceiro zagueiro tinha que ter tirado o Washington.

    ResponderExcluir
  3. E ai PC, o flusão deu mole de novo heimmm......

    Já são 3 jogos em casa, claro que contra times tradiocionais, mas em casa não pode perder ponto

    Achei o placar justo pelo que foi o jogo.

    Ainda estou na duvida se Conca e Deco realmente melhorou o time, em resultados não, acho que com os dois em campo o Flu perde muito em marcação....

    E cuidado, é nessa fase do campeonato que temos uma mesteriosa alquimia, coelhos se tranformam em cavalos paraguaios....sera que Paulo Coelho saberia explicar????

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot

    ResponderExcluir
  4. Amigos,

    o empate de ontem me deixou p., pois foi nos acréscimos, praga de flamenguista, mas analisando com calma, foi justo. Não merecíamos vencer. Espero que seja só a queda normal e momentanea que todos os times tem nesse difícil campeonato, mas que a recuperação comece logo com o Guarani.

    Tenho algumas perguntas/constatações que não querem calar:
    - pq o Valencia ainda não conseguiu a regularização?
    - o que faz o Muricy morrer de amores por Fernando Bob. Pra mim, ele não joga nada.
    - o Washington anda pregado, sem preparo para a sequencia dos jogos? Pq não pôs o Rodriguinho, que é veloz, e tirou o Washington?
    - o meio sem Diguinho perde muito, e agora sem Diogo...
    - o Belleti, mesmo se esforçando, foi um erro ao ser contratado.
    - sem Mariano, Thiaguinho fez o que pode, estava fora da posição dele, mas é muito inferior.
    - o Julio Cesar anda tão bem assim? Cadê o Carlinhos, que antes de se machucar estava voando na esquerda?
    - pq o Fred que vive no estaleiro e não retorna logo?
    - pq, quando o Diogo saiu, não colocou o André e jogou com três zagueiros?

    Sei que o campeonato é difícil e todos tem sua fase, mas é preciso rever alguns pontos o mais rápido possível.

    Sds Tricolores!
    Leandro

    ResponderExcluir
  5. O problema do time é de postura, ele sempre tem recuado cedo e o Muricy ontem fez uma cagada ao tirar o Emerson pra colocar um zagueiro, era pra ter tirado o Washington para fazer esta alteração.

    Está faltando o sangue nos olhos de um tempo atrás, acho que time precisa perder um jogo para voltar o jogar como antes. Sei la.

    []'s

    ResponderExcluir
  6. "E o do Palmeiras, no último minuto, também após bate-rebate, dos pés de Ewerthon."

    What!?!!?!?!

    ResponderExcluir
  7. É PC... o time tá sentindo a falta do Diguinho, Diogo no segundo tempo e Mariano, principalmente. Fred não cito porque temos o Washington, que por sinal ontem não foi excelente. Muitas estrelas no elenco trazem problemas, no Flu parece que não... vamos torcer pra uns aí aceitarem o banco de forma civilizada, como só nós somos.

    Outro fato importante é que por sermos lideres, os outros clubes estudam cada jogada nossa. Temos que pensar em mudar algumas coisas, fazer jogadas surpresas... pelo que conheço Muricy, ele será esperto.

    Domingo é o dia de sermos campeões do turno! Vamo que vamo ganhar os 3 pontos pra no final soltar o grito.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.