sábado, 25 de setembro de 2010

O Globo Repórter apresenta...

Sérgio Chapelin numa arrojada saída do gol tricolor, no Maracanã!

A preciosa foto foi tirada por Rodolpho Machado, d'O Globo, na "pelada com maior público na história". Diante de mais de 100 mil pessoas no Estádio Mario Filho, artistas disputaram a preliminar da final da Taça Guanabara de 1975 (Fluminense 1 x 0 América, cuja história já contei aqui).

Se o Tricolor levantou a Taça Guanabara, o "América" venceu a preliminar por 12 a 4, e ergueu o Troféu Francisco Horta. Jogaram pelo "Fluminense" Chico Buarque, Ivan Lins, Nonato Buzar, Maestro Gaya (camisa 13 na foto), Flavinho Cavalcante Jr., Luiz Mendes Jr., o MPB-4 completo, Sylvio César, Paulinho Tapajós, Pedrinho da Luz e, claro, o grande Sérgio Chapelin, no gol.

Mais informações sobre o jogão podem ser encontradas no Trintão News, de Armando "Pitti", outro "craque" que envergou a camisa do Fluminense no "clássico".

PC

3 comentários:

  1. Porra, meu sonho é participar de uma pelada nesse nível, com a camisa do Fluminense! Claro que pra isso eu teria que ficar famoso antes, mas aí é outro papo. huahuaha

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, PC!

    Essa eu não sabia! E a escalação do Flu não era fraca, hein?

    ST!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.