quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Resenha: Tricolor 1 x 2 Corinthians


Amigos, eu poderia escrever aqui sobre o jogo, como quase sempre faço. Mas querem saber? Hoje não. Hoje não dissertarei sobre a batalha entre Fluminense e Corinthians. Não comentarei a dolorosa derrota do maior clube do mundo, no Engenhão.

O que vem a seguir é um desabafo. Podem chamar de carta aberta aos responsáveis pelo futebol do Fluminense. Escrevo por mim, claro. Mas acredito que a maior parte da torcida tricolor concordará com minhas palavras.

Peço, imploro, suplico: não deixem este Campeonato Brasileiro escapar. Nós não merecemos tanto sofrimento.

Há onze anos, estávamos ao lado do Tricolor, na terceira divisão deste Campeonato. Os rivais zombavam: "o Fluminense acabou". E as palavras se cravavam no nosso peito e na nossa alma. Era uma dor infinita. E nós estávamos lá. Nós não desistimos.

Em 2008, tivemos a certeza de que valeu a pena. Naquela Copa Libertadores, pudemos jogar na cara daqueles que antes zombavam de nós: "o Fluminense é um gigante".

Acontece que, mesmo nos anos bons, nós precisamos sofrer. 2008, por exemplo. Tínhamos o melhor time da América, demonstramos nossa superioridade nas quatro linhas, e a Copa Libertadores nos escapou por entre os dedos, diante de cem mil incrédulas testemunhas no Maracanã.

Este ano, tivemos motivos para acreditar no fim da agonia. O Fluminense assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro, e disparou. Em certo ponto, pudemos constatar: "é a melhor campanha da história do certame". Não era apenas uma liderança: era uma liderança sólida, compacta, avassaladora. A conquista parecia próxima.

No entanto, o trem tricolor parece ter escapado dos trilhos. Nos últimos seis jogos, apenas uma vitória. A liderança ainda é nossa, pelo menos até o Fla-Flu de domingo. Mas a continuar a sequência de maus resultados, logo a ponta não será mais do Fluminense.

Repito o apelo inicial: não deixem este Campeonato Brasileiro escapar.

Muricy, você conhece o caminho. Faça o que for necessário. Por favor, não deixe que os desmandos da diretoria patética afetem a equipe. Barre quem tiver que ser barrado. Transfira os treinamentos para um local mais adequado. Faça o que tiver de ser feito.

Jogadores, vocês recebem salários invejáveis para defender nossas cores. Milhões gostariam de estar onde vocês estão. Façam por merecer. Molhem suas camisas de suor. Lutem pela própria honra.

Lutem até o fim.

Lutem por nós.

PC

13 comentários:

  1. Concordo, veemente com suas palavras, hoje estou muito triste não pela derrota, mas pela saida dos trilhos.
    Queremos chegar e ganhar e não servir de gozação que somos cavalos paraguaios.
    Somos Força, Glória e Tradição!
    Eternos Campeões!

    Saudações Tricolores! Até Morrer amarei as três cores.

    ResponderExcluir
  2. Tô pouco me lixando para o que os torcedores dos outros clubes falam do Flu. Dane-se! Dane-se mesmo! Eu sei o que é torcer pra esse time. Quero MUITO comemorar esse título. Mas do que nenhuma outra, a torcida do Fluminense MERECE! Por tudo que já fez e continua fazendo!
    A fase é ruim. 3 titulares INDISPENSÁVEIS não jogam. Fred, Emerson e Diguinho. E não me venham com essa de plantel. Sim, precisamos de um plantel para substituições eventuais... por um ou dois jogos. Não existe no Brasil jogadores com capacidade para substituir Fred e Emerson. NÃO EXISTE!
    Para mim, o Flu precisa de um novo DM, um novo treinador de goleiros e um novo preparador físico!
    O Julio Cesar deu um show de horror. Nanico FDP! Carlinhos já!
    O Valência parece meio perdido em campo. Meu Deus, eu não estou sentindo falta do Diogo! Não ESTOU!
    Eu acho o Muricy MUITO FODA! Mas suas substituições são sempre as mesmas! Qual o medo de lançar o garoto Wellington Silva?!
    E quero registrar q acho ríduculo a torcida pegar no pé do Deco. O cara JOGA muito!!! Infelizmente, tem q ter um pouco de paciência!
    Mas é craque! E tem q ser titular!
    O que desejo é q a torcida não abandone o barco. E continue mostrando pq é a melhor do Brasil.
    Eu vou continuar torcendo pelo Flu mesmo p#$% da vida. Vou torcer para que escalem árbitros menos ladrões para os nossos jogos. Simon FDP! Roubou pra C@#$%$
    Queriam tirar nosso técnico, tiraram nossa casa e querem tirar o nosso título! NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Eu ainda ACREDITO e muitooooo!!!!
    Q venha a mulambada!
    ST

    ResponderExcluir
  3. PC, total solidariedade! Vou copiar e repassar aos amigos!
    *
    Mas não posso deixar de concordar com a Fernanda. Exceto no que se refere ao juiz de ontem, que não interferiu no resultado do jogo, concordo com ela. Os desfalques pesam muito. Fred já estava fora e pesava, mas perder o Emerson... O cara era incansável na frente. Ajudava o meio e ao W9, além de fazer gols. Está fazendo muita falta! O Diguinho e mesmo o Diogo já estavam entrosados no meio. Mariano anda subindo menos e Carlinhos deve ser titular já!
    *
    Mas mesmo assin, não é para desespero. Acredito no técnico e sei que ele dará uma chamada na turma e saberá trocar quem deve ser trocado. Vamos pra cima do Flamengo como se fosse decisão de título. Uma vitória boa domingo e a paz voltará a reinar. Mas o momento é de calma, o que não significa impassividade, acomodação, jogar a toalha. Os grandes guerreiros aparecem nessa hora!!!
    *
    Agora, por favor, sem vaiar o Deco. Quer vaiar, fica em casa, c*%$&%&!!
    *
    Tenho dito!

    ResponderExcluir
  4. PC, concordo contigo.
    Fernanda, concordo com muito do que você disse. Mas ontem não teve roubo. Em quase todos os outros jogos do Cutíntia, sim, mas não ontem.
    O Deco deve ser titular, sim! E ninguém substitui Fred e Emerson (apesar de Washington e Rodriguinho tentarem e merecerem respeito). Volta Alan!! :D
    O preparo físico (que era invejável há 1 mês) desandou.
    Por que Carlinhos é banco???
    O Wellington Silva não jogou porque teve uma "crise de Neymar". Achou que era estrela depois de voltar da adaptação no Arsenal e tirou férias por conta própria.
    De fato MERECEMOS este título. Mais que qualquer outra torcida do Brasil. Apoiamos na terceirona. Ficamos no quase em 2000, 2001, 2002 (eliminados pelo Curíntia), 2005 (Curíntia campeão), 2007, 2008 (Libertadores), 2009 (Sul-Americana)...
    Até quando seremos quase??
    Muricy, meu filho, manda a diretoria pro $#@#%@ e manda no time, do jeito que você mandava no SP!

    ResponderExcluir
  5. E ai PC, é complicado né....
    O pior é que sempre é o torcedor que paga essa conta, é o que mais sofre, é o que mais é zoado e é o único que gasta dinheiro e tempo para acompanhar o time, mas futebol tem dessas coisas.
    Eu ainda não diria que a situação é deseperadora, ainda tem muito jogo, mas devido a experiência de outros anos, onde os coelhos viraram cavalos paraguaios, é bom o tricolor repensar sua estratégia. Ontem voltou apresentar os mesmos erros de finalizações e na parte de criação voltou a ser previsível, o timão não teve trabalho nenhum para marcar o time tricolor.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Prezado amigo.. O Muricy não sabe o caminho, não sabe ser administrador de egos e muito menos técnico de futebol, me desculpe mas é isso. Ele pode até ganhar o campeonato, pq a estrutura técnica (jogadores) que o Flu dispõe é invejavel. Mas se vcs dependerem do Muriçoca.. Tchau título. E outra coisa, demitir o Cuca depois de tudo que ele fez por vcs.. achei o fim do mundo. Agora jogar em casa só com 1 atacante.. e ainda vcs acham que o Muriçoca vai aonde????

    ResponderExcluir
  7. O impedimento mal marcado no primeiro tempo do JC livre, q fatalmente deixaria W9 na cara do gol, interferiu muito no resultado, o jogo ainda estava 0 x 0. Não significa q o Flu venceria o jogo... E ainda assim, acho q o time não jogou pra vencer. A rádio Tupi disse q a arbitragem estava muito PRÓ Corinthians. E na minha opinião ESTAVA SIM!
    Mas como disse, a derrota foi merecida independente disso!
    Jogar com 1 atacante só dá contra time pequeno. SÓ! E mesmo assim sou contra esse tipo de escalação!

    ResponderExcluir
  8. Sobre a arbitragem, o único erro grave DO SIMON foi a conivência com a cera do goleiro corintiano (desperdiçou NO MÍNIMO seis minutos de jogo).

    Mas o bandeirinha que estava no nosso ataque no primeiro tempo... esse errou demais. Inventou no mínimo dois impedimentos, um deles em lance de Júlio César que fatalmente terminaria em gol.

    Portanto, o trio de arbitragem influenciou, sim, no resultado.

    ResponderExcluir
  9. Perder para o fraco time do cocôrinthians em casa é para sentar no meio-fio e chorar lágrimas de esguicho, como diria Nelson Rodrigues.

    Bruno Cesar é apenas um bom jogador, nada do que a imprensa fala, e é o melhor do cocô.

    Vou discordar de todo mundo aqui. Deco tem que ser BARRADO. Perdi a paciência com ele ontem. Errou tudo! Se o time continuar jogando essa bolinha, até a fácil vaga na Libertadores vai perder.

    Primeiro gol: a zaga inventa de sair e deixar o limitado Jucilei sozinho pra fazer o gol. Erro IDÊNTICO ao cometido no jogo contra o Palmeiras!!! Até quando?!?!

    Segundo gol: Muricy tira André Luiz pra botar o Rodriguinho, que mudou o jogo. Mas tinha que ter tirado o Deco pq essa zaga não funciona só com 2 jogadores. Falha patética da defesa e 2 a 0 cocô.

    Já é o terceiro jogo seguido de péssima arbitragem do Simon, não tem mais como defender esse cara. Conca apanhou o jogo inteiro, mas o cocôrintia tomou uns poucos amarelos. Teve uma entrada duríssima de frente solando que era era vermelho direto. Simon deu só um amarelinho. Foi deprimente na parte disciplinar. Tolerou a cera sem parar. Só o goleiro e Roberto "Véim" Carlos ganharam uns 5 minutos encerando...

    ResponderExcluir
  10. É PC... triste resultado, mas obrigado pela dica da van! o pessoal eh muito gente fina!

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo, em primeiro lugar, parabéns pelo conteúdo excelente.

    Não dá pra deixar de comparar a queda do Flu com o que aconteceu com o Palmeiras no ano passado e com o Flamengo em 2008. Infelizmente, parece que a diretoria tricolor não aprendeu a lição.

    Grande abraço

    LUiz

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo, em primeiro lugar, parabéns pelo conteúdo excelente.

    Não dá pra deixar de comparar a queda do Flu com o que aconteceu com o Palmeiras no ano passado e com o Flamengo em 2008. Infelizmente, parece que a diretoria tricolor não aprendeu a lição.

    Grande abraço

    LUiz

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.