quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Resenha: Tricolor 3 x 1 Ceará


Amigos, com júbilo anuncio: o Fluminense tornou a vencer. Num Engenhão quase deserto (apenas 5698 almas compareceram), o Ceará foi facilmente batido, por 3 a 1. (Que horário bizarro esse das 19 e 30 para um dia de semana!) E como o Corinthians apenas empatou, o Tricolor voltou a se distanciar na liderança.

Cabe dizer: cada um de nós, pós-de-arroz, estava precisando de uma alegria como a desta quarta-feira. A vitória chegou na hora certa, quando já começava a bater o desespero nos corações tricolores. Eis a verdade: uma onda de derrotismo varria a torcida do Fluminense. Alguns exagerados já me tinham vindo rosnar: "Muricy não entende bolacha de futebol". Vejam vocês: foi tricampeão brasileiro outro dia, e subitamente não entendia mais nada do esporte bretão.

Claro que Muricy entende de futebol, e entende muito. Povoou o meio-de-campo do Fluminense com seis homens, e assim sufocou, desde o início, o Ceará de Mário Sérgio. Os cearenses tentavam sair jogando pelo chão, mas eram tão pressionados que se sentiam obrigados a isolar a pelota, devolvendo a posse de bola ao Tricolor.

Amigos, o triunfo do Fluminense foi completo. A começar pelo primeiro gol, que foi um show à parte. Era um cruzamento despretensioso de Mariano, uma bola que não devia entrar, que não podia entrar. Mas acontece o sublime, o inesperado, o mágico: a pelota entra, sem desviar em ninguém, mansinha. Um a zero para o Tricolor.

E então o jogo tornou-se fácil, com o Ceará obrigado a se escancarar. Ainda no primeiro tempo, Darío Conca deu duas assistências, e Washington assinalou dois gols. E estava definido mais um triunfo do Fluminense no Campeonato Brasileiro.

Ao final do jogo, alguns amigos reclamaram do placar de 3 a 1: queriam mais gols. Eu, não: prefiro vencer por três a vencer por cinco. Digo e repito: goleadas não são boas. Vitórias escandalosas assustam os demais, e escondem nossos próprios defeitos. Melhor é ganhar de pouco, a meu ver.

No sábado, vamos ao Serra Dourada enfrentar o Atlético Goianiense. Há motivos para otimismo: afinal, o Fluminense é o visitante mais cruel do certame. Vejam só: papamos o Atlético no Mineirão, o Grêmio no Olímpico, o Santos na Vila Belmiro. (Meu irmão cochicha para mim: papamos também o Avaí em Floripa e o Goiás em Goiânia. Obrigado, Ramón!)

Independentemente do resultado do Serra Dourada, aproveito para convocar os torcedores para a batalha de quarta-feira que vem: o Engenhão precisa ser colorido de verde, branco e grená, pois o jogo contra o Corinthians é a finalíssima do Campeonato Brasileiro. Está dado o recado: o Fluminense precisa de número.

PC
(resenha publicada no Pavilhão Tricolor)

6 comentários:

  1. E ai Pc, blz.
    Grande vitória do tricolor. Éra essencial esta vitória para espantar os cavalos paraguaios que rondavam as laranjeiras(rsrsrsrsrs), e claro, para tbm dar novamente confiança e trânquilidade para o grupo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, PC, goleadas muitas vezes iludem. O curingão meteu 5 fim de semana e ontem quase perde. E senti o time deles assustado depois das saídas do Ronaldão e RC, que apitavam o jogo. Se o CAP fosse um pouquinho melhor teria virado o jogo. Mas o resultado foi justo, ao meu ver, nenhum pênalti existiu, deveria ter sido 0x0.
    Sobre o Flu, demos um passeio no primeiro tempo. No segundo, administramos. Os sustos que a zaga levou, ao meu ver, foi por conta do nosso meio, ainda sem Diguinho e Diogo, ficamos sempre expostos e os zagueiros é que pagam o pato.
    O Conquinha comeu a bola! Como joga o baixinho! Merece um golzinho! E o Carlinhos voltando a voar na lateral esquerda. Bela opção, com mais proteção lá atrás, claro.
    Temos que vencer sábado e jogar tudo contra 'os nego'. Vamos invadir o Engenhão!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o horário não é problemático para quem trabalha até as 18, da tempo de ir direto do trabalho e chegar la a tempo do jogo (como sempre faço).

    O problema é para quem teve que trabalhar até as 20, aí fuuuuuu...(que nem eu ontem)

    Quanto ao jogo contra o Corinthians, eu pretendo ir...se alguém puder comprar o meu ingresso, eu agradeço e reembolso no dia do jogo...rs.

    []'s

    ResponderExcluir
  4. Viva Gum e as Torres Gêmeas!

    Diga não ao 4-4-2 tu também, Muricy!

    Valencia fez mais uma bela partida.

    Conca...destruiu. Mais uma vez.

    O 3-6-1 com Júlio Cesar (Carlinhos) e Mariano (jogou tudo de novo) atuando quase como pontas é uma bela alternativa pras lesões/suspensões do Emerson.

    ResponderExcluir
  5. poxa PC! quero mt ir ao jogo quarta feira, mas moro em niteroi...chegar no engenhão é uma bosta pra mim.
    :(
    vou ver se dou um jeito

    ResponderExcluir
  6. Felipe e demais, chegar ao Engenhão e voltar de lá é ruim para 95% da torcida do Fluminense. Pra mim também é.

    Demorei quase duas horas para chegar lá ontem.

    Mas quarta que vem TODOS precisam fazer um sacrifício. É a decisão do Campeonato, temos que ir.

    Só peço isso: você aí, dê um jeito e vá ao Engenhão. :)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.