domingo, 11 de março de 2012

Resenha: Flamengo 2 x 0 Tricolor


Amigos, o Fla-Flu foi dominado pelo Fluminense e vencido pelo Flamengo. Não olhei as estatísticas do jogo, mas tenho a impressão de que o Tricolor teve 90% da posse de bola, e chutou a gol umas duzentas vezes mais que o Rubro-negro. No entanto, os dois únicos gols do jogo foram do Flamengo: Ronaldinho (de pênalti) e Kleberson. Para confirmar a minha tese de que o resultado não foi justo, perguntem a qualquer um quem foi o melhor em campo. A resposta, tenho certeza, será sempre Paulo Victor, o goleiro do Flamengo. E essa unanimidade já diz tudo.

Além de Paulo Victor, quem também teve ótima atuação foi - pasmem! - o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães. O juiz acertou em todos os lances difíceis da partida - inclusive na marcação do pênalti para o Flamengo e na expulsão de Ronaldinho. Ele também combateu a violência e a cera, tudo do jeito que tem que ser. Será Eduardo Cordeiro um oásis, em meio ao deserto de despreparo e desonestidade na arbitragem do Rio de Janeiro? Tomara, tomara!

Vale registrar que o Fluminense não atuou com seu time titular: o técnico Abel optou por poupar alguns de seus principais jogadores: Deco, Fred, Thiago Neves, Wellington Nem, Valencia, Bruno e Carlinhos. A boa atuação dos reservas no Fla-Flu - apesar da derrota - demonstra a qualidade do elenco tricolor.

O foco do Fluminense continua na Copa Libertadores da América: nesta semana, o adversário será o Zamora, da Venezuela, quarta-feira, no Engenhão. Caso conquiste sua terceira vitória, o Tricolor encaminhará sua classificação às oitavas-de-final da competição. Motivação suficiente para a torcida pó-de-arroz encher e tricolorir o Estádio Olímpico João Havelange. Nos vemos lá!

PC

8 comentários:

  1. Finalmente alguém pra ter culhão pra expulsar o Ronaldinho em lance duro,já vi clássicos aonde...não foi como hoje.
    Abraço PC
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Nossa zaga continua uma mãe.

    Se eu fosse flamenguista estaria muito preocupado com esse time.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente alguém pra ter culhão pra expulsar o Ronaldinho! [2]

    ResponderExcluir
  4. hahahahahaha! muito bom esse comercial da Heineken embaixo do texto!

    ResponderExcluir
  5. O Flamengo fez o que era esperado dele, se defendeu e tentou a sorte em lances isolados.

    No Fluminense, faltou um pouco de sorte e calma, o Abel errou ao colocar o Samuel no lugar do Sobis e ao não começar com o Lanzini. Porém, é neste tipo de jogo que se pode errar, nos grandes jogos é que não pode e o Abel vem acertando muito nos jogos que importam.

    Quanto ao arbitro, creio que ele exagerou nos cartões, pareceu meio perdido em campo. Porém, a expulsão do Ronaldinho foi correta, ele poderia ter sido expulso direto, aliás.

    O interessante é que a expulsão do Ronaldinho não afetou em nada o time do Flamengo, o que mostra que fora os lampejos, ele é uma peça nula em campo. Porém, foi em um lampejo dele que o Flamengo matou o jogo fazendo 2 a 0.

    Enfim, foi bom perder este jogo, baixa um pouco a bola e deixa o alerta ligado pro jogo do meio de semana.

    ST

    ResponderExcluir
  6. Tricolor de Coração11 de março de 2012 às 23:22

    Não achei que foi pênalti. E Ronaldinho fez falta no Diguinho no lance do segundo gol.

    Mas pelo menos o juiz não tava mal intencionado. Já é uma melhoria!!

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião as duas equipes com todos os títulares em campo, ganharia o Fluminense que tem muito mais time, o Flamengo precisava mais da vitória pois vinha de jogo ruim contra o Emelec onde foi vaiado pelo torcida.

    ResponderExcluir
  8. Quem deveria ter saí era o RMoura, que ontem não foi bem.

    Enfim, foi bom perder este jogo, baixa um pouco a bola e deixa o alerta ligado pro jogo do meio de semana. [2]

    Finalmente alguém pra ter culhão pra expulsar o Ronaldinho! [3]

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.