sábado, 24 de março de 2012

Resenha: Bonsucesso 0 x 2 Tricolor


Neste sábado, diante do fragilíssimo Bonsucesso, o Fluminense obteve uma vitória tranquila, e voltou a pontuar na Taça Rio. Beneficiado pelos tropeços dos concorrentes de grupo, mesmo com a campanha ruim o Tricolor tem boas chances de se classificar às semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

Vale registrar a presença de Marcão no banco do Bonsucesso, agora na função de treinador. Tenho admiração por Marcão, volante que suou a camisa tricolor, esbanjando garra e vontade, em 397 partidas. No último Campeonato Carioca conquistado pelo Fluminense, em 2005, Marcão estava lá, e até marcou gol na decisão contra o Volta Redonda.

Sobre o jogo deste sábado: logo no comecinho do primeiro tempo, Leandro Euzébio acionou Wellington Nem, que tocou para Fred chutar no cantinho: Fluminense 1 a 0. Pouco depois, Wellington Nem foi derrubado pelo goleiro Saulo dentro da área: Fred cobrou o pênalti e fez Fluminense 2 a 0. Nas comemorações dos gols, a homenagem ao grande humorista Chico Anysio, que faleceu nesta semana. Após o segundo gol, o onze tricolor pisou forte no freio, e praticamente apenas esperou o apito final.

O fato bizarro da partida foi a enorme quantidade de pipas que caíram no gramado de Moça Bonita. Por diversas vezes durante os noventa minutos, a partida foi interrompida para que os brinquedos fossem retirados do campo de jogo. Chuva de papagaios, mais um oferecimento do Campeonato Carioca...

PC

4 comentários:

  1. Isso não é futebol profissional, PC! Pipa caindo, medo de cerol cortante e o público, ó!!! Pequenininho... Vergonha!

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é o comentarista do Sportv falando que o Nem cavou o pênalti e que não foi pênalti...rs..é um brincalhão, o goleiro deu uma tesoura no Nem.

    Quanto ao jogo, não vi, estava trabalhando.

    Quanto ao caso Moça Bonita e as pipas, a única solução quanto a isso é não marcar jogos em Moça Bonita nos finais de tarde, esta horário é o que tem mais pipas no ar.

    Att,

    bmz

    ResponderExcluir
  3. Jogo pra dar sono!

    Típico do defuntinho.

    Quantas partidas mesmo o Fla jogou em Moça Bonita?

    Mas esse Nem tá jogando 'bagarai', é ou não é?

    ResponderExcluir
  4. Prova de que o Campeonato Carioca preza pela isonomia entre os concorrentes: o Fluminense já disputou 3 partidas no "tapete" de Moça Bonita, já foi jogar em Campos... e enquanto isso, o Flamengo só jogou no Engenhão, em Volta Redonda e em Macaé.

    Coincidentemente, os 3 melhores estádios do estado...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.