segunda-feira, 5 de março de 2012

Pré-jogo - Boca Juniors x Fluminense


Nesta quarta-feira, em La Bombonera, Boca Juniors e Fluminense reviverão a épica semifinal da Copa Libertadores de 2008, em um dos jogos mais esperados desta primeira fase.

Transmissão - Boca Juniors x Fluminense (07/03/2012)
O grande encontro será televisionado em rede aberta pela TV Globo, para todo o Brasil exceto o estado de SP. Em rede fechada, Boca Juniors x Fluminense será transmitido pelo canal FX, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura.

Ingressos - Boca Juniors x Fluminense (07/03/2012)
Os tricolores que forem viajar a Buenos Aires e ainda não compraram seus ingressos poderão encontrá-los nas bilheterias do estádio, no dia do jogo. O preço é de 25 dólares, aproximadamente 45 reais.

Arbitragem
O trio responsável pela partida é paraguaio: o árbitro Carlos Amarilla será auxiliado por Carlos Cáceres e Cesar Franco. Uma análise completa do árbitro, incluindo seu estilo de jogo e seu retrospecto recente, pode ser encontrada no post Carlos Amarilla apitará Boca Juniors x Fluminense.

O Fluminense na Copa Libertadores
O Tricolor participa pela quinta vez da principal competição sul-americana. Em 1971 e 1985, caiu na primeira fase, em 2008 foi vice-campeão, e em 2011 caiu nas oitavas-de-final. Até hoje, o Fluminense disputou 35 partidas na competição, com 17 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, 59 gols-pró e 39 gols-contra. A lista com todas as partidas do Tricolor na Copa Libertadores pode ser encontrada no post História - Fluminense na Copa Libertadores.

Fluminense x Argentinos ao longo da história
O Tricolor já enfrentou equipes argentinas em 31 jogos, tendo obtido 11 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. Contra o Boca Juniors, há uma derrota em 1956, e um empate e uma vitória em 2008. A lista com todas as partidas pode ser encontrada no post História - Fluminense x Times Argentinos.

O confronto de 2008
Nas semifinais da Copa Libertadores de 2008, o Boca Juniors, defendendo seu título, encarava o Fluminense, melhor campanha do torneio. Com seu estádio interditado, o Boca mandou a primeira partida no campo do Racing, El Cilindro, em Avellaneda. O jogo terminou 2 a 2, gols de Riquelme para o Boca, e Thiago Silva e Thiago Neves para o Flu. Na segunda partida, no Maracanã, o Fluminense venceu por 3 a 1, gols de Palermo para o Boca, e Washington, Darío Conca e Dodô para o Flu.

Invencibilidade do Boca Juniors
O Boca Juniors vive uma grande fase atualmente: não perde há 36 jogos (33 pelo Campeonato Argentino, 2 pela Copa da Argentina e 1 pela Copa Libertadores).

Escalações Prováveis - Boca Juniors x Fluminense (07/03/2012)
O Boca Juniors do treinador Julio Cesar Falcioni deve ir a campo com Orión; Clemente Rodríguez, Schiavi, Insaurralde e Roncaglia; Rivero, Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche e Santiago Silva. Já o Fluminense deve ser escalado por Abel Braga com Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Deco; Thiago Neves, Wellington Nem e Fred.

PC

9 comentários:

  1. Vou torcer pro Boca tomar no c#,
    La Bombonera é o meu p!r#!

    ResponderExcluir
  2. Não sei por que essa música me veio à cabeça quando eu recebi o email do post... Agora eu não consigo parar de cantarolar!

    ResponderExcluir
  3. Toma cuidado, cara!

    Os fregueses podem ficar bem nervosos com o resultado.

    ResponderExcluir
  4. E cantar a música do Ramon não vai ajudar muito a se manter vivo na Argentina :P

    ResponderExcluir
  5. É SACANAGEM A GLOBO TRANSMITIR O JOGO AO VIVO DO FLUMINENSE NA LIBERTADORES, E NÃO SE PREOCUPAR EM COMPRAR A TRANSMISSÃO DA FOX PARA OUTROS JOGOS. COMO O DO SANTOS E INTER.
    É UMA FALTA DE RESPEITO COM AS OUTRAS TORCIDAS.

    ResponderExcluir
  6. É UMA SACANAGEM A GLOBO COMPRAR E TRANSMITIR AO VIVO O JOGO DO FLUMINENSE. E, NÃO COMPRAR DA FOX A TRANSMISSÃO DOS OUTROS JOGOS. OU SERÁ QUE AS TORCIDAS DO INTER, SANTOS E FLAMENGO NÃO MERECEM O MESMO RESPEITO?

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.