quinta-feira, 15 de março de 2012

Resenha: Tricolor 1 x 0 Zamora


Amigos, o Zamora de Barinas veio ao Rio de Janeiro obcecado pelo zero a zero. Seu treinador armou uma autêntica retranca suíça, um ferrolho quase intransponível. Com dez de seus onze jogadores atrás da linha da bola o tempo todo, o Zamora estava fechadinho. O Fluminense tentava, mas não conseguia penetrar nas recuadas linhas inimigas.

Diante da estratégia ultra-defensiva do adversário, Deco não pôde exibir sua arte. Os passes do artista eram invariavelmente devolvidos pelo paredão venezuelano. A vitória do Fluminense não poderia ser bela: o triunfo teria que ser arrancado das vísceras do oponente. O Tricolor precisaria rasgar a carne do Zamora, com uma adaga afiada.

Já corria o segundo tempo quando Wellington Nem tabelou com Rafael Moura na entrada da área. Ali aconteceu o grande lance, que já é eterno: Anderson berrou "sai Nem", e disparou um foguete contra os arcos do Zamora. E a fortaleza de Barinas finalmente cedeu: caía a cidadela venezuelana. Gol do Fluminense!

Ainda preciso citar o grande personagem da partida: o colombiano Edwin Valencia, que teve uma atuação memorável. À frente da defesa do Fluminense, Valencia não deixava passar nem pensamento. As poucas investidas venezuelanas pararam nos pés do gigante do Vale do Cauca. Ao final da batalha no Engenhão, o meia foi devidamente ovacionado pela torcida tricolor. Acostumado a aplaudir a arte de Deco, o torcedor pó-de-arroz mostrou que também sabe valorizar o suor e a garra de Valencia.

Daqui a onze noites, a América sentirá um arrepio em sua espinha andina, ao conhecer o sorriso da Copa Libertadores.

PC

3 comentários:

  1. "Daqui a onze noites, a América sentirá um arrepio em sua espinha andina, ao conhecer o sorriso da Copa Libertadores."?

    Eu fui ao jogo e acabei só conseguindo ingresso pra Ala Oeste, lar de todos os corneteiros do mundo. O time dos caras fechado e o Fluminense trabalhando bola, dai os cornetas xingando e reclamando de passes pra trás que muitas vezes acabavam em boas jogadas...tem que ver isso aí.

    Quanto ao jogo, o Abel tem que parar de insistir com 2 centro-avantes e pensar em uma forma diferente de jogar, talvez usando dois armadores.

    Valência e Diguinho é a dupla de volante titular do Fluminense, eles se completam, Diguinho com seu trabalho de formiguinha e trabalhando bem a bola, e Valência impondo seu jogo físico.

    Enfim, que venha o próximo jogo.

    Att,

    ResponderExcluir
  2. Dizem que vencer uma briga contra um bêbado é obrigação e perder a mesma é um vexame.

    Bem, o sóbrio Fluminense quese produziu o vexame de terminar a briga com o bêbado empatada.

    É o tipo da partida em que só nos resta dizer: "valeu pelos três pontos". Não há mais nada de bom para se dizer.

    ResponderExcluir
  3. "Já corria o segundo tempo quando Wellington Nem tabelou com Rafael Moura na entrada da área. Ali aconteceu o grande lance, que já é eterno: Anderson berrou "sai Nem", e disparou um foguete contra os arcos do Zamora. E a fortaleza de Barinas finalmente cedeu: caía a cidadela venezuelana. Gol do Fluminense!"

    Valencia e Diguinho vêm jogando um absurdo!
    Nem é outro, "on fire"!

    Não veria um empate como vexame. Um ferrolho é sempre complicado de furar. A melhor receita é chutar, chutar e chutar! Foi o que fez o Flu no segundo tempo. No intervalo cheguei a pensar "uma pena o TN7 não estar nessa partida, é jogo pra ele!". Mas Anderson resolveu e ainda impediu um gol de contra-ataque.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.