sexta-feira, 30 de março de 2012

Resenha: Zamora 0 x 1 Tricolor

(foto: Photocamera)

Amigos, o primeiro tempo do jogo do Fluminense na Venezuela foi insuportável. Praticando um improdutivo tico-tico, o Tricolor dava sono até para os mais animados torcedores. Como o Zamora também não queria jogo, o zero a zero era a consequência inevitável. Nem Deco, o artista, mostrava inspiração suficiente para furar a defesa oponente. Aliás, para não ser injusto, havia um tricolor disposto a suar a camisa: Wellington Nem. O jovem era o único a tentar, a ousar, a fazer algo diferente. Não à toa, foi ele que sofreu o pênalti que o árbitro equatoriano não viu.

Veio o segundo tempo, e a apatia das duas equipes permaneceu. As poucas chances criadas, dos dois lados, eram mais fruto do acaso que do futebol mesmo. Aos 34, aquela falta sofrida por Lanzini era mais uma dessas oportunidades fortuitas. Ajeitou a bola Rafael Sobis, o iluminado. Seu tiro para o gol teve potência e precisão: após leve desvio na barreira, a bola entrou no canto direito da cidadela venezuelana. Era o doce gol da vitória tricolor.

Há quem possa dizer que o Fluminense não mereceu a vitória. E, de fato, o onze tricolor não teve mesmo uma boa atuação. Mas convenhamos: o adversário estava igualmente apático, mesmo jogando em sua casa. Com a sorte a seu lado, o Fluminense acabou saindo vencedor, e não podemos afirmar que não houve justiça no placar.

A classificação às oitavas-de-final foi garantida hoje, matematicamente (cabe lembrar que o barbudo Profeta já conhecia nosso destino, desde muito antes). Agora, a luta é pelo primeiro lugar geral, que dará ao Tricolor a vantagem de decidir sempre em casa nas fases seguintes.

Daqui a dez noites, um arrepio percorrerá os Andes de norte a sul e, sob os olhares atentos desta América de futebol, a sorridente Copa Libertadores será erguida aos céus do Rio de Janeiro.

PC

4 comentários:

  1. O Abel foi o cara do jogo, suas alterações definiram a vitória. Colocou Sóbis, que fez o gol, e Lanzini, que sofreu a falta.

    Nota 10 para o treinador!

    ResponderExcluir
  2. O Fluminense não foi apático, só jogo no estilo Carlinhos...

    A vitória foi justa, o time venezuelano só se defendeu e mal. Enfim, vitória limpa.

    ResponderExcluir
  3. O jogo foi tão sonolento, que eu não aguentei até o fim. Dormi, após brigar com o sono desde o início do jogo.

    ResponderExcluir
  4. Jogo irritantemente chato!

    Quem salvou o jogo foi o Profeta!

    ST

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.