segunda-feira, 26 de março de 2012

Pré-jogo - Benfica x Chelsea



Transmissão - Benfica x Chelsea (27/03/2012)
A partida desta terça-feira será transmitida pelos canais ESPN Brasil e ESPN HD.

Arbitragem - Benfica x Chelsea
O árbitro do duelo entre os gigantes será o italiano Paolo Tagliavento. Ele já apitou 4 partidas na atual Liga dos Campeões, e na temporada passada comandou 3 jogos de clubes portugueses na Liga Europa: Porto 1 x 1 Besiktas, Sporting Lisboa 2 x 2 Glasgow Rangers, e Benfica 4 x 1 PSV Eindhoven.

O Benfica na Liga dos Campeões
Com 31 participações, 2 títulos e 5 vices, o Benfica é um dos clubes mais bem sucedidos da história da Champions' League. Ao todo, os encarnados já disputaram 197 partidas pela competição, com 93 vitórias, 46 empates e 58 derrotas.

O Chelsea na Liga dos Campeões
Com 10 participações e 1 vice-campeonato, o Chelsea tem na Champions' League sua maior obsessão. Ao todo, os Blues já disputaram 113 jogos na Liga, com 57 vitórias, 33 empates e 23 derrotas.

História - Benfica x Times Londrinos
Será o primeiro confronto do Benfica contra o Chelsea por competições europeias. No entanto, os encarnados já encararam duas outras equipes londrinas na Liga dos Campeões, e venceram ambos os duelos. Na semifinal de 1962, o adversário foi o Tottenham: no Estádio da Luz, vitória do Benfica por 3 a 1 (Simões e José Augusto 2, com Smith descontando); em White Hart Lane, vitória insuficiente do Tottenham, por 2 a 1. Na subsequente final, o Benfica venceu o Real Madrid e sagrou-se campeão da Europa. Na segunda pré-eliminatória da edição de 1992, o oponente do Benfica foi o Arsenal: no Estádio da Luz, empate por 1 a 1 (gols de Isaías e Campbell); em Highbury, novo empate por 1 a 1 (gols de Pates e Isaías). Na prorrogação, o Benfica conseguiu marcar dois gols, através de Kulkov e Isaías.

PC

Um comentário:

  1. Força benfica! Vamos passar por cima desses vermelhos malditos! Vamos mostrar a eles quem nós somos, os guerreiros do além mar, os desbravadores do novo mundo!
    Força "tricolor" lusitano!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.