quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cartola FC - Dicas da 1ª Rodada - 2013

Dicas para a 1ª rodada do Cartola FC 2013...

No fim de semana, vai começar o Campeonato Brasileiro de 2013 e, claro, junto se inicia o seu popular fantasy game Cartola FC. Seguem abaixo as minhas dicas para a 1ª rodada.

Começo a escalação com o goleiro do Grêmio, o experiente Dida, que custa C$ 11,00 e tem demonstrado ainda estar em grande forma. Vocês viram a defesa que ele fez na Colômbia? Se fosse contra meu time no video game, eu reclamaria que o adversário estava usando macete.

Nas laterais, escalo Thiago Carleto (São Paulo, C$ 4,00) e Monzón (Fluminense, C$ 5,00), reserva a fim de mostrar serviço contra o recém-promovido Atlético Paranaense. Como os dois estão baratos e são jogadores ofensivos, com potencial para fazer gols e dar assistências, podem valorizar-se muito.

Para a zaga, indico Werley (Grêmio, C$ 19,00) e Matheus Ferraz (Criciúma, C$ 4,00), pois não acredito que os adversários de Grêmio e Criciúma (respectivamente Náutico e Bahia) farão gols.

No meio-campo, Paulinho (Corinthians, C$ 26,00) está jogando tanta bola que não consigo deixá-lo de fora do PC Football Club. Aliás, como disse uma amiga minha, tricolor como eu: ô, Paulinho, vem aqui jogar no Fluminense rapidinho, só pra gente testar uma parada!

Completam a meiúca Leandro Guerreiro (Cruzeiro, C$ 4,00), Fellype Gabriel (Botafogo, C$ 5,00) e o futuro craque Eduardo (Fluminense, C$ 2,00).

No ataque, vou com o iluminado Rafael Sobis (Fluminense, C$ 14,00), que vai marcar um gol para cada filho, e Silvinho (São Paulo, C$ 3,00), que tem brilhado nos treinamentos.

Meu técnico nesta primeira rodada será Vadão (Criciúma, C$ 2,00), cujo time, embalado pelo título do Campeonato Catarinense, tem tudo para vencer o cambaleante Bahia.

Meu time custa ao todo C$ 99,00, e tem ao todo 3 presenças do Fluminense, 2 do Grêmio, 2 do Criciúma, 2 do São Paulo, 1 do Botafogo, 1 do Corinthians e 1 do Cruzeiro.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.