domingo, 26 de maio de 2013

Resenha: Tricolor 2 x 1 Atlético Paranaense


Amigos, o segundo melhor time do Rio de Janeiro - o reserva do Fluminense - foi até Macaé e iniciou com vitória o caminho rumo ao quinto Campeonato Brasileiro da história de Laranjeiras. O adversário foi o recém-promovido Atlético Paranaense, e o placar foi 2 a 1.

É verdade que o onze tricolor sofreu uma pressão absurda nos minutos finais. Por vezes, o gol de empate do adversário pareceu inevitável. Mas o time foi guerreiro, demonstrou muito ímpeto e garra, e conseguiu segurar o resultado, com ótima atuação do goleiro Ricardo Berna.

Resultado este que foi construído por Rafael Sobis e Samuel: no primeiro gol, Samuel sofreu o pênalti e Rafael Sobis converteu a cobrança; no segundo gol, Rafael Sobis fez bela jogada pela esquerda e Samuel completou para o gol.

Faz-se necessário destacar também o show particular dos torcedores que estavam no Moacyrzão: apoiaram do início ao fim, cantaram sem parar, e deram sua enorme contribuição para a vitória tricolor.

Após o apito final em Macaé, os mesmos torcedores trataram de nos lembrar da Copa Libertadores, bradando "quarta-feira é guerra!". Defensores del Chaco, aí vamos nós!

********

Em Brasília, Neymar se despediu do Santos, no empate com o Flamengo. O craque seguirá o rumo inevitável de sua carreira, indo jogar no Barcelona. Só posso desejá-lo boa sorte na jornada, e agradecê-lo por ter ficado tanto tempo no Brasil. De qualquer forma, tenho certeza, Neymar ainda dará muitas alegrias ao povo brasileiro. A começar por domingo que vem, na reinauguração do Maracanã, Brasil x Inglaterra.

PCFilho

8 comentários:

  1. OI PC.
    VC ESQUECEU DE FALAR DAS BOAS DEFESAS DO BERNA. PRÁ MIM, FOI O MELHOR EM CAMPO!
    DIGUINHO E O FABIO NÃO SEI O QUE FAZEM NO FLU.
    ST.
    ALÊ.

    ResponderExcluir
  2. Vitória da raça! Sem entrosamento nenhum e no sufoco!

    Berna, Sacruel e Sobis foram decisivos.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, Ricardo Berna teve uma ótima atuação.

    ResponderExcluir
  4. Pronto, acrescentei a ótima atuação do Ricardo Berna ao texto. rsrs!

    ResponderExcluir
  5. Nem foi lá um show da torcida. Sou macaense e estava presente no estádio. Por vezes tive que berrar pra que a torcida voltasse a cantar. É muito diferente da capital, de onde o Flu só devia sair pra fazer jogos quando não fosse o mandante. Como ainda não temos o Maraca à disposição, que seja Macaé mesmo.

    3 pontos importantíssimos. Faltam 72, pelas suas contas, PC?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Bruno, é difícil saber quantos pontos serão necessários, rsrs.

    Mas sim, acho que com mais 72 pontinhos o penta será nosso. :)

    ResponderExcluir
  7. Diguinho tava la dando o lançamento pro penalti sofrido pelo Samuel, O Raro.

    ResponderExcluir
  8. Diguinho poderia ser titular do Flu, com Jean na lateral-direita.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.