terça-feira, 21 de maio de 2013

Há cinco anos...

Quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

Rio de Janeiro, 21 de maio de 2008.

Na quarta-feira anterior, no Morumbi, o São Paulo vencera por 1 a 0.

No Maracanã, o Fluminense vencia por 2 a 1.

Estávamos sendo eliminados no estúpido critério do gol fora de casa.

Eram decorridos 46 minutos do segundo tempo.

Dentro do estádio, 80 mil pessoas rezávamos por um milagre...

Fora dele, espalhados pelo mundo, milhões rezavam junto.

O que aconteceu a seguir, nós nunca vamos nos esquecer.

Na rádio Tupi, Luiz Penido narrou assim:


PCFilho

7 comentários:

  1. PC,

    também acho ridículo esse critério do gol fora de casa, em 97 o Flamengo perdeu para o Gremio a copa do Brasil por esse critério... mas enfim, fazer o que.....

    Esse foi um grande jogo e o gol no fim fez valer o bom futebol do tricolor.... pena que que mais tarde perdeu a final....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    ResponderExcluir
  2. Esse gol foi sensacional, foi uma das maiores emoções já ocorridas no Maracanã, o gol do 2 a 1 também foi demais, na saída de bola após sofrer o empate.

    O engraçado é que neste jogo o Renato Gaúcho já mostrava indícios da merda que faria na final, ele tentava levar o jogo pros pênaltis antes de sofrer o gol de empate e foi levando o jogo pros pênaltis como estratégia que perdemos o título.

    ResponderExcluir
  3. Ainda me lembro do exato ponto em que estava, de quem estava ao meu lado, e de como abracei meu irmão, minha mãe e meu amigo.

    Parece que foi ontem, de tão vivas que são as recordações.

    Aquelas doces lágrimas, o arrepio cada vez que revejo a cena... coisas que a razão não consegue explicar.

    ResponderExcluir
  4. tive que comentar. Esse foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. Escorreguei no pó de arroz da arquiba e ainda assim , machucada, levantei e abracei minha amiga e todos os estranhos que estavam ao redor!! Ah que momento incrível. Espero que esse ano, com esse time meio morno, meio lá, meio cá, o desfecho seja diferente... e sei lá, eu estou sentindo que será.

    ResponderExcluir
  5. hahaha, valeu pelo comentário, Bel! :)

    ResponderExcluir
  6. O que vivemos em 2008 nada apaga, nada nunca apagará. A taça não veio, mas... pior para os fatos...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.