segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pré-jogo - Fluminense x Olimpia

Fluminense x Olimpia!

Transmissão ao vivo - Fluminense x Olimpia - 22/05/2013 - 22:00 - Estádio São Januário (Rio de Janeiro)
A partida será televisionada ao vivo pela TV Globo para a maioria dos estados brasileiros. Os canais fechados Fox Sports e Sportv também transmitirão o jogo.

Venda de ingressos - Fluminense x Olimpia - 22/05/2013 - 22:00 - Estádio São Januário (Rio de Janeiro)
Os ingressos estão à venda em diversos pontos na cidade do Rio de Janeiro, e no site Futebolcard. Os preços são R$ 60,00 (arquibancadas) e R$ 100,00 (cadeiras). Têm direito à meia-entrada estudantes com carteirinha e titulares do cartão Itaucard. As informações completas estão disponíveis no site oficial do Fluminense.
ATUALIZAÇÃO: as arquibancadas já estão esgotadas. Restam apenas cadeiras.

Arbitragem
Apitará Fluminense x Olimpia o árbitro uruguaio Roberto Silvera, que será auxiliado por seus compatriotas Mauricio Espinosa e Carlos Changala. Até hoje, o uruguaio Roberto Silvera já apitou 6 jogos do Fluminense. A lista com todas as 72 partidas internacionais de clubes da carreira de Roberto Silvera pode ser encontrada aqui.

História do confronto Fluminense x Olimpia
Apesar de serem dois dos mais tradicionais clubes do futebol sul-americano (ambos foram fundados na mesma semana, em julho de 1902), até hoje Fluminense e Olimpia nunca se enfrentaram. Contra equipes paraguaias em geral, o Fluminense já realizou 20 partidas, com 12 vitórias, 4 empates e 4 derrotas (a lista de resultados pode ser vista aqui).

História do Fluminense na Copa Libertadores
Até hoje, em seis edições da Copa Libertadores, o Fluminense jogou ao todo 52 partidas, tendo obtido 26 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, com 76 gols-pró e 53 gols-contra. A melhor campanha foi em 2008, quando foi vice-campeão (única vez em que passou da fase de quartas-de-final). A lista com todas as partidas do Tricolor na história da Copa Libertadores pode ser encontrada aqui.

História do Olimpia na Copa Libertadores
O clube paraguaio é um dos mais presentes na história da Copa Libertadores. Os números não mentem: são 37 participações no torneio, 276 jogos, 109 vitórias, 81 empates, 86 derrotas, 397 gols-pró e 346 gols-contra. O Olimpia conquistou 3 vezes o título: 1979, 1990 e 2002. Nos títulos de 1979 e 1990, o goleiro era o uruguaio Ever Hugo Almeida, o recordista absoluto de participações e jogos na história da Copa Libertadores, e atual treinador do time.

Cotações dos sites de apostas
- para o resultado do jogo no tempo normal: vitória do Fluminense: 1,53 para 1; empate: 3,80 para 1; vitória do Olimpia: 6,50 para 1.
- para o duelo como um todo: classificação do Fluminense: 1,45 para 1; classificação do Olimpia: 2,55 para 1.
- para a conquista da Copa Libertadores: título do Fluminense: 3,70 para 1; título do Olimpia: 15,00 para 1.

Suspensos e pendurados
Neste ano, há a suspensão por três cartões amarelos na Copa Libertadores. Para esta primeira partida, o Fluminense não tem nenhum suspenso ou pendurado (desde que os cartões zeraram, o Fluminense levou apenas dois amarelos: Leandro Euzébio (camisa 4) e Thiago Neves* (camisa 10)). Já o Olimpia tem pendurado, com dois cartões amarelos, o goleiro Martín Andrés Silva (camisa 1).
* no site da Conmebol, o cartão é apontado para Wellington Nem (camisa 11), embora tenha sido aplicado a Thiago Neves.

Escalação provável
O Fluminense deverá ir a campo com o seguinte time: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Wellington Nem e Fred.

Critérios de classificação
Passará às semifinais da Copa Libertadores a equipe que marcar mais gols na soma das duas partidas. Em caso de empate, classifica-se a equipe que tiver marcado mais gols no estádio do adversário. Caso a igualdade persista, a definição da classificação se dará numa disputa de pênaltis, logo após o final da segunda partida. O vencedor do confronto Fluminense x Olimpia enfrentará na fase seguinte o classificado do duelo Real Garcilaso x Santa Fe. Entretanto, se Fluminense e Atlético Mineiro passarem de fase, se enfrentarão, por serem clubes do mesmo país, conforme previsto no regulamento. A partida de volta será no dia 29, no Estádio Defensores del Chaco, em Asunción. As semifinais só ocorrerão após a pausa para a Copa das Confederações.

PCFilho

5 comentários:

  1. Para informação, as cotações para o título de todos os 8 times:

    Atlético Mineiro - 2.85
    Fluminense - 3.70
    Boca Juniors - 8.50
    Newell's Old Boys - 11.00
    Santa Fe - 12.00
    Olimpia - 15.00
    Tijuana - 15.00
    Real Garcilaso - 19.00

    ResponderExcluir
  2. Jogo duríssimo. O Olimpia tem um bom time (passou em terceiro lugar geral da primeira fase jogando em um grupo que tinha o Newell's), além disso tem o alçapão do Defensores del Chaco.

    O Fluminense tem mais time mas, pelo que vem jogando, não o considero favorito.

    ResponderExcluir
  3. Eu discordo, Pedro. Qualquer um dos grandes clubes brasileiros é e sempre será favorito contra os times dos outros países sul-americanos. O que dizer então do atual campeão brasileiro?

    Com todo o respeito que o Olimpia merece, o favorito é o Fluminense. A obrigação da classificação é do Fluminense.

    ResponderExcluir
  4. Os ingressos estão muito caros para um jogo em sao januario e isso pq nao é a final nem semi... Acho que devem ir mais ou menos uns 12.000 pagantes.

    ResponderExcluir
  5. De fato, São Januário é bem fora de mão, principalmente pela hora em que o jogo acaba (meia-noite).

    Mas tenho a impressão de que os preços estão justos. Estavam caros para o Fluminense x Emelec (tanto que não esgotaram). Mas para o Fluminense x Olimpia já aposto em casa cheia.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.