terça-feira, 28 de maio de 2013

Pré-jogo - Olimpia x Fluminense


Transmissão ao vivo - Olimpia x Fluminense - 29/05/2013 - 22:00 - Estádio Defensores del Chaco (Asunción)
A partida será televisionada ao vivo pela TV Globo para a maioria dos estados brasileiros. Os canais fechados Fox Sports e Sportv também transmitirão o jogo.

Arbitragem
O trio designado para Olimpia x Fluminense é uruguaio: o árbitro será Daniel Fedorczuk, auxiliado por Miguel Nievas e Carlos Pastorino. Fedorczuk apitou apenas 3 partidas internacionais de clubes até hoje (confiram aqui o post sobre o árbitro).

História do confronto Olimpia x Fluminense
A única partida da história do confronto foi a de semana passada, empate em 0 a 0 no Rio de Janeiro. Contra times paraguaios em geral, o Fluminense já jogou 21 vezes, com 12 vitórias, 5 empates e 4 derrotas (confiram a lista de resultados aqui).

História do Olimpia na Copa Libertadores
O clube paraguaio é um dos mais presentes na história da Copa Libertadores. Os números não mentem: são 37 participações no torneio, 277 jogos, 109 vitórias, 82 empates, 86 derrotas, 397 gols-pró e 346 gols-contra. O Olimpia conquistou 3 vezes o título: 1979, 1990 e 2002. Nos títulos de 1979 e 1990, o goleiro era o uruguaio Ever Hugo Almeida, o recordista absoluto de participações e jogos na história da Copa Libertadores, e atual treinador do time.

História do Fluminense na Copa Libertadores
Até hoje, em seis edições da Copa Libertadores, o Fluminense jogou ao todo 53 partidas, tendo obtido 26 vitórias, 12 empates e 15 derrotas, com 76 gols-pró e 53 gols-contra. A melhor campanha foi em 2008, quando foi vice-campeão (única vez em que passou da fase de quartas-de-final). A lista com todas as partidas do Tricolor na história da Copa Libertadores pode ser encontrada aqui.

Cotações dos sites de apostas
- para o resultado do jogo: vitória do Olimpia: 2,55 para 1; empate: 3,20 para 1; Fluminense: 2,55 para 1.
- para a classificação: Olimpia 2,25 para 1; Fluminense 1,533 para 1.
- para o título da Copa Libertadores: Olimpia 13,00 para 1; Fluminense 4,90 para 1.

Situação para a classificação
O vencedor da partida estará classificado às semifinais da Copa Libertadores. Em caso de empate por 0 a 0, a definição da classificação se dará em uma disputa de pênaltis. Em caso de empate com gols, o Fluminense estará classificado. O adversário será o vencedor do duelo entre Santa Fe e Real Garcilaso. Entretanto, caso Fluminense e Atlético Mineiro se classifiquem, se enfrentarão, pois o regulamento prevê o cruzamento de times do mesmo país na fase semifinal.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.