sábado, 26 de fevereiro de 2022

Fluminense vence 5º clássico seguido e iguala recorde histórico


O Fluminense derrotou o Vasco por 2 a 0, neste sábado 26, no Engenhão, com gols de Germán Cano e Nonato, e igualou sua maior sequência de vitórias em clássicos. Agora são 5 triunfos seguidos nos duelos contra os três principais rivais do Rio de Janeiro. Na sequência, o Fluminense derrotou três vezes o Flamengo, uma vez o Botafogo e uma vez o Vasco:
23/10/2021 - Fluminense 3 x 1 Flamengo - Maracanã (Rio de Janeiro)
26/02/2022 - Fluminense 2 x 0 Vasco - Engenhão (Rio de Janeiro)

Anteriormente, o Fluminense só havia obtido 5 vitórias seguidas em clássicos uma vez, em 1957. Na sequência, Castilho, Pinheiro, Waldo, Telê, Escurinho e companhia venceram duas vezes o Flamengo, duas vezes o Vasco e uma vez o Botafogo:

A vitória sobre o Vasco neste sábado 26 foi também a 9ª consecutiva do Fluminense nesta temporada – o Tricolor não vencia tantos jogos seguidos desde 1959, quando obteve incríveis 21 triunfos consecutivos.

PCFilho

4 comentários:

  1. Clássicos do Fluminense no Engenhão:
    – x Botafogo: 25 jogos, 8 vitórias, 11 empates e 6 derrotas;
    – x Flamengo: 11 jogos, 3 vitórias, 5 empates e 3 derrotas;
    – x Vasco: 15 jogos, 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

    ResponderExcluir
  2. À ESPERA DE QUE SEJA ESTA VITÓRIA ANTE UM VASCO APENAS A VESTIR A LENDÁRIA CAMISA DE SEMPRE UM PRENÚNCIO DE QUE AMORTIZEMOS O DÉFICIT ACUMULADO ANTE O EX FREGUÊS DE CADERNO E UM NOVO TEMPO NAS HOSTESS DE ÁLVARO CHAVES A DAR INÍCIO COM ESTA VITÓRIA APENAS AMPARADA POR UM TIME DA COLINA CHEIO DE BURACOS E CUJA FACILIDADE DE PENETRAÇÃO FÔRA TANTA QUE ATÉ MESMO ESSE GANSO QUE ANDO A PEGAR - LHE NO PÉ ENORME HAJA SIDO CAPAZ DE USAR UM CALCANHAR A DAR PROSSEGUIMENTO NA JOGADA QUE SOBRARA LIMPA E À FEIÇÃO DO BOM ATACANTE CANO QUE MESMO NÃO SENDO NENHUM CONCA JÁ DÁ SINAIS DE QUE CONHEÇA A ZONA DO AGRIÃO E O CAMINHO DAS MALHAS ADVERSÁRIAS QUE POR SINAL NA TARDE NOITE DE HOJE NO ESTÁDIO CUJA PRIMEIRA DENOMINAÇÃO HOMENAGEAVA O PRESIDNTE DE HONRA E GRANDE BENEMÉRITO TRICOLOR JOÃO HAVELANGE LOGO SUBSTITUÍDO POR NILTON SANTOS ENCICLOPÉDICO E BEM ALI NO BAIRRO ONDE O ENGENHÃO SUAVA A CÂNTAROS E BATIA DURO PARA AGRADAR A CASAGRANDE E DIZIA RETOMANDO O FIO QUE POR SINAL MALHAS ADVERSÁRIAS DEFENDIDAS POR UM EXCEPCIONAL ARQUEIRO A QUEM O VASCO DEVA REVERENCIAR A ATRIBUIR A SEU DESEMPENHO TER EVITADO UM PLACAR QUE ESTAMPARIA GOLEADA HISTÓRICA AINDA QUE NÃO A MIM DE OLHOS JÁ ABERTOS HÁ MUITO NÃO ENCHERA DE ENTUSIASMO E TAMPOUCO CONVENCERA - ME DE DEIXAR DE PENSAR QUE DEVAMOS FAZER COM QUE O ABELÃO SURTE E DIANTE DO ESPELHO INDAGUE QUAL É AFINAL A MELHOR DEFESA?...O ATAQUE?...FLU 2 X 0 VASCO E TODOS COM AQUELA SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA QUE NOS REMETE A EXISTÊNCIA DESSA NOVA ENTIDADE ALCUNHADA TIME ALTERNATIVO. A CONFERIR O MILIONÁRIOS BEM LONGE DA ALTITUDE E A DOBRAR O FÔLEGO BUSCANDO A SUPERAR SUAS MAIS QUE VISÍVEIS DEFICIÊNCIAS TÉCNICAS. MAS É LIBERTADORES E TUDO É POSSÍVEL AINDA QUE UM PLACAR A LEMBRAR DO ZEZÉ MOREIRA VENHA EM ÓTIMA HORA...

    ResponderExcluir
  3. PC, você não está considerando o América como clássico?
    Lembro que até o início da década de 80 nós considerávamos cinco times grandes.
    Em 1971, tivemos uma sequência de 6 vitórias seguidas em clássicos, incluindo o América. Foram os quatro últimos jogos do Carioca de 1971 e dois jogos pela Taça GB. E poderiam ser oito, se não tivéssemos perdido pro Botafogo na Taça GB. O jogo seguinte ganhamos de 3x1 do Flamengo e conquistamos a taça GB. Eu até me surpreendi quando eu vi, pois na maioria das vezes, a taça GB era ou o primeiro turno, ou antes do início do Carioca.
    Talvez haja até outra sequência incluindo o América.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Benites, não estou contando o America, porque tornaria tudo subjetivo demais. De fato, houve um período em que os jogos com o America foram considerados clássicos. Mas quando deixaram de ser clássicos? É muito difícil definir e tornaria a análise subjetiva demais.

      Eu adoro o America e torço para que volte aos dias de glória. Porém, acho que o clube nunca esteve no patamar dos quatro grandes (e já ouvi isso de um torcedor do próprio America). No profissionalismo, o America só ganhou dois Campeonatos Cariocas (1935 e 1960). Era uma quinta força que incomodava e muito, foi na prática um quinto time grande nas décadas de 50, 60, 70 e 80. O Bangu também esteve forte nesse período. Porém, a meu ver, sempre um patamar abaixo do G4.

      A queda de America e Bangu foi bastante ruim para o nosso futebol, inclusive. Consequência das más gestões criminosas da FFERJ, que os asfixiaram...

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.