sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Fluminense vence 4º clássico seguido pela 1ª vez desde 1975


Nesta quinta-feira 10, no Engenhão, o Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 1, de virada, e alcançou 4 vitórias seguidas em clássicos contra os três principais rivais do Rio de Janeiro, fato que não acontecia desde 1975.


Na sequência atual de vitórias em clássicos, o Fluminense derrotou três vezes o Flamengo e uma vez o Botafogo:
10/02/2022 - Fluminense 2 x 1 Botafogo - Engenhão (Rio de Janeiro)

Na sequência de vitórias em clássicos em 1975, a inesquecível Máquina Tricolor venceu duas vezes o Botafogo, uma vez o Vasco e uma vez o Flamengo – e sempre por dois ou mais gols de diferença:

O recorde do Fluminense nessa estatística é de 5 vitórias seguidas em clássicos, feito obtido em 1957. Na sequência, Castilho, Pinheiro, Waldo, Telê, Escurinho e companhia venceram duas vezes o Flamengo, duas vezes o Vasco e uma vez o Botafogo:

O próximo clássico do Fluminense será contra o Vasco, no sábado 26, em local ainda a ser definido. 

PCFilho

2 comentários:

  1. Este post foi utilizado como fonte para uma matéria do site do jornal O Globo: https://oglobo.globo.com/esportes/2276-fluminense-nao-vencia-quatro-classicos-seguidos-desde-1975-soma-78-de-aproveitamento-recente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também: https://m.extra.globo.com/esporte/fluminense/fluminense-nao-vencia-quatro-classicos-seguidos-desde-1975-soma-78-de-aproveitamento-recente-25390615.html

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.