terça-feira, 5 de julho de 2011

Fluminense - fatos e números



Seis meses e meio de gestão Peter Siemsen.

Três treinadores.

Futebol sem gestor profissional.

Craque do time vendido, por um valor abaixo da multa rescisória, para um país sem a mínima tradição no futebol.

Torcida afastada por preços extorsivos dos ingressos.

Ah, não menos importante: o time continua treinando nas imortais Laranjeiras...

PC

5 comentários:

  1. Presidente Nojento!!! Isso é por que ele se diz torcedor... Desde o começo eu não entendi a gestão do Peter, tinha o APOIO 100% do Celso, não deu 1 semana já começou a briga com o patrocinador, depois aumentou o preço dos ingressos, NÃO SEI POR QUE, e de quebra vende o maior Ídolo da atualidade do Fluminense!!! Vamos respeitar heim...

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sabendo pouco sobre o presidente eu falei após ouvir uma história (a do Lamas, para os mais informados) que temia que sua administração fosse pior que a do Horcades. Infelizmente meu temor está se concretizando.

    O Horcades falava umas besteiras, mas o clima era ameno, a Unimed mandava e ponto.

    Desde que o Peter tomou posse o clima político é bastante tenso. Contribuem pra isso os boatos constantemente plantados pelo grupo político do presidente (a Flusócio). Uma das historinhas foi aquela da suposta briga de Muricy e Alcides Antunes. Quando eles querem derrubar alguém ou conseguir alguma coisa, soltam as invencionices e esperam as conseqüências. Até o Celso (aliado meses antes, no período de eleição) eles tentaram degolar. Depois não sei bem por que desistiram da empreitada...

    Não estou defendendo o Alcides, mas tirá-lo dessa forma causou mais mal do que bem...o que a Flusócio fez foi eliminar subitamente o ratinho de estimação dos jogadores bem no meio da temporada. Só causou crise.
    E também não há desratização eliminando um camundongo apenas...

    Tamanha instabilidade política chega ao elenco, o que aconteceu durante todo o primeiro semestre. O resultado inevitável é o fiasco.

    O grande mérito do Horcades foi blindar o time. Não à toa, embora sua gestão fosse medíocre, os resultados dentro de campo apareceram.

    Acho que a Orca tbm venderia o Conca por 60% da multa, como fez o almofadinha. Mas de resto, julgo que nosso primeiro semestre teria sido bem melhor sob a gestão anterior.

    ResponderExcluir
  3. Convenhamos que um Clube como o Fluminense não pode ser comandado por uma empresa, seja ela qual for. Patrocínio, sim; comandar futebol, sendo quase proprietário do passe dos jogadores, não. Claro, foi ótimo, ganhamos o Brasileiro e quase a Libertadores em 2008. Mas não dá para viver a vida toda desse jeito. Quando a Unimed ameaça sair, é um alvoroço. Não dá.

    O que fazer? Existem pessoas no clube remuneradas para pensar nesse assunto. Temos que ter dois ou três fortes PATROCINADORES, investir certo (inclusive na formação de jogadores!!!), e o mais difícil, unir forças no Clube para enfrentar essa situação. Aí é que o bicho pega!

    ResponderExcluir
  4. + Jogadores insatisfeitos, 3 meses sem técnico, sem o tal técnico interino permanente,...
    Só não acho que o problema seria continuar treinando nas Laranjeiras, mas sim continuar treinando nela do jeito que está!!
    Saudações tricolores @rafael_flu

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.