domingo, 31 de julho de 2011

Resenha: Tricolor 4 x 0 Ceará


Amigos, o campeão brasileiro voltou a vencer: 4 a 0 no Ceará, no Engenhão. Inevitavelmente, uma goleada acende em nós, torcedores, a esperança de uma arrancada. Não podemos, entretanto, cair em falsas ilusões. O adversário, além de frágil, jogou com dez homens durante todo o segundo tempo. O Fluminense venceu com méritos, mas a goleada foi consequência óbvia das diferenças técnica e numérica entre as equipes.

Fred voltou bem da Seleção, está participando muito mais das partidas. Ainda não é aquele Fred que liderou a histórica arrancada de 2009. Mas tem qualidade técnica indiscutível, e quando resolve jogar bem, é motivo para enxaqueca de qualquer zagueiro. Seu gol, o primeiro do Fluminense, mostrou todo o seu oportunismo. Sua assistência para o gol de Rafael Sobis, o terceiro do Tricolor, mostrou sua visão de jogo acima da média. Só posso concluir que a Seleção está fazendo bem ao nosso centroavante.

Souza não é o camisa dez dos sonhos da torcida. Mas não há como negar: sua bola parada é uma arma fatal. O cruzamento para o primeiro gol, de Fred, foi perfeito. A bola alçada para Rafael Moura assinalar o quarto gol do Tricolor, idem. Foram duas assistências irretocáveis. E ainda houve o seu gol, o segundo do Fluminense na partida, após boa jogada de Carlinhos pelo flanco esquerdo.

Foram os dois, Fred e Souza, os homens do jogo deste domingo no Estádio Olímpico João Havelange. Se repetirem as boas atuações na quinta-feira, teremos boas chances de bater o Internacional de Porto Alegre, novamente no Engenhão.

PC

Ficha Técnica: Fluminense 4 x 0 Ceará
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011.
Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/07/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Renda / público: R$148.560,00 / 6.850 ( 4.215 pagantes ).
Cartões amarelos: Márcio Rosário e Carlinhos (FLU); Diego Sacoman e João Marcos (CEA).
Cartão vermelho: Heleno, 47'/1ºT (CEA).
Gols: Fred, 35'/1ºT (1-0); Souza, 3'/2ºT (2-0); Rafael Sobis, 18'/2ºT (3-0); Rafael Moura, 32'/2ºT (4-0).
FFC: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos (Julio César - 36'/2ºT); Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza (Wallace - 32'/2ºT); Rafael Sobis (Rafael Moura - 27'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.
CSC: Diego, Boiadeiro (Patrick - 20'/2ºT), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; João Marcos, Heleno, Michel e Enrico (Rudnei - 11'/2ºT); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo - 11/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

(colaboração de Alexandre Magno Barreto Berwanger)

Crédito da foto: Caio Amy/Photocamera.

2 comentários:

  1. Gostei muito do gol do Souza.
    Finalmente um lateral tenta chutar (e com força) quando tem chance! O resultado é esse: a zaga se enrola e gol!

    Ô mania que esse time tem de chegar na linha de fundo e fazer um cruzamentinho sem força pra facilitar a vida da zaga!

    Continuo desconfiado...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.