domingo, 24 de julho de 2011

Resenha: Tricolor 1 x 0 Palmeiras


Amigos, antigamente era mais difícil ser juiz-ladrão. Os campos eram menores, a torcida ficava ali próxima, junto às grades. Se errasse muito, o árbitro precisava pular o alambrado e sair em disparada, assim que encerrasse a partida. Hoje, é tudo mais fácil. A polícia protege o larápio, os torcedores ficam a uma distância maior. O sujeito pode operar um dos times, com a certeza de que sairá ileso.

Vejam o caso do árbitro careca, que apitou Fluminense x Palmeiras em Volta Redonda. Começou sendo conivente com a violência da equipe paulista. Ainda no primeiro tempo, houve uma entrada em Souza que poderia ter quebrado sua perna. Nem falta ele marcou: assinalou lateral para o Palmeiras, com um sentimento de certeza que só quem está errado possui.

Na etapa complementar, o juiz continuou errando. Primeiro, deixou de marcar um pênalti para o Fluminense: o zagueiro paulista cortou o cruzamento com a mão, e ele deixou seguir. Depois, Marquinho fez o primeiro gol da partida, incorretamente anulado, por impedimento. (Cabe ressalvar que, neste lance, o árbitro foi atrapalhado pela sinalização de seu auxiliar.)

Quando Marquinho assinalou seu segundo gol, precisou olhar para o juiz, para ter a certeza de que poderia mesmo comemorar. Desta vez, poderia: Tricolor 1 a 0. Apesar dos esforços da arbitragem em contrário, o Fluminense conseguiu vencer o Palmeiras.

Para finalizar: com mais esta partida encerrada, o Fluminense completa 1175 minutos sem um pênalti marcado a favor no Campeonato Brasileiro. Pois é...

PC

4 comentários:

  1. Falou tudo. Fomos escandalosamente roubados e ganhamos assim mesmo.

    Bela vitória!

    O bandeira que anulou o gol do Marquinho me pareceu mal-intencionado. Levantou a bandeira depois da conclusão do lance...estranho...

    O último pênalti marcado a nosso favor foi contra o Argentinos Jrs ou eu estou enganado? Que coisa...


    Mas cabe destacar o Marquinho! Me parece a encarnação do Guerreiro Tricolor (não o pacote! Eu tô elogiando, pô!). Ele não é craque, mas luta, luta sempre. E por isso tem meu apoio.

    Diguinho e Edinho tbm merecem elogios!

    Rafael Sóbis jogou pouco tempo, mas brigou legal. Soube manter a posse de bola lá na frente quando precisávamos.

    ResponderExcluir
  2. Fred foi cassado em campo, poderia ter se machucado sério no jogo e o juiz não fez nada.

    Eu vi a transmissão na Band de São Paulo e digo que foi vergonhosa, pediram até a expulsão do Fred por ele ter ficado puto depois de tanto levar porrada e de outros jogadores do Fluminense que apenas estavam descontando as agressões sofridas.

    Além disso, toda a transmissão foi pro-palmeiras. Os lances do Flu eram narrados com menor intensidade que os do Palmeiras, realmente um lixo de transmissão.

    Quanto ao time do Fluminense, posso destacar Marcio Rosário, Edinho e Diguinho que jogaram muito, Diguinho é o melhor volante em atividade no país.

    Marquinho é impressionante, ele se doa muito em campo e isso acaba contagiando o time. Deco fez uma boa partida, o Fred jogou bem também, os laterais não foram bem no apoio, mas defenderam bem. O Souza ficou meio sem posição hoje, acho que ele acabou batendo cabeça com o Deco.

    Acho que o time ainda oscila muito, mas pode ganhar corpo com os reforços e brigar pelo campeonato. Só temos que ter uma coisa em mente: "Temos um elenco com jogadores de características diferentes, não podemos escolher uma escalação de 11 titulares, temos que escalar de acordo com o adversário para tirarmos proveito do bom elenco".

    ResponderExcluir
  3. Os últimos pênaltis a nosso favor foram contra o Argentinos Juniors (goleiro derrubou Edinho) e o Nova Iguaçu (zagueiro cortou chute de Fred com a mão - lance parecido com o de hoje, aliás).

    Pelo Campeonato Brasileiro, o último foi contra o Goiás, na 35a rodada de 2010, convertido pelo Conca.

    **********

    Comentários no orkut.

    ResponderExcluir
  4. Assisti no PPV. Não foi escandaloso, acho até que foram justos. Acho engraçado o Felipão, logo quem, dizer que o Fred manda na arbitragem. Um cara que manda os jogadores baterem! Logo o Felipão! kkkk
    *
    Falam tanto desse time e o que vi foi um bando de jogadores que só sabem bater. Desleais, mesmo. Mas gostei, o Flu não se intimidou e, quando preciso, meteu a porrada tb. Tem mais é que fazer isso mesmo. Esse periquito não classifica nem para a Libertadores. É fraco!
    *
    Mas quem deveria ter sido expulso foi o juiz. Como roubou o careca safado! E o bandeirinha, se eu disser o que deveria fazer com ele o PC vai censurar. Gancho para os dois e pesado!
    *
    Mas se continuarmos assim (e quase perdemos o Marquinho, hein...), vamos subir e brigar lá em cima contra qualquer time mulambo de SP.
    *
    ST - fui!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.