sábado, 16 de julho de 2011

Resenha: Coritiba 3 x 1 Tricolor


Amigos, neste Campeonato Brasileiro o Fluminense segue o caminho da mediocridade, que o caracterizou nos últimos anos (salvo raras exceções, como em 2008 e em 2010). O que o Tricolor possuía de brilhante, de diferente dos demais, se foi, e não há um substituto à altura. Era Darío Conca, que agora pinta suas jogadas em gramados chineses. Sem o argentino, o Fluminense é apenas mais um time no certame. Apenas mais um.

No gramado do Couto Pereira, o anfitrião Coritiba passeou, sem encontrar muita resistência, como se estivesse enfrentando o Bonsucesso. Fez um, fez dois, e fez três a zero. Sem poder de criação no meio-campo, o adversário não esboçava reação. Era o Fluminense, era o atual campeão brasileiro, mas faltava à equipe o seu coração, o seu órgão vital. Faltava-lhe um Darío.

Na partida deste sábado, a responsabilidade pela criação de jogadas caía toda sobre os ombros de Souza, que há muito tempo não assume tarefa tão complicada (se é que já assumiu alguma vez na carreira). Sem ritmo, Deco entrou no segundo tempo, com a batalha já praticamente perdida. Não poderíamos esperar uma revolução dos pés do camisa 20, por mais qualidade técnica que o gajo possua.

O gol de honra do Fluminense, assinalado pelo jovem Mateus Carvalho, não pode nos cegar: ele só aconteceu porque o Coritiba relaxou, com a vitória 99% encaminhada. O gol não foi fruto de melhora do Fluminense, nem pode representar esperança de dias melhores. Foi apenas o último suspiro de um combatente ferido.

Terá efeito melhor analisarmos o "olé" do final da partida. Amigos, nada é mais humilhante no futebol que um olé: nem mesmo uma goleada de cinco a zero. Dói no corpo e na alma do torcedor, que vê o seu time colocado na roda. O olé do Coritiba sobre o Fluminense foi a imagem perfeita para representar o que foi o jogo no Couto Pereira.

E o futuro é ruim: nos próximos meses, o Fluminense continuará sofrendo as consequências do grave pecado que cometeu, desmontando o seu time campeão. O futebol sempre cobra seu preço.

PC
(texto publicado também no PAVILHÃO TRICOLOR)

8 comentários:

  1. Atuação medíocre, típica de time rebaixado.

    E aí, flusócios? O "executivo" de futebol não prometeu um reforço da argentina? A janela está se fechando...

    E o CT? Tá perto, né? Já ouço isso há tanto tempo...

    Promessas vazias...

    Melancólico ver o time mais tradicional do país dependendo inteiramente da disposição do "mecenas"...quando ele quer investir o time é bom, quando não quer, é medíocre.

    Triste futuro o do Tricolor...

    ResponderExcluir
  2. Da série como destruir em seis meses aquilo que aos trancos e barrancos foi construido em dezoito:

    - Falta pouco para a torcida se reunir novamente para reeditar 2009?

    - No aguardo para quando começarem a soar as trombentas pedindo a cabeça de Abel.

    E a porra dos anos 90, continuam gritando na minha cabeça.


    STRI

    ResponderExcluir
  3. Ramón acredito que nossa torcida será brindada com um C.T. (Cês Tão...Fu)

    STRI.

    ResponderExcluir
  4. Pergunta pertinente: o fato de Marquinho ter treinado a semana inteira como titular e o Fernando Bob ter jogado, acarreta em algum prejuízo técnico?

    Se sim, de quem é a culpa por esse prejuízo?

    ResponderExcluir
  5. Não tem jeito... Enquanto o Fluminense depender de DECO e SOUZA pra criar alguma coisa, estamos fludidos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não entendi o lance do Marquinho, o cara treinou e tem contrato, era para ter jogado hoje. Esta diretoria está cada vez pior, é uma piada de mau gosto.

    ResponderExcluir
  7. Alerta ligado no laranjal. Abel precisa mostrar ao que veio, pois ele disse que esse elenco era muito bom. Com todo respeito peço que visitem meu blog e comentem o texto que fiz. http://tinyurl.com/3zgw7jj

    ResponderExcluir
  8. de nada ia adiantar marquinho jogando. O lance é que o time jogou com 3 volantes, sem criação. Tem que contratar meias. Um p repor o lugar do Conca e outro p revezar com souza e Deco.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.