sábado, 7 de dezembro de 2013

A emenda ficou menos pior que o soneto

(por Thiago Rachid)

A sanha autoritária do grupo que ora dirige o Fluminense dá a eles a convicção de que podem fazer e acontecer com o clube sempre, pois as reações não aparecem. De fato é essa a postura lamentável do associado e do torcedor quase sempre. Mas dessa vez, ao chegar no fundo do poço após ver a diretoria ensaiar o planejamento do dia mais triste da história do Fluminense, os associados reagiram e a tibieza característica da gestão cedeu. Foi uma atitude correta a de voltar atrás, mas ela se deu não por que os responsáveis pesaram as consequências, mas por serem débeis e amadores, por estarem mais perdidos que cegos em tiroteio, se borrando diante de qualquer brado de reprovação.

Foram dois papelões. Primeiro o de exporem sua veia autoritária e seu descompromisso com a história do clube. O segundo, o de voltar atrás. Entretanto, a emenda ficou menos pior que o soneto, pois os portões fechados neste domingo significariam uma dolorosa punhalada na história do Fluminense.

De qualquer forma, a decisão (cancelada) de fechar o clube ficará no currículo desta gestão e, consequentemente, na história tricolor. Mais uma mancha que o Dr. Peter Siemsen e seus fiéis impõem à bandeira do Fluminense.

(Thiago Rachid, torcedor e sócio do Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.