sábado, 4 de dezembro de 2021

Foto: Didi, o Príncipe Etíope


Na foto colorizada, vemos Waldyr Pereira, o genial Didi, em seus tempos de Fluminense. A Camisa caía bem demais no "Príncipe Etíope de Rancho", hein?

No Fluminense, Didi atuou entre 1949 e 1956, tendo sido o líder técnico do time nas conquistas do Campeonato Carioca de 1951 e do Mundial de Clubes de 1952. Marcou 95 gols em 297 jogos pelo Tricolor. Didi era atleta do Fluminense em 1950, quando marcou o primeiro gol da história do Maracanã, atuando pela Seleção Carioca de Novos.

Após a brilhante carreira de atleta, Didi tornou-se treinador e assumiu o comando técnico do Fluminense no período da Máquina Tricolor, entre 1975 e 1976, ratificando sua enorme identificação com as três cores que traduzem tradição. Conquistou como treinador o Campeonato Carioca de 1975 e o Torneio de Viña del Mar de 1976.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.