domingo, 10 de julho de 2011

Resenha: Tricolor 0 x 1 Flamengo


Amigos, não se arranja um time campeão do dia para a noite. É um trabalho lento, uma tarefa que pode demandar meses e até anos inteiros.

Em 2010, o nosso Fluminense conseguiu montar a sua tão sonhada equipe campeã. A taça gloriosamente erguida aos céus do Rio de Janeiro em 5 de dezembro foi a consequência. Uma alegria intensa, a qual esperamos durante tortuosos 26 anos.

Chego agora ao meu ponto: em apenas seis meses, a "nova" administração do Fluminense desfez o time campeão. No futebol, a herança recebida era a melhor possível, e foi jogada fora, descartada como se fosse lixo. Obviamente, um erro desta magnitude não passará impune. Nos próximos meses, o Fluminense sofrerá as consequências de se desfazer do seu time campeão. O futebol sempre cobra seu preço.

Neste domingo, o Tricolor entrou em campo sem Darío Conca, o craque da conquista de 2010, o maior ídolo do clube nos últimos 25 anos. Ele havia participado das últimas 52 partidas do Fluminense em Campeonatos Brasileiros (nelas, tivemos aproveitamento de 65%). Ah, a saudade do baixinho argentino ainda ecoará por muito tempo nos corações tricolores!

O Flamengo - que, aliás, ano passado cometeu o mesmo erro que o Fluminense comete agora - venceu o clássico por 1 a 0. O Rubro-negro jogou pior que o Tricolor, mas soube converter em gol a única chance que teve. Não podemos dizer que foi um resultado injusto. Talvez se o árbitro Rodrigo Nunes de Sá tivesse assinalado um dos dois pênaltis pró-Fluminense ignorados, a história da partida fosse outra.

Quando a noite desceu sobre o Engenhão, o árbitro apitou o fim da partida. Do outro lado do mundo, já amanhecia o dia seguinte, e chegava ao seu destino uma aeronave levando Darío Conca. Um dia, ele voltará à doce terra fluminense. Quem diz é o Profeta.

PC

Ficha Técnica: Fluminense 0 x 1 Flamengo
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011.
Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ).
Data/hora: domingo, 10 de julho de 2011, às 16h (de Brasília).
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ).
Renda / público: R$ 656.500.00 / 23.438 ( 18.884 pagantes ).
Cartões amarelos: Carlinhos, Diguinho e Márcio Rosário (Flu); Aírton (Fla).
Gol: Willians, aos 45'/ 1ºT (Fla).
FFC: Diego Cavalieri; Diogo (Matheus Carvalho, aos 32'/ 2ºT), Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Fernando Bob, aos 29'/ 2ºT), Souza e Marquinho (Rodriguinho, aos 22'/ 2ºT); Ciro e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
CRF: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton, Willians, Renato, Thiago Neves (Diego Maurício, aos 37'/ 2ºT) e Ronaldinho (Bottinelli, aos 37'/ 2ºT); Deivid (Negueba, aos 17'/ 2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

11 comentários:

  1. A bola pune, a bola pune.

    Enfim, o Fluminense foi melhor, o arbitro permitiu os caniceiros Willians e Aíton bater impunimente, e faltou um Conca, um Fred, um Mariano ou um Deco em campo.

    Aliás, o Brasil deu sorte de ter um Fred ontem.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Junior Cesar faz pênalti em Marquinho. Na cara do bandeira. Marquinho reclama e ouve do auxiliar: "Levanta. Não machucou!"

    Airton dá entrada criminosa em Diguinho. NADA de cartão.

    Novamente Airton dá um misto de soco, puxão e gravata em Souza. O juiz dá um amarelinho. Aqui o botinudo já deveria ser posto pra fora de campo por qualquer juizinho.

    Pouco depois, mais uma vez Airton. O cavalo dá um soco em Souza. O juiz vê (a câmera do Sportv mostra). Mas o Nunes de Sá finge que não é com ele.

    Pra completar, Willians dá uma rasteira no He-Man dentro da área. De novo as câmeras mostram que o juiz estava de frente para o lance.
    Vida que segue.

    Os caras têm toda a grana de direitos de transmissão da Globo e ainda precisam disso pra vencer um Fluminense todo desfalcado.

    Tá na cara que eles vão pra Libertadores (assim até o Íbis). Vão ser eliminados por um time medíocre e vão chorar horrores: "Por que?! Buáááá! Por quê??".

    Me lembra um certo time que brigou pelo título com a gente ano passado...

    ResponderExcluir
  3. a má atuação do juiz esconde que o flu também não foi lá essas coisas. O fla jogou mal e foi eficaz na única chance que teve no primeiro tempo.
    A bola pune, tudo o mais, só que a verdade é que faltou meio campo. Não dá pra jogar com marquinho na armação .Na verdade, não dá pra jogar com ele em lugar nenhum.
    Diogo é outro que nunca deveria ser utilizado. Já é ruim de volante, que dirá improvisado.
    É esperar pelos reforços.
    Não adianta só reclaamr do juiz quando o time não joga tão melhor quanto o adversário.
    Tá certo reclamar da diretoria. Mas dizem que vai melhorar. Só nos resta torcer.

    ResponderExcluir
  4. Se o Fred estivesse me campo o jogo terminaria 1 a 0 pra gente, gol do Fred.

    ResponderExcluir
  5. Diogo, o Fluminense foi enormemente superior ao Flamengo. O único melhor momento do Fla no primeiro tempo foi o gol, no segundo, uma cobrança de falta do Botinelli. O jogo poderia ter terminado 3 a 0 pra gente, não seria nada demais, tamanha a superioridade. Mas as bolas não entraram. A do He-man foi na trave. Uma o Ciro não alcançou por um dedo.

    Não espere por grandes contratações. Elas não acontecerão. O time vai ser basicamente este.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Até o Renato M. Prado, Flamengo doente, escreveu em sua coluna de terça-feira, no Jornal OGlobo:

    http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/

    "VITÓRIA OPACA. Assisti ao Fla-Flu, pela Globo Internacional, e, apesar da vitória, fiquei decepcionado com a atuação rubro-negra. Mesmo sem Conca, Fred e Mariano, o tricolor dominou o jogo e merecia, pelo menos, o empate. Enquanto Ciro infernizou a vida da zaga do Fla, Ronaldinho Gaúcho teve atuação discreta, assim como Thiago Neves. E Aírton voltou de Portugal esquecido tudo o que Andrade lhe ensinou. Deveria ter sido expulso, tantas foram as bordoadas desferidas a torto e a direito. A sequência de vitórias do Flamengo é de fato elogiável, mas o rendimento no Fla-Flu lembrou o da fieira de empates..."

    ResponderExcluir
  8. Poucas vezes vi um RMP tão consciente, Leandro.

    Os buenos aires (infame, eu sei!) estão fazendo bem a ele.

    ResponderExcluir
  9. O interessante, o RMP pode ter sido razoável nesta, mas qualquer leitor mais atento percebe que ele olhou tudo sobre a ótica do Flamengo. =P

    O Flamengo foi mal, não o Fluminense que foi bem.

    ResponderExcluir
  10. Big, não estou tentando fazer do RMP um santo, longe disso. Apenas quero mostrar que mesmo ele, não importa sobre que ótica, viu que o Tricolor deveria ter tido um resultado melhor. =P rs.

    ResponderExcluir
  11. Concordo, Montanha! Bem observado!

    Mas vc tá querendo demais daquele m$#¨#@, né? :)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.