sábado, 17 de março de 2012

Resenha: Tricolor 1 x 3 Macaé


Amigos, neste fim de semana já aconteceu um Parma x Milan com Thiago Silva em campo, está acontecendo mais um Nadal x Federer, a temporada da Fórmula 1 está começando... Só mesmo essa incontrolável paixão tricolor para nos fazer parar e assistir a uma partida do Fluminense contra o Macaé, em Moça Bonita, pelo monótono Campeonato Carioca. Ou pior: uma partida de um time que não é nem o titular nem o reserva do Fluminense.

Esse time, com meia dúzia de reservas e meia dúzia menos um de titulares, provavelmente nunca sequer treinou junto. O resultado óbvio é a bagunça que se viu em campo, com jogadores que não se entendem. E lembrar que, dois dias atrás, Abel declarou que, com a boa campanha na Copa Libertadores, voltaria a priorizar o Campeonato Carioca... É, a ação foi diferente do discurso. (Estaria o treinador do Fluminense aprendendo com os dirigentes do clube, que prometem X durante a campanha e fazem Y depois de eleitos?)

Independentemente das possibilidades de conquistar a Taça Rio, o Fluminense precisa montar um time para a sequência da temporada. Não adianta ficar brincando de misto quente, e na hora H escalar um time titular que quase não joga junto. Ritmo de jogo e entrosamento são fatores tão importantes quanto a técnica e o preparo físico dos jogadores.

OK, a temporada começou bem, com a conquista da Taça Guanabara e as três vitórias na Copa Libertadores. Mas vale lembrar que, em ambas as competições, a sorte esteve do nosso lado. Na Taça Guanabara, o Fluminense só conseguiu a vaga nas semifinais no apagar das luzes, e só venceu o Botafogo nos pênaltis. Na Copa Libertadores, as três vitórias foram por um golzinho de diferença. A sorte é necessária para levantar campeonatos, sem dúvida, mas não é prudente contar com sua ajuda sempre.

Uma atuação como a deste sábado é um desrespeito com a torcida e a instituição. O Fluminense deveria devolver o dinheiro do ingresso aos adeptos que se despencaram para Moça Bonita e viram aquele festival de horrores.

PC

11 comentários:

  1. Pois é. Era melhor escalar o time todo reserva. Até concordo de não expor Fred e o artista ao péssimo gramado de Moça Bonita, o que seria uma desculpa pro Abel não ter seguido o discurso. Mas quando for assim, repito, bota todo mundo reserva. Pelo menos o entrosamento dos treinos (coletivos) eles têm.

    E essa zaga...só joga quando o jogo é sério? É isso?

    Tô até agora sem entender o porquê do Anderson ter saído da marcação do Josiel no lance do terceiro gol.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, PC.

    Nossos zagueiros, nós sabemos, não são isso tudo, mas piora quando vc não repete a dupla a cada jogo (seja por contusão, suspensão ou 'poupação'). Aí mesmo é que fica complicado. E ainda mexe nos caras que protegem a zaga (hoje o Diguinho ficou de fora). Dá nisso, ninguém se entende.

    O que está acontecendo com o He-Man? Esqueceu como se joga bola? O cara anda devendo faz tempos. Aliás, o Lanzini também.

    Precisamos jogar mais, com ou sem titulares. Ou vamos acabar novamente batendo na trave!

    ST

    ResponderExcluir
  3. Hoje (ontem) foi dia de São Patrício, fui beber e nem me toquei que tinha este jogo aí.

    Enfim, temos que colocar nosso time para jogar mais destes jogos treinos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Bigmontz,

    Você perdeu o dia do Halloween tricolor. Atuação desastrosa.

    Certamente foi melhor ter ido beber.

    ResponderExcluir
  5. Eu tava vendo Djokovic x Isner, e me arrependi de ter trocado de canal...

    ResponderExcluir
  6. Vcs só vão começar a questionar a capacidade do Abel quando ele tomar ferro na Libertadores...e o que tudo indica é esse o futuro, pois até hoje não fez nenhuma partida convincente, nem mesmo contra o vasco que estava totalmente apatico naquele classifo finalista.
    O Abel não tem conseguido dar nenhum tipo de padrão a esse elenco que tá causando inveja a todos os outros clubes nacional.
    è nítido a desenteresse dos atletas nos jogos. Tirando o Valencia, Diguinho e W.Nem, o resto do elenco, seja titular ou reserva, estão cagando para o treinador, prova disso foi a postura do Fred em todos os jogos, exeto contra o boca, e a atitude do Deco quando foi, merecidamente, substituido contra a seleção do Zamora.

    ResponderExcluir
  7. Isso aí, anônimo!

    Fora, Abel!
    Chama o Natalino pra resolver a parada!

    Essa fórmula tem obtido muito êxito para os times do Rio desde os anos 90.

    ResponderExcluir
  8. Não da para questionar o Abel, só comparar os resultados obtidos a esta altura do ano pelo Muriçoca e agora pelo Abel, o time está bem melhor e tem bem mais padrão de jogo. Falhas existem, mas o trabalho está sendo bem feito, o que temos é que trabalhar para corrigir detalhes e rever um pouco desta politica de times mistos.

    Att,

    bmz

    ResponderExcluir
  9. Tive que cortar um dobrado com a Sky por causa do Fox Sports, pensei em assinar o PFC pra isso? É uma falta de respeito!
    É inaceitável que um time com esse preço apresente um futebol deste! Ano passado fui a um monte de jogos sem vergonha, mas este ano estou protestanto, só volto aos jogos quando o time tomar vergonha!

    ResponderExcluir
  10. Po véio, o que é esse tal de Wagner?! Esse sujeito não tem vaga nem no time lá da rua!
    Jogadores como este não deveriam vestir a camisa tricolor! Manda ele de volta para o Afeganistão, sei lá onde! Esse cara não merece o salário que recebe!

    ResponderExcluir
  11. É como já comentaram, o Abel está tendo sorte, é nítimo que o Fluminense não tem um ELENCO preparado. A temporada 2012 é cansativa, se o Fluminense não tiver todo grupo preparado ficará complicado. Não adianta ter apenas um time titular, é necessários ter um grupo coeso e o Abel é orgulhoso e não está conseguindo ver isso!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.