segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Até a violência tem limite

A semana que passou foi marcada por uma atrocidade: o assassinato de um menino de 6 anos, chamado João Hélio. Mas não foi “apenas” um assassinato (como se algum assassinato pudesse ser precedido de um “apenas”). Foi um crime brutal, hediondo! O garoto ficou preso pelo cinto de segurança do carro de seus pais, que estava sendo roubado, e foi arrastado pelas ruas da cidade do Rio por 7 km!!! Os criminosos se recusaram a deixar a mãe soltar a criança, e também não pararam, simplesmente arrastaram o pobre João, que, esperamos, tenha partido no primeiro choque.

Hoje vi duas coisas relacionadas a esse fato que me chamaram muita atenção: primeiro, foi a entrevista concedida pela mãe... me deixou profundamente entristecido... mais do que isso, me deixou indignado! Indignado com a frieza daqueles imbecis que praticaram esse crime; com a possibilidade de a justiça não ser feita; e principalmente com a perda daquela família. Ninguém merece passar pelo que eles estão passando, ainda mais da maneira com isso aconteceu.

O segundo fato foi o coro das torcidas de Flamengo e Botafogo no Maracanã, e as homenagens prestadas pelos dois clubes, o que fizeram com o que o futebol fosse apenas um motivo para que mais de 30 mil pessoas, juntas, pudessem mostrar às autoridades, toda a sua revolta com o acontecido, e à família do João, toda a sua solidariedade.

Essa morte chocou a todos pela brutalidade com a qual aconteceu. Não poderia haver uma definição mais perfeita para um “crime hediondo”. Até mesmo a violência tem seus limites, e a violência praticada por esses bandidos na semana passada, extrapolou todas as barreiras do inconcebível.

Escrevo esse texto para manifestar a minha indignação com o que aconteceu, e engrosso o coro entoado no Maracá e em todos os corações bons dos cidadãos de bem.

João! João! João!


RAFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.