domingo, 10 de fevereiro de 2008

Fla-Flu

Acabo de chegar do Maracanã, onde assisti a mais um Fla-Flu, o clássico dos clássicos!

Hoje de manhãzinha, Nelson Rodrigues acordou cedo, e foi bater na porta de São Pedro. Ele pediu chuva no Maracanã. A chuva traz sorte para o Fluminense no Fla-Flu, todo mundo sabe. Choveu em 25 de junho de 1995, o dia do gol de barriga do Renato Gaúcho. Choveu hoje.

O primeiro tempo foi só ameaça. Tanto ameaça de chuva quanto ameaça de gols, dos dois lados. Trovões e relâmpagos cortavam a paisagem ao redor do Maior do Mundo. Chutes raspavam a trave em campo, mas iam para fora.

Finalmente, no intervalo, o santo que regula as chuvas atendeu ao pedido do ilustre tricolor. Caiu muita água no Maracanã. Tanta água, que até acabou a luz no intervalo. Eu já lamentava na arquibancada, achando que não haveria mais jogo. Logo agora que havia chovido e que o Fluminense venceria... Mas a energia foi reestabelecida, o jogo recomeçou, e... gol do Flamengo!

Mau presságio? Não! Os tricolores sabem que muitas vitórias históricas do Fluminense começaram com um gol do Flamengo. Eu tinha a certeza da virada.

Falta na entrada da área, pela direita. Posição ideal para um cobrador canhoto. Lá foi Thiago Neves para a bola. Bateu no canto esquerdo do goleiro. GOL! Estava empatada a partida.

Outra falta, na mesma posição. Lá foi Thiago Neves para a bola. Dessa vez, o chute foi no ângulo direito do goleiro, por cobertura. Um golaço! 2 a 1 Flu!

O terceiro gol é um espetáculo. Uma seqüência de dribles incluindo um entre as pernas, e o toque na saída do goleiro. Três gols em um só Fla-Flu. Thiago Neves! Esse escreveu seu nome na história do clássico dos clássicos.

Para ficar mais bonito, Maurício completou a goleada: Fluminense 4, Flamengo 1! Para festa da torcida tricolor, maior média de público do campeonato, dando show jogo após jogo!

Isso é Fla-Flu, meus caros! No fim de semana que vem, as semifinais: Fluminense x Botafogo e Flamengo x Vasco. Quem sabe, daqui a quinze dias, não teremos outro Fla-Flu, dessa vez para decidir a Taça Guanabara de 2008?

Saudações Tricolores!
PC

Observação 1: com o 4 a 1 sobre o Flamengo, o Fluminense igualou seu recorde histórico de 18 jogos seguidos sem derrota no Maracanã. Se empatarmos ou ganharmos do Botafogo no sábado, o recorde terá sido batido.

Observação 2: já que falamos em invencibilidade... com a derrota do Botafogo, resta apenas um invicto no Rio em 2008: o Tricolor!

2 comentários:

  1. gol de falta no Diego até eu faço...

    ResponderExcluir
  2. Foi meu primeiro dia no maracanã, inesquecível! Alias, um ano inesquecível pois voltei outras vezes durante a libertadores e brasileiro!! créeeeeeeu

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.