segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Todos derrotados

Serei breve no meu comentário sobre a rodada carioca do fim de semana. No sábado, em pleno Maracanã, o Fluminense empatou com o Sport do Recife. No domingo, o Flamengo empatou com o Inter no Beira-Rio, e Vasco e Botafogo empataram entre si no clássico do Maracanã.

No jogo de sábado, o Tricolor não foi nem uma caricatura, nem uma sombra, do time que deu show na Libertadores. O mestre Cuca está inventando demais, improvisando demais. Os sete pontos conquistados no returno vieram da sorte, a mesma sorte que acompanha o sujeito que atravessa a rua e não é atropelado por uma carrocinha de chicabon.

No Beira-Rio, o Rubro-Negro saiu atrás em um frango do goleiro Bruno. Disse frango mas já me corrijo: foi um autêntico e colossal frangaço. Nilmar não bobeou e marcou para o Colorado. O clube da Gávea acabou empatando o confronto, em gol do folclórico Obina.

No clássico do Maracanã, o Botafogo vinha embalado por seis vitórias consecutivas! Já o Vasco vinha aos trancos e barrancos. Tudo me levava a crer, pois, em uma vitória do quadro de General Severiano. E o triunfo alvinegro se desenhou no gol de Wellington Paulista, em jogada do ex-tricolor Carlos Alberto. Mas, amigos, o jogo só acaba quando termina. E, no apagar das luzes, no frigir dos ovos, eis que o time de São Januário igualou o marcador.

Assim, a rodada carioca no campeonato nacional gerou quatro empates. O mestre NR dizia que o empate é uma derrota dupla. Concordo com ele: nada pior que um empate. Saem frustrados os dois times, sai frustrado o trio de arbitragem, sai frustrado o vendedor de chicabon na arquibancada, sai frustrada a massa que pagou para ver um vencedor e viu dois derrotados. Assim foi a rodada para os times do Rio: foram todos derrotados.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Se na penúltima rodada todos os cariocas venceram, nessa de agora, todos empataram. Com esse futebolzinho, o Flu vai sofrer até a última rodada. Parece que só o Washington, na base das caneladas, se destaca nesse time.
    O Fluminense ultimamente tem atravessado alguns negócios do Botafogo (Jean, Carlinhos, Dênis) e pegado os nossos refugos (Dodô e Cuca). Que ótimo! Só barangas! E fique preparado para ver mais, porque o Cuca adora baranga (Jefferson Feijão, Vando, Ataliba, Alê, Marcelinho, Abedi e afins).

    Bem, agora tá na hora de eu levar a minha TV para o conserto - eu dei um chute e joguei o controle remoto nela depois daquele gol ridículo do Madson, o Fera. hehe!!

    SA!

    ResponderExcluir
  3. minoru: huahauhauahuhauhauhauhauhauhauhuhauhuahuahauhauhuah sabia que vc ficaria "chateado" com aquele gol!!!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.