|
Foto: André Durão. |
29/09/2019 - Fluminense 2 x 1 Grêmio - Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2019, 22ª rodada.
Público: 17.791 presentes (17.139 pagantes).
Renda: R$ 208.325,00.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/FIFA) e Jean Márcio dos Santos (RN).
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP), Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN) e Celso Luiz da Silva (MG).
Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Yuri Lima e Caio Henrique; Allan, Daniel (Orinho, aos 29 do 2º tempo) e Paulo Henrique Ganso [capitão]; Nenê (Wellington Nem, aos 41 do 2º tempo), João Pedro e Yony González (Marcos Paulo, aos 45 do 2º tempo). Técnico: Marcão.
Grêmio: Júlio César; Léo Moura [capitão] (Guilherme Azevedo, aos 41 do 2º tempo), Paulo Miranda, Tonhão Rodriguez e Juninho Capixaba; Romulo, Darlan (Patrick, aos 10 do 2º tempo) e Thaciano; Luciano (Ferreira, aos 22 do 2º tempo), André e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.
Gols:
1-0: Nenê, aos 6 do 1º tempo [assistência de Yony González];
2-0: Caio Henrique, aos 4 do 2º tempo [assistência de Yony González];
2-1: Patrick, aos 30 do 2º tempo [assistência de Ferreira].
Cartões amarelos: Paulo Miranda, aos 4 do 1º tempo; Paulo Henrique Ganso, aos 6 do 2º tempo; Luciano, aos 9 do 2º tempo; André, aos 33 do 2º tempo; Renato Gaúcho, aos 38 do 2º tempo; Guilherme Azevedo, aos 53 do 2º tempo.
Observação I: antes do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Paulo Novaes Telles, ex-conselheiro do Fluminense.
Observação II: aos 37 minutos do segundo tempo, João Pedro cabeceou sobre o gol, após sofrer falta de Juninho Capixaba dentro da área. O árbitro não assinalou o pênalti para o Fluminense, mesmo após ser alertado pelo VAR e ter analisado a jogada no vídeo. O comentarista Sálvio Spinola, da TV Globo, afirmou que marcaria o pênalti para o Fluminense.
Observação III: o Grêmio reclamou de dois supostos pênaltis não-marcados. Em ambos os lances, a bola bateu na mão de jogadores do Fluminense dentro da área, de maneira não-intencional - Spinola afirmou que não houve pênalti em nenhum dos dois lances.
|
Foto: André Durão. |
Até aqui no Brasileirão 2019, o Fluminense tem campanha de 22 jogos, com 6 vitórias, 4 empates e 12 derrotas, 24 gols-pró e 34 gols-contra.
Esta partida marcou a estreia do lateral-esquerdo Edilsom Borba de Aquino, o Orinho, com a camisa do Fluminense. Ele é de 24/05/1995.
Esta foi a segunda vitória consecutiva do Fluminense sobre o Grêmio - após
o memorável triunfo por 5 a 4 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
PCFilho
ASSIM COMO NA FAMÍLIA EM TESE ENVOLTA NA MAIOR DAS INTIMIDADES A SEDIMENTAR COMPROMETIMENTO INCONDICIONAL É NO FUTEBOL A MAIS PRÓXIMA ANALOGIA A NOS SERVIR EXEMPLAR CONTEXTO ONDE A LINHA DIVISÓRIA A SEPARAR O AMOR E O ÓDIO É TÊNUE E SUSCEPTÍVEL À SANHA DESAGREGADORA APONTANDO A IRRUPÇÃO DA CIZÂNIA. SENÃO COMO EXPLICAR O MESMO TIME HOJE SOB O OLHAR DOMESTICO DE MARCÃO VENCER UM GRÊMIO DESFALCADO MAS NÃO AMPUTADO E AO CONTRÁRIO ARDILOSO E DECISIVO NO ARREMATE COMO GILBERTO NOS DEIXARIA VER A SOFRER A AGONIA DO APERTO DO PLACAR E NINO POR POUCO NÃO NOS ARREMESSA A NOVAMENTE MAIS UM EMPATE AMOFINADO.? SEGUIRIA COMANDADO PELO CASEIRO DE ALVARO CHAVES NA ESPERANÇA NA SUPERAÇÃO DO TIME DA ESTRELA SOLITÁRIA, CLÁSSICO VOVÔ NO ENGENHÃO.
ResponderExcluir