sábado, 7 de setembro de 2019

Ficha Técnica: Fortaleza 0 x 1 Fluminense


07/09/2019 - Fortaleza 0 x 1 Fluminense - Castelão (Fortaleza)
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2019, 18ª rodada.
Público: 35.474 presentes (34.474 pagantes).
Renda: R$ 428.756,00.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA).
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO/FIFA).
VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO), Rodrigo Batista Raposo (DF) e Leone Carvalho Rocha (GO).
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Juan Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe*, André Luís (Romarinho, aos 13 do 2º tempo), Gabriel Dias, Juninho (Osvaldo, aos 13 do 2º tempo) e Felipe Pires (Edinho, aos 35 do 2º tempo); Wellington Paulista. Técnico: José Ricardo Mannarino.
* o atleta "Felipe" na verdade se chama Luís Antônio Ferreira Rodrigues.
Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Yuri Lima, aos 7 do 2º tempo), Paulo Henrique Ganso e Nenê; Wellington Nem (Frazan, aos 46 do 2º tempo), Yony González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gol:
1-0: João Pedro, aos 41 do 2º tempo [assistência de Nenê].
Cartões amarelos: Wellington Nem, aos 39 do 1º tempo; Yony González, aos 47 do 1º tempo; Felipe, aos 10 do 2º tempo.
Observação: no último lance do jogo, o Fluminense marcou o segundo gol, novamente com João Pedro. Mesmo ele estando em posição legal no momento do lançamento, o gol foi anulado por impedimento, e o jogo terminou mesmo 1 a 0.

Imagem: João Pedro parte em posição legal para marcar o segundo gol do Fluminense.
Mais um gol mal anulado do Fluminense neste Brasileirão. Para que serve o VAR mesmo?

Vale destacar a excelente atuação do goleiro Muriel, que garantiu a vitória do Tricolor com pelo menos quatro defesas difíceis.

Até aqui no Brasileirão, o Fluminense tem campanha de 17 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, 20 gols-pró e 26 gols-contra. O Tricolor tem um jogo a menos, devido ao duelo com o Palmeiras, adiado da 16ª rodada, que acontecerá na terça-feira 10, em São Paulo.

PCFilho

Um comentário:

  1. Finalmente, aquela pontinha de sorte apareceu, sorte essa que não tivemos em 3 jogos no Maracanã, onde dominamos muito, criamos muito, desperdiçamos muito e... perdemos no fim, deixando de amealhar 9 pontos preciosos.
    Finalmente!!!

    Destaque: Muriel, que salvou a pátria nos primeiros 15 minutos do jogo onde a bola teimava sempre em cair nos pés do Fortaleza, e era sempre perigo de gol em todo e qualquer lance.

    O que eu acho incrível é que esses e outros times médios quando jogam contra o Flu, conseguem uma média de quase 100% de passes e lançamentos certos, enquanto em outros jogos, erram passes infantis de 2 metros e não correm o tempo todo. Ontem os primeiros minutos, o Fortaleza parecia o Barcelona misturado com o City.

    Ganso não corre, fica ali na intermediária ao invés de estar próximo da área para fazer o último passe com a qualidade que ele tem e deixar o atacante na cara do gol. Parece que tá jogando muito recuado, quase cabeça de área, Oswaldo tem que corrigir isso, mas...há tempo útil pra treinar e colocar idéias em prática?

    O que é certo é que dos tradicionais 12 grandes clubes barasileiros historicamente candidatos ao título, vejo apenas 3 ou 4 brigando até ao fim, e vejo o atual Fluminense como um time que luta pra não cair.

    É triste ver o nosso clube historicamente candidato a vencer tudo nesta situação, mas como já disse, a culpa é das cúpulas que lá estiveram estes anos todos, que se acharam espertos demais, e que ao invés de servir o clube, se serviram do clube para alimentar egos, vaidades e outras coisas mais.

    Só de exemplo: pra mim, é vergonhoso ter visto lendas do clube como Félix e Branco colocarem o clube na justiça para receberem o que lhes era de direito.

    E é mais triste ainda ter visto que alguns "ispértos" que dirigiram o clube tentaram dar calote em 2 lendas do clube, do futebol brasileiro e mundial.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.