quarta-feira, 1 de maio de 2024

Trinta anos

Foto: Marco de Bari.

Amigos, já faz trinta anos. E parece que foi ontem.

O dia primeiro de maio de 1994 nunca acabou – três décadas inteiras já passaram, em vão, sobre a dor daquela tragédia.

Eu tenho 39 anos. E ainda sonho com a doce voz da mãe despertando o menino de 9 anos, para ver o herói dominical em ação.

"Filho, filho, acorda, vai começar a corrida!" – e a preguiça infantil era imediatamente deixada de lado. Era hora de ligar a televisão e ver um ídolo em ação: Ayrton Senna da Silva, Ayrton Senna do Brasil.

Ainda me lembro de cada detalhe daquele domingo.

Ainda me lembro do local exato onde estava quando a notícia chegou.

Ainda me lembro das lágrimas derramadas sobre o travesseiro à noite e da mesma voz maternal da manhã tentando me consolar.

Ainda me lembro da surreal comoção nacional, que nunca mais vi igual. As pessoas choravam na rua, inconsoláveis.

Senna é uma das melhores lembranças da minha infância. Ídolo eterno, pela sobrenatural vontade de vencer, pelo caráter e principalmente pelas alegrias que nos deu nas manhãs e madrugadas de sábado e domingo.

Nós nunca mais fomos os mesmos. Aquele domingo nos roubou Senna e nos tomou a alegria.

Como escrevi no começo, já faz trinta anos, mas parece que foi ontem.

Que saudade miserável.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.