Legenda:
J: jogos disputados; PG: pontos ganhos; V: vitórias; E: empates; D: derrotas; GP: gols-pró; GC: gols-contra; SG: saldo de gols.
Resultados da 38ª e última rodada:
06/12 - Mirassol 3 x 3 Flamengo - José Maria de Campos Maia (Mirassol)
07/12 - Ceará 1 x 3 Palmeiras - Castelão (Fortaleza)
07/12 - Corinthians 1 x 1 Juventude - Itaquerão (São Paulo)
07/12 - Santos 3 x 0 Cruzeiro - Vila Belmiro (Santos)
07/12 - Sport Recife 0 x 4 Grêmio - Ilha do Retiro (Recife)
07/12 - Vitória 1 x 0 São Paulo - Barradão (Salvador)
07/12 - Botafogo 4 x 2 Fortaleza - Engenhão (Rio de Janeiro)
07/12 - Atlético Mineiro 5 x 0 Vasco - Arena MRV (Belo Horizonte)
07/12 - Internacional 3 x 1 RB Bragantino - Beira-Rio (Porto Alegre)
Títulos:
O Flamengo conquistou o título de Campeão Brasileiro de 2025. O Palmeiras conquistou o título de Vice-Campeão Brasileiro de 2025.
Vagas na Copa Libertadores de 2026:
Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol e Fluminense conquistaram as vagas brasileiras na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026. Botafogo e Bahia conquistaram as vagas brasileiras na fase preliminar da Copa Libertadores de 2026. Se Fluminense ou Cruzeiro conquistarem a Copa do Brasil de 2025, o Botafogo herdará uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026, e o São Paulo herdará uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores de 2026.
Vagas na Copa Sul-Americana de 2026:
São Paulo, Grêmio, RB Bragantino, Atlético Mineiro, Santos e Corinthians ficaram com as vagas brasileiras na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2026. Caso o Vasco vença a Copa do Brasil, este cenário permanecerá. Caso o Corinthians vença a Copa do Brasil, o clube será promovido à Copa Libertadores e o Vasco herdará sua vaga na Copa Sul-Americana. Caso Fluminense ou Cruzeiro conquistem a Copa do Brasil, o São Paulo será promovido à Copa Libertadores e o Vasco herdará sua vaga na Copa Sul-Americana.
Rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2026:
Sport Recife, Juventude, Fortaleza e Ceará estão rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2026. Serão substituídos na Série A por Coritiba, Athletico Paranaense, Chapecoense e Remo.
Artilharia:
O goleador máximo do Campeonato Brasileiro de 2025 foi Kaio Jorge (Cruzeiro), com 21 gols marcados.
Estatísticas:
Dos 380 jogos do Campeonato Brasileiro de 2024, 281 terminaram com um time vencedor e 99 terminaram empatados. Ao todo, foram marcados 959 gols na competição, média de 2,52 gols por jogo.
PCFilho

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.