Apitará o jogo LDU Quito x Fluminense, nesta quinta-feira 21, pela Copa Sul-Americana, o árbitro argentino Fernando Andrés Rapallini. Ele será auxiliado por seus compatriotas Gabriel Chade e Ariel Scime.
Fernando Andrés Rapallini nasceu em 28 de abril de 1978, em La Plata, na província de Buenos Aires - apita na Primeira Divisão Argentina desde 2011, e é árbitro da FIFA desde 2014. Tem como outra ocupação a profissão de construtor de piscinas.
Rapallini nunca apitou uma partida do Fluminense. Já atuou em quatro partidas de equipes brasileiras, com duas vitórias delas e dois empates:
07/03/2015 - Paraguai 2 x 2 Brasil - Erico Galeano Segovia (Capiatá, Paraguai) [Sul-Americano Sub-17]
24/02/2016 - Atlético Mineiro 1 x 0 Independiente del Valle - Independência (Belo Horizonte) [Copa Libertadores]
19/04/2017 - Santa Fe 0 x 0 Santos - El Campín (Bogotá, Colômbia) [Copa Libertadores]
05/07/2017 - Palestino 2 x 5 Flamengo - San Carlos Apoquindo (Santiago, Chile) [Copa Sul-Americana]
Nestes jogos, ele marcou um pênalti (para o Flamengo, em 05/07/2017), e aplicou dois cartões vermelhos (um para o lateral-direito Kléber, da Seleção Sub-17, por falta violenta, em 07/03/2015; e um para o lateral-esquerdo Jean Mota, do Santos, por retardar o reinício do jogo, em 19/04/2017).
Nas 16 partidas internacionais que ele já apitou, suas estatísticas são as seguintes:
- 12 jogos com mandos de campo (7 vitórias dos times mandantes, 3 empates e 2 vitórias dos times visitantes);
- 4 pênaltis marcados (2 para times mandantes, 1 para times visitantes e 1 em jogos de campo neutro);
- 4 cartões vermelhos (todos para times visitantes);
- 74 cartões amarelos (25 para times mandantes, 34 para times visitantes e 15 em jogos de campo neutro).
Estamos de olho. 👀
PCFilho
