quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ufa! Gutemberg de Paula Fonseca apitará o Fla-Flu


A CBF sorteou nesta quinta os árbitros para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o Fla-Flu, foi designado Gutemberg de Paula Fonseca. Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Ricardo de Almeida. O trio é todo do Rio de Janeiro.

(Ufa! O outro árbitro do sorteio era... vocês-sabem-quem!)

Até hoje, em 7 jogos apitados por Gutemberg de Paula Fonseca, o Fluminense obteve 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

Jogos do Fluminense apitados por Gutemberg de Paula Fonseca:
18/02/2006 - Madureira 2 x 1 Fluminense - Conselheiro Galvão (Rio de Janeiro)
07/10/2007 - Flamengo 0 x 2 Fluminense - Maracanã (Rio de Janeiro)
12/04/2008 - Vasco 1 x 1 Fluminense [PK 4x5] - Maracanã (Rio de Janeiro)

PC

5 comentários:

  1. É o primeiro de muitos FlaFlus não apitado pelo MLH (tirando os da Sulamericana, que tinham que ter árbitros internacionais, mas adivinhem quem era o reserva...). De qq forma temos que ficar de olho. Não confio em juíz algum.

    ResponderExcluir
  2. E ai PC, blz.
    eu não entendo muito essa neura com arbitragem, concordo que os caras são ruim mesmo, mas enquanto não tivermos a tal profissionalização tbm na arbitragem vamos ter que conviver com esse erros, alguns até grosseiros.
    Mas agora essa neura por isso ou aquilo... geralmente é assim, quando erram a nosso favor achamos que faz parte ou que já fomos roubados outrora então é pra compensar, como se um erro corrigisse o outro...... agora quando erram contra nós ai damos ataque de pit....
    Sei que muitos vão falar que penso assim por que sou rubro negro, mas quando erram contra nós, e não é pouco (igual a qualquer outro time) infelizmente não vejo tanta gana da mídia em geral em crucificar o assoprador de apito, e tbm não cola essa que só roubam pra nós, poderia ficar um dia inteiro só mostrando falhas contra nós.....
    a verdade é que os cara são ruim mesmo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cleber,

    Não acredito em esquemas de arbitragem, não. Mas que eles existem, existem... (rsrsrs)

    Sempre verifico o histórico de arbitragens por um simples motivo: historicamente, desde 1996 o Fluminense é sistematicamente mais prejudicado que beneficiado, na média. Quem é tricolor sabe o que estou falando, quase TODOS concordam. É sinal de que, sim, há alguma coisa errada.

    Com o Marcelo de Lima Henrique, minha implicância é plenamente justificável. Acho que o material que publiquei já constitui prova concreta de que o cidadão não possui condições psicológicas de apitar jogos do Flamengo. Seria mais ou menos como colocar PCzinho aqui pra apitar um jogo do Fluminense. Não ia dar certo!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.