sábado, 13 de fevereiro de 2010

Resenha: Tricolor 0 (5), Vasco 0 (6)

(resenha postada originalmente no Pavilhão Tricolor)

Amigos, desde o início me assombrava a hipótese da decisão por pênaltis. Não é correto que o destino das taças seja decidido no cara-ou-coroa. Futebol é futebol, e não há nada de futebol quando a decisão se dá no puro azar. Ah, como seria mais justo que as equipes partissem para um novo jogo! Porém, infelizmente, essa é a regra, e temos que segui-la.

Nosso eterno Nelson Rodrigues dizia que uma vitória não se improvisa. Para ele, uma vitória é resultado do lento trabalho de gerações. O fato é: o Fluminense tem mais time que o Vasco, mas não estava preparado para o triunfo.

Embora o Tricolor tenha tido as melhores chances, temos que concordar: o Vasco jogou melhor. O jovem Philippe Coutinho infernizou nossa defesa, do primeiro ao último minuto. Já as jogadas de ataque do Fluminense saíam a muito custo, quase sempre dos pés de Everton, já que Darío Conca esteve em noite apagada.

O quadro de São Januário tinha dificuldades no último passe: a bola nunca chegava na medida certa para Dodô. Já para Fred, ela chegou, algumas vezes. Mas o centroavante pó-de-arroz voltava de lesão, e estava visivelmente sem ritmo. Desperdiçou pelo menos dois gols que não podem ser perdidos numa decisão.

O resultado foi o dramático zero a zero. Na decisão por pênaltis, a sorte sorriu para o Vasco, quando Alan chutou no travessão a sexta cobrança tricolor.

Amigos, o bom guerreiro conhece tudo, menos a capitulação. Não podemos ficar deprimidos: aprende-se com a derrota. Tenho certeza: na Taça Rio, veremos o Fluminense de novo no seu esplendor máximo.

PC

32 comentários:

  1. Não achei que o Vasco jogou melhor...
    Eles nem chutaram a gol com perigo. O único lance que tiveram foi a cabeçada que o Rafael pegou com o pé. Eles foram mais pro ataque, mas não produziram rigorosamente nada.

    Também não achei o Conca apagado...ele deu um passe sensasional pro Fred, lance que terminou com desarme...

    Se o Fred tivesse em plena forma ganharíamos de 4 a 0 fácil.

    ResponderExcluir
  2. Também não achei que o vasco tenha jogado melhor. Dominamos o jogo. O único que jogou no Vasco foi o Philippe Coutinho. Mas não fizemos o gol. Em parte, pela falta de pontaria/ritmo/whatever do Fred. Em parte, pelo fato de só termos um atacante hoje: o Fred. Bruno Veiga mal entrou na área, Alan entrou e nada fez. Maicon fez falta. Não vou jogar pedras. O Flu jogou bem, apesar das falhas (e perder gol? É a pior falha que se pode ter!), mas, apesar dos pesares, é um time que inspira confiança. Diguinho, Julio César, e Conca também poderiam estar melhores. Mas, esperemos, continuo com fé que a Taça Rio é nossa e o Carioca tb.

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio suas crônicas, mas como sou botafoguense não posto aqui com frequencia. Mas me impressiona a sua friesa para, mesmo sendo tricolor, escrever uma crônica imparcial após uma eliminação.

    ResponderExcluir
  4. O Julio Cesar não tá dando muito certo...o Dieguinho tava jogando bem mais no ano passado.

    ResponderExcluir
  5. Ramón e Ale, pelo menos na minha visão de arquibancada, o Vasco dominou amplamente o jogo. Mas tinha problemas para dar o último passe.

    O Fluminense saía jogando com mais dificuldade. Mas o último passe era melhor. Tanto que Fred apareceu duas vezes na cara do gol. Pena que perdeu as chances claríssimas.

    Rubens, obrigado pelo prestígio, cara! Gosto de saber que torcedores de outros clubes leem o que escrevo. Eu tento escrever também sobre os outros cariocas, mas não tenho tempo para acompanhar todos.

    Bom, sobre a semifinal da Taça Guanabara (Botafogo x Flamengo) certamente escreverei. Aguardo seu comentário. :)

    ResponderExcluir
  6. Belo post PC, boa sorte para o Flu na taça Rio, quem sabe não vamos ver um FlaFlu no maraca. abraços

    ResponderExcluir
  7. Pra mim dominar o jogo é levar perigo. E os ataques do Vasco me davam sono...

    ResponderExcluir
  8. já comentei com muita gente série, que o futebol deveria adorar a regra do basquete. Empatou? mais 5 minutos. Empatou de novo. mais cinco, ninguém vai morrer, o mais preparado vencerá. e ninguém vai perder o penalti e segura a derrota de um time inteiro sozinho

    abrax

    ResponderExcluir
  9. Arakaki: que bom te ver por aqui. :)

    Ramón: eu não sentia sono quando o Philippe Coutinho dominava a bola e partia pra cima dos nossos zagueiros.

    Ricardo: também acho que a solução das prorrogações eternas é melhor que a disputa de pênaltis.

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião este time deixou de ser aquele time de guerreiros, quando jogavamos com aquela atitude ninguem nos venceria, hoje o que temos é mais um time do flu amarelão, coisa que já esta virando rotina nas laranjeiras!

    ResponderExcluir
  11. O Coutinho driblava e depois não sabia o que fazer com a bola...
    Dodô e Carlos Alberto não jogaram nada. Não gostei qndo o juiz apitou o final do jogo pq se ele continuasse a vitória do Fluminense seria certa, questão de tempo.

    ResponderExcluir
  12. moab, quero deixar claro que discordo veementemente de sua opinião.

    Pra mim, o Fluminense ainda possui um grande time, que é sim favorito nas três competições que disputará.

    ResponderExcluir
  13. Pc, você acredita muito nesse timinho.

    Enquanto o Fluminense não voltar a ser grande e não tremer em clássicos, não terá mais meu apoio.

    Cansei. Vi mais tristeza que alegrias em 20 anos acompanhado o Flu. Não dá.

    ResponderExcluir
  14. pra mim decisão nos penaltis nao tem nada de azar,e sim competencia/falta de competencia pra bater o penalti,se perdeu foi por falta de competencia mesmo e não azar.

    nao posso falar nada sobre o jogo porque nao vi (só a disputa de penaltis).

    obs:time pra ser campeão precisa vencer os classicos,e pra mim esse time TREME nessas horas.

    estou realmente desanimado quanto as chances de ganhar alguma coisa esse ano

    ResponderExcluir
  15. Que isso PC, o vasco dominou o jogo? O Fluminense foi melhor o jogo todo, e não preciso dizer nem quem foi, que perdeu mais de 10 gols e ferrou com o time né ..

    Clássico é decidido e detalhes, detalhes que o Fluminense deu mole hoje.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com muita coisa dita em sua resenha... Sem dúvida o Vasco foi mais time durante os 90 minutos. Porém; acho que alguma coisa tem que ser feita. Reuniões, reavaliações, sei lá!!Claro; temos esperança em relação a Taça Rio,mas;perdemos várias semifinais e finais de Taças e isso tem que ser revisto;sob pena de entrarmos em uma decadência histórica!!O Time já está novamente se acostumando a perder...Foram dois clássicos e duas derrotas(com um vexame histórico)
    parabéns pela escriba!! e pelo blog!!

    ResponderExcluir
  17. vc deve ter visto outro jogo, qual defesa q Rafael fez?fala sério estivemos umas 4 veses na cara do gol do prass e Fred perdeu, q jogo é esse o o time é melhor e não leva perigo ao gol do adverssario?Firula não quer dizer q o time do vasco foi melhor não, Felipe Coutinho driblou mas o passe final não vi ele acertar um.

    ResponderExcluir
  18. Repito: achei que o Vasco teve domínio do jogo, mas não soube criar as chances (pecava no último passe).

    ResponderExcluir
  19. Comentários no site do PavTri:

    1 Sábado, 13 Fevereiro 2010 21:53 Maria Alice Pereira Salomão
    Perdemos a chance de disputar a final por não ter aproveitado as oportunidades que surgiram, 2 ou 3 com o Fred e uma cabeçada do Alan. Apesar das substituições mandraques do Cuca.

    O Fred perdeu chances que não costuma perder. E tivemos mais chances que o Vasco. Em disputa de penalties, o imponderável prevalece.

    De qualquer maneira, queimamos uma substituição logo de cara. Pois, entrar com o Bruno Veiga foi o mesmo que ter entrado com 10. Aliás, a meu ver, isso era óbvio.

    Depois, outro fato que eu temia se concretizou, as alternativas de mudança de jogo foram as entradas do Tiaguinho e a do Marquinho, ambas inócuas e, também, era óbvio que não acrescentariam nada.Pois os dois não agregam valor e isso é mais do que sabido e não precisa ser professor de futebol. Dois jogadores do tipo tico-tico e pobres tecnicamente. Da onde não se espera é que não sai nada mesmo.

    Tirar o J César para colocar o Marquinho foi dose. Substituição que virou recorrente e, até agora, não entendi o porquê, já que em nenhum jogo surtiu efeito.

    O Cuca é bom técnico, mas essa mania de se apegar em quem não joga nada depõe contra ele.

    Desculpem o desabafo, mas estou porrrrrra aqui!!!

    2 Sábado, 13 Fevereiro 2010 21:58 Bernardo de Biase
    Cuca é um treinador muito fraco.

    Tirou Júlio César que estava muito bem para colocar a ameba do Marquinho simplesmente por que a bula dizia assim. Por praxe. Pra começar não entendo nem em que o Marquinho é melhor que o Dieguinho(que é bem mais ou menos). É mais lento, só dribla pro lado, parece um siri, não joga vertical. Talvez na bola parada. Para por aí.

    O Fluminense tinha que vencer, mas terminou o jogo com a mesma formação tática que começou. Em nenhum momento ele colocou o time para pressionar o Vasco. Conca fica sobrecarregado quando o Flu precisa fazer resultado nesse esquema tático, isso eu já venho falando desde o ano passado.

    Se fosse para entrar com Diogo, que soltasse o Everton para fazer de fato, uma DUPLA com o Conca, e não trio de volantes.

    Fred sem ritmo não pode fazer muito(até jogou bem, mas deixou à desejar quando teve chances de definir), Bruno Veiga, verde, muito menos, mas acho que o que mais faz falta é Digão e Dalton para a zaga. Esse Phillippe Coutinho é muito bom, mas encontrou facilidades demais. Pegava a bola na frente da zaga e fazia o que queria. Gum é xodó por que fez gols importantes, mas ele não joga 30% do que a maioria dos tricolores pensam. Quando a zaga fica por conta dele, desanda. O Cássio é melhor que ele.

    ResponderExcluir
  20. 3 Sábado, 13 Fevereiro 2010 22:21 Marcelo de Freitas
    2009 já era.

    => 2010 é ANO DE COPA e esse FILHO DA PUTA tá devendo sim.

    Ganha uma FORTUNA prá ser blindado. Não quer cobrança, volta pro banquinho do Lyon.

    4 Sábado, 13 Fevereiro 2010 22:42 Marcos Barreto
    É sempre o mesmo bla bla blá por aqui....Pênaltis são injustos, o cuca é um cocô e o Fred tá devendo...Cambada de menininhos de apartamento, que nunca jogarm "bola" na rua. O futebol é assim: quem não faz, leva. Foi isso o que aconteceu e não muda p. nenhuma. O Tricolor deu mole e o vasquinho conseguiu o que queria...ir pras penalidades....

    5 Sábado, 13 Fevereiro 2010 22:46 Paulo Cezar da Costa Martins Filho
    Só peço que não culpem os garotos. Bruno Veiga acabou de estrear nos profissionais. Alan perdeu o pênalti, mas quem já foi cobrador de pênalti, mesmo em futebol de criancinha, sabe que o gol fica pequenino mesmo. Imaginem numa decisão de profissionais!

    ResponderExcluir
  21. 6 Sábado, 13 Fevereiro 2010 23:15 Jefferson de Mello
    Prezados,

    Discordo do post, pois na minha opinião jogamos melhor, inclusive tendo dado 18 chutes a gol contra 11 do vasco.

    Porém, é inadmissível um jogador como o Fred perder quatro chances cara a cara em um jogo decisivo!

    Jogamos melhor mas não tivemos competência no ataque para matar o jogo, e assim mais uma vez, tive a infelicidade de ver meu filhão (9 anos) e outras crianças saírem chorando do maraca!

    Aliás, o comparecimento da torcida foi abaixo do esperado, bem como o desempenho do Conca, que assim como o Fred se apaga em mais um jogo decisivo.

    Enfim, dois clássicos e duas derrotas, no qual esta evidente que precisamos de reforços no time titular e principalmente no banco.

    St,

    7 Sábado, 13 Fevereiro 2010 23:18 Diogo
    Acho que não vi o mesmo jogo de vocês. vi o Vasco com mais posse de bola. mas com o Coutinho perdidinho quando fazia algo.

    quem teve as melhores oportunidades fomos nós!!! o Rafael só apareceu numa cabeçada do Elder Granja.

    o Julio Cesar pra mim foi peça nula. Só o vi dando passe pro lado. o Diguinho voltou a perder bolas ao tentar driblar quando ta nitido que nao da.

    esse jogo mostra as falhas do nosso elenco. para jogar contra pequenos Marquinho, Thiaguinho e outros dão conta. contra um time mais arrumado eles não se criam.

    que falta fez o Maicon hoje!!

    ResponderExcluir
  22. 8 Domingo, 14 Fevereiro 2010 00:10 Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida
    Assino embaixo do post do Diogo e adiciono o seguinte:

    - Centroavante de ponta não pode perder os gols que o Fred perdeu hoje. Ele é diferenciado, sabe se desmarcar e aparecer na cara do gol como ninguém mas hoje ele foi horroroso nas finalizações e ainda pagou o mico de simular bobamente um penalty em uma chance clara de gol.

    - Insubstituível é o Maicon Bolt. Não por sua técnica mas pela sua capacidade de criar um salseiro na defesa adversária e abrir caminho para os companheiros. Não temos outro para cumprir esse papel.

    - Positiva a moral que o Cuca deu ao elenco na entrevista. É isso aí, vamos ganhar a Taça Rio e o Estadual. Tá anotado e será cobrado. Em tempo, quero a Copa do Brasil tb.

    []s e ST!

    9 Domingo, 14 Fevereiro 2010 01:09 Cristiano de Freitas
    1- Cuca errou ao escalar BV, pois era pra ele ser ponta e o Fred o homem de area, porém há um pqno detalhe: o nosso "homem de área" não fica na área, e isso vem desde o inicio do ano.
    Ora, o Cuca ainda n enxergou isso?
    Era pro Alan ter começado o jogo e ficar na area deixando o Fred fazendo o pivô puxando a marcação liberando o Alan q é um ótimo finalizador.
    OU ALGUEM AKI ACHA Q O ALAN PERDERIA OS GOLS Q O FRED PERDEU?!?

    2- O gde culpado pelo fracasso de hj chama-se FRED!!!!
    Teve 3 chances claras de matar o jogo, mas em 2 delas pecou!
    E n me venham com esse papinho de "falta de ritmo de jogo" não.
    Pecou nos dois gols perdidos por puro preciosismo.
    No primeiro tpo ao invés de levar a bola e bater de esquerda, mas n, quis ajeitar o corpo p bater de direita.
    Porra, um atacante desse quilate tem q baterom os dois pés.
    No segundo gol então, não ha o q justifique.
    Tinha tudo p bater em gol e quis driblar o goleiro p cavar o penal.
    INADMISSÍVEL!!!!

    É por isso q o Adriano vai pra copa e ele vai ficar vendo os jogos pela tv.

    3-SINAL DE ALERTA:
    HÁ DOIS ANOS NÃO VENCEMOS VASCO NEM FLAMENGO!
    Outra coisa, essa é pelo menos a sexta ou sétima temporada q temos um time melhor q o WascO e mesmo assim n conseguimos vencer.
    NÃO TEM MACHO NAS LARANJEIRAS?

    ResponderExcluir
  23. Sei que a comparação é infame, mas o Romário fora de forma perderia os gols que o Fred perdeu? Acho que não.

    ResponderExcluir
  24. Minoru, Acho que não tem como comparar o Romário a nenhum mortal.

    Acho que o Vasco dominou a posse de bola, porém não sabia o que fazer com ela, não tinha a qualidade para penetrar na area tricolor. Já o Fluminense conseguia criar as jogadas por conta da qualidade do seu time, pelo menos foi isso que eu vi até acabar a luz e não conseguir ver mais nada. (inicio do segundo tempo)

    Achei a arbitragem muito coerente, mas o juiz estava apitando qualquer esbarrão como falta e os jogadores vendo isso se preocuparam mais em arrumar falta do que em jogar futebol.

    Outra coisa, temos que levar em consideração que é inicio de temporada, eu vejo os times paulistas tropeçando a torto e a direito, o cruzeiro levando pau na libertadores, etc. Acho que é muito cedo para avaliar, ainda estamos em pré-temporada, acho que tanto Ronaldo Torres, quanto o Cuca sabem o que estão fazendo e este time vai dar muitas alegrias nesta temporada.

    []'s

    ResponderExcluir
  25. Um detalhe que eu esquece: tudo que os torcedores de outros time querem é que torcida do Flu bote a culpa no Fred e comece a pegar no pé dele, não sejamos burros, ele é um jogador de nível e precisamos dele.

    ResponderExcluir
  26. Falou tudo, Montanha!
    Sempre coerente.

    Essa de ficar chamando esse time de amarelão é o fim...abram os olhos! Parem de ser manipulados pela flapress!

    ResponderExcluir
  27. 10. Domingo, 14 Fevereiro 2010 09:11 Marcelo de Freitas
    Fla x Flu 'particular': Impera 5x0.

    E tem tricolor que insiste em compará-los... na boa, mas dá vergonha!

    11 Domingo, 14 Fevereiro 2010 09:14 Raphael
    Cristiano,

    Concordo que não tem macho nas laranjeiras... O nosso problema nestes dois anos, é que nossos "craques" nao decidem na hora do "vamos ver"!!!!!
    Ontem ninguem viu o Conca... E vimos o Fred fazer o que um líder e principalmente artilheiro nao deve fazer! Perder gols feitos por puro preciosismo e excesso de confianca!! Decisao é pra meter gol!!!
    Nao me pergunto se Alan faria ou nao os gols que o Fred nao fez... A verdade é que quem tem que ser decisivo é o Fred que ganha rios de dinheiro e é a estrela da equipe!!!!
    Perdemos mais uma vez para um time inferior e que nao achei que jogou melhor que a gente, só tomamos um calorzinho no inicio do segundo tempo, fora isso, alguns miseros contra-ataques...
    To ficando cansado...

    ResponderExcluir
  28. 12 Domingo, 14 Fevereiro 2010 12:01 Marcelo de Freitas
    Reclamam que não se dá oportunas aos XERO$O$.

    Ontem, qual no jogo fraco contra o Olaria, deu-se oportuna ao Bruno Veiga, que não fez picas.

    Depois, Alan entrou e perdeu um gol de cabeça LIVRE NA PEQUENA ÁREA, além de peidar no penal.

    .

    Visto os gols desperdiçados por F9 fora de forma, seria exagero dizer que fomos eliminados por Xerém, mas que este trabalho não é NADA CONFIÁVEL e é sim fraco de tudo, isso é.

    13 Domingo, 14 Fevereiro 2010 13:18 Fabiano Ayupp
    Quem fala que o Vasco foi melhor certamente não sabe nada de futebol. Perdemos gols, Fred e Alan tiveram chances claras de gol, não foram competentes. Uma pena, ficou mais fácil para o Flamengo. Apontar um culpado agora é fácil, o Fred perdeu gol, o Alan também, o Cuca insiste com o Marquinho, enfim, o erros aparecem sempre na derrota. O Maicom e o Dalton fazem falta, vamos vencer a Taça Rio e, seremos campeões. Agora, volto a dizer, quem disse que o Vasco foi melhor não entende nem de futebol de botão, esquece futebol pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  29. 14 Domingo, 14 Fevereiro 2010 19:49 Flávio Deminicis
    Por que perdemos ???

    Perdemos do vasco porque não temos mais o costume de vencer.
    Só isso. Infelizmente não somos vencedores.

    Só mais uma coisa. Boa parte da torcida está se iludindo com esse time. Embora não seja uma porcaria, não é o timaço que estão pensando.
    É time para oitavo lugar no campeonato brasileiro.

    15 Domingo, 14 Fevereiro 2010 21:14 Sandro Henrique Pinto da Silva
    É impressionante, como nos fracassos, começam a caça as bruxas. O Fred não presta, o Conca não decide, xerém só fabrica porcaria e o Cuca é burro! Nosso time precisa se dar conta que precisa jogar sempre a 200, pq se ficar em 100, vai se complicar. Por isso escapou do rebaixamento e só assim, pode conseguir os títulos. O Fred foi mal, foi, mas quem critica o Fred, criticaria o Alan ou qq outro, se o nosso artilheiro não jogasse. Erros sempre vão existir, e aos poucos o Cuca vai acertar o time. O Diogo foi bem, muito melhor que o Euzébio (horroroso). Vamos continuar trabalhando, pq a Taça Rio virou obrigação. Pra terminar, a torcida precisa abraçar esse time, como no ano passado. Esse time é a conta do chá e é o q temos.
    ST

    ResponderExcluir
  30. 16 Domingo, 14 Fevereiro 2010 23:31 Zalmir Padrão
    PC,

    pela primeira vez vou discordar de voce. O Vasco, nos 90 minutos, nunca foi melhor que o Fluminense. O vasco teve uma única chance, numa cabeçada do H Granja no segundo tempo. Perdemos porque o nosso maior NOME do Time perdeu gols que normalment não perde, mas como estava vindo de lesão, perdeu.

    Não condeno nem Cuca, nem Bruno Veiga e nem Alan, mais condeno o Fred. Ele foi o maior responsável pelo resultado negativo.


    Estou com o Fabiano Ayupp, SEREMOS CAMPEÕES DA TAÇA RIO, E CONSEQUENTEMENTE, CAMPEÕES DO ESTADO.

    17 Segunda, 15 Fevereiro 2010 10:17 Eduardo da Silva Manfredo
    Virou lei no fluminense:

    Time perde de forma ridícula e temos que aceitar na boa, apoiar, ter esperança que tempos melhores virão...

    A quantos anos esse é o lema da torcida do Flu?

    O time do Fluminense perdeu é força na camisa na hora da decisão. Quando é para decidir pipoca, desde o mais pereba até o craque do time. É assim para Botafogo, Flamengo e Vasco.

    E Fred... 350 mil para perder gols feitos é dose... Mas tem gente que aplaude e coloca a culpa na lesão.

    ResponderExcluir
  31. 18 Segunda, 15 Fevereiro 2010 14:32 Eduardo Rodrigues
    Desculpa vir nesse espaco com a incorformidade que venho.
    Sou leitor deste blog e do blog da Flusocio.
    E minha humilde opniao é:

    Como pode uma oposicao n fzer o trabalho de oposicao. É inadmissivel.

    No final do ano disse que se ficassemos com esse time n ganhariamos de ninguem!
    Fui censurado na Flusocio pos n compactuo com canalha.
    Que quer crescer em nome do clube.
    Disse la que o Cuca que n tem um titulo de tecnico ( estadual com o Flamengo n vale, ate o apolinho, reporter de radio ganhou acho que ganhou um), n pode ser tecnico do Flu ou de qualquer outro grande de futebol.
    No blog da Flusocio compararam ele com o Tele, pasmem!
    Tele foi campeao estadual com o Flu no primeiro ano de treinador, sendo campeao brasileiro pelo o Atletico em 71. Ue, resumindo a carreira dele, no primeiro ano do Tele, ele empatou em tittulos com o Cuca, veja bem, no primeiro ano de treinador ele foi campeao estadual, assim como o Cuca em 12 anos de treinador!
    Ate o Renato Gaucho, foi mais campeaao que esse treinador que esta no clube.
    A flusocio apoiou, Everton, Thiaguinho como reforcos.
    P mim n é reforco nenhum, trzer um cara que fez um brasileiro inteiro com o Barueri, e n lembro dele em nenhum jogo, n sendo destaque do pequeno time, e o outro que foi descartado pelo o botafogo, veja bem, pelo o botafogo!

    Descvulpa o grande comentario, mas a Torcida do Flu tem o time que merece. Em 20 anos ganhamos 3 estaduais e uma copa do Brasil! E o clima nas laranjeiras? Clima de carnaval!
    O fluminense é grande mas a sua torcida nao!

    19 Segunda, 15 Fevereiro 2010 14:39 Eduardo Rodrigues
    E outra porem! Quem apoia o cuca n eh tricolor!

    Pelo amor deu Deus! Time quase igual do ano passado(apesar de isso n ser p. nenhuma, pq esse time eh horroroso), mesma comissao!

    O cara tem o mesmo titulo que o pericles chamusca!
    N daa ne!
    Confiar no cuca? Confiar em que? Time grande se faz com titulo ne? E treinador tb!
    SE GAZAMOS DOS BOTAFOGUENSES QUE COMO O BOTAFOGO PODE SER GRANDE SEM TER 20 TITULOS ESTADUAIS EM SUA HISTORIAA! E DEIXAMOS CONFIAMOS EM UM TREINADOR QUE N TEM TITULO NA CARREIRA!

    VOU ME ARREPENDER PROFUNDAMENTE O QUE IREI DIZER.
    MAS SE FOR P FICAR DE CUCA QUE VOLTE O HORROROSO DO RENATO, APESAR DE SER HORROROSO, N AFINA EM FINAL!

    GANHAMOS DO VASCO EM 2005 E EM OUTRO NO NOS PENALTES PQ?
    PQ TINHAMOS TECNICO! ABEL E RENATAO. RENATO N TREINA MAS COMPENSAA COM MOTIVACAO EM FINAL.

    20 Segunda, 15 Fevereiro 2010 20:17 Eduardo Rodrigues
    Pior é ver depois de uma eliminacao, o time ter folga domingo e segunda!!!

    Isso beira o ridiculo! Quer folga? ganha o jogo!
    Premiar decepcao é dose

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.