quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A batalha de Florianópolis

Amigos, o que se viu ontem em Florianópolis não foi uma partida de futebol. Com aquela chuva torrencial, o gramado do Estádio Orlando Scarpelli não era mais um campo de futebol. Mais parecia uma piscina olímpica.

Como o jogo não era de futebol, o Tricolor teve que se privar do raríssimo talento de Darío Conca. Sim, amigos, a substituição do craque argentino fez todo o sentido, embora não pareça. Em um jogo normal de futebol, trocar a habilidade de um Conca pelo poder de destruição de um zagueiro seria um atentado à arte futebolística. Porém, a batalha de Florianópolis não constituiu um jogo normal de futebol. Tratava-se de uma batalha, como a de Waterloo. O baixinho portenho tem talento para jogar bola, e não para guerrear. Portanto, sua substituição foi um acerto de René Simões.

Ainda bem que houve aqueles quinze minutos de semana passada, durante os quais os jogadores puderam jogar bola. Tempo suficiente para que Arouca fizesse o gol da vitória - a doce e santa vitória! O 1 a 0 alivia bastante a luta do Fluminense contra o possível e injusto rebaixamento.

Restam as cinco decisivas rodadas do certame. As próximas semanas serão eletrizantes. A briga pelo título está acirrada: São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro favoritos, com o Flamengo correndo por fora. Na parte de baixo, Fluminense e Vasco brigam contra o rebaixamento. Na minha feliz condição de tricolor nato, confesso e hereditário, torço para que ambos consigam se manter na elite. Um Campeonato Brasileiro sem o Pó-de-arroz ou o Bacalhau seria como a música sem Tom Jobim ou Chico Buarque.

PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.