domingo, 23 de novembro de 2008

Personagem do fim de semana - Washington

Amigos, chega o fim do domingo e, como sempre, eu me pergunto: quem será o meu personagem do fim de semana?

O jogo mais dramático da rodada foi, sem dúvidas, Vasco 1 x 2 São Paulo. Porém, não vejo na batalha de São Januário nenhum nome iluminado que tenha modificado o destino da batalha. Os são-paulinos vibram, pois, com a derrota do Grêmio, praticamente asseguraram o tri. Os vascaínos lamentam, pois a queda para a Segundona parece iminente. Entretanto, alerto aos cruzmaltinos: não se deve desistir nunca. O Fluminense nos ensinou isso no primeiro semestre, durante a épica campanha na Libertadores.

Outro confronto carregado de emoção foi Cruzeiro 3 x 2 Flamengo. Os mineiros fizeram 1 a 0 com Fernandinho. Os cariocas empataram com Ibson, de cabeça. A equipe celeste, então, marcou 2 a 1, com Thiago Ribeiro. O rubro-negro, com seu ímpeto característico, não desistiu e empatou novamente, com gol do folclórico Obina. E coube a Ramires fazer o gol da vitória cruzeirense. O Flamengo não empataria mais. Nunca mais. Tampouco nesse confronto vi um personagem de destaque.

No jogo do Beira-Rio (Internacional 0 x 2 Fluminense), nesse sim, houve um grande nome. O jogo estava 1 a 0 para o Fluminense, gol de Romeu, em belo chute de fora da área. Eis que, numa disputa de bola, o zagueiro colorado pisa na bola, e ela sobra para Washington. O Coração Valente dribla o goleiro e chuta... para fora! O lance deveria ser imediatamente enviado ao quadro "Bola Murcha", em que são mostradas as grandes pixotadas do futebol amador Brasil afora. Sim, Washington protagonizou uma jogada típica de uma pelada, como aquelas disputadas acirradamente no Aterro do Flamengo.

Observo que, na mesma batalha, o Coração Valente Tricolor foi capaz de cobrar o pênalti com uma categoria digna de um Pelé, sem chances para o goleiro Lauro, do Internacional. E é por isso que eu elevo Washington Stecanela Cerqueira, novamente, à ilustre posição de personagem do fim de semana. No futebol atual, somente ele é capaz de aliar tamanhas pixotadas a grandes demonstrações de categoria. Ele é o Waldo dos novos tempos: perde gols aos borbotões, mas também marca gols aos borbotões. Quanta versatilidade possui o artilheiro do Fluminense!

PC

6 comentários:

  1. Não foi pênalti no Tardeli!

    Ao Esgoto, a descarga!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. PC

    o washigton chega a me fazer rir de tanta canelada, mas eu gosto dele, não adianta! :P

    seguinte, to nervosa, meu estômago dói muuuuuito, é hoje amigo...

    lembra-se disso? http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=6873167447115440548&pid=1216253079902&aid=1210267801$pid=1216253079902

    éeee

    ResponderExcluir
  4. o comentário excluido foi meu msm! hauhuahua

    ResponderExcluir
  5. Sou fã do Coração Valente!
    Acho que a última coisa que me virá à cabeça na hora da morte será a cabeçada de Washington contra o São
    Paulo na Libertadores...
    Às vezes ele não joga bem, mas é humano e tem que errar. Cabe ao René substituí-lo quando isso acontece...mas tbm não vou reclamar do Super Mário, que se continuar bem desse jeito, pode se tornar um dos técnicos mais vencedores da história do Flu.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.