quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vitória magra no Almeidão

Amigos, que sonolento o jogo desta quarta-feira, pela Copa do Brasil! A diferença técnica gritante não fez efeito, e o Fluminense apenas obteve o magro placar de 1 a 0, sobre o Nacional de Patos-PB. Porém, a partida serve para realizar importantes observações sobre o time tricolor.

O primeiro ponto que desejo destacar é a falta de preparo físico da equipe tricolor. Mesmo com um homem a mais nos minutos finais, o time não teve pernas para buscar o segundo gol e assim eliminar o jogo de volta. Chamo a atenção para isso, pois é um problema gravíssimo, que precisa ser corrigido urgentemente.

A arbitragem também foi mal. O Nacional fez um gol legítimo, que o árbitro anulou alegando impedimento. Esse gol não deverá fazer diferença no confronto, mas ainda assim foi um erro grave. Outro erro grave do juiz foi a omissão diante da violência da equipe paraibana. Foram vinte e uma faltas apenas no primeiro tempo - um recorde! O rodízio de faltas foi um recurso sujo da equipe do Nacional, que deveria ser severamente punida por isso.

De positivo, podemos destacar a eficiência da dupla Fabinho-Romeu no meio-campo defensivo do Fluminense, principalmente no primeiro tempo. Mais à frente, as tabelinhas entre Thiago Neves e Everton Santos também merecem holofotes. O gol de Everton Santos, que salvou a partida do medíocre zero-a-zero, foi o grande lance do jogo: um giro rápido e um chute certeiro. Em quatro dias, o atacante tricolor saiu do banco de reservas para o posto de artilheiro do time. E é por isso que Everton Santos é o personagem desta quarta-feira.

PC

2 comentários:

  1. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5304260816441709782&na=4

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=55088092&tid=5304231546239587542

    ResponderExcluir
  2. Ainda acho que há pouca cooperação no grupo, freqüentemente jogadores recebiam a bola e não tinham opções para dar continuidade às jogadas. E a zaga vem dando uns cochilos inaceitáveis, infelizmente esses erros só vão ser corrigidos com o entrosamento...
    Acho que daqui a um ou dois meses a equipe deve tá 100%.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.