sábado, 28 de fevereiro de 2009

Decisão alvinegra

Amigos, amanhã é o dia da final da Taça Guanabara. A Cidade Maravilhosa respira a decisão. Quinze ônibus vêm lotados de Resende, com a torcida pelo modesto clube do Sul Fluminense. Os torcedores do Botafogo também fizeram filas nos locais de venda hoje. Pelo visto, o Estádio Mário Filho estará cheio.

O Resende treinou em Laranjeiras por superstição. Contra o Flamengo, o treino foi no campo do Fluminense, e deu certo. Então, por que não repetir o ritual contra o Botafogo? Não existe futebol sem superstição, todo torcedor tem as suas, todo time tem as suas. Em época de decisão, elas são ainda mais visíveis.

Encontro um amigo na esquina da Rodolfo Dantas com a Viveiros de Castro, em Copacabana. Com um largo sorriso no rosto, ele faz a piada cruel: "PC, amanhã vai dar zebra: Botafogo 3 x 1". Como eu escrevi acima, a cidade respira a decisão.

O Botafogo é o favorito, apesar da piada. Porém, repito o que escrevi aqui ontem: o Alvinegro tem que ser grande. Se jogar de novo como time pequeno, profetizo a derrota humilhante. O técnico Roy, do Resende, não é bobo: sua equipe saberá aproveitar os momentos de fraqueza do quadro de General Severiano.

PC

2 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.