Amigos, não se arranja um time campeão do dia para a noite. É um trabalho lento, uma tarefa que pode demandar meses e até anos inteiros.
Em 2010, o nosso Fluminense conseguiu montar a sua tão sonhada equipe campeã. A taça gloriosamente erguida aos céus do Rio de Janeiro em 5 de dezembro foi a consequência. Uma alegria intensa, a qual esperamos durante tortuosos 26 anos.
Chego agora ao meu ponto: em apenas seis meses, a "nova" administração do Fluminense desfez o time campeão. No futebol, a herança recebida era a melhor possível, e foi jogada fora, descartada como se fosse lixo. Obviamente, um erro desta magnitude não passará impune. Nos próximos meses, o Fluminense sofrerá as consequências de se desfazer do seu time campeão. O futebol sempre cobra seu preço.
Neste domingo, o Tricolor entrou em campo sem Darío Conca, o craque da conquista de 2010, o maior ídolo do clube nos últimos 25 anos. Ele havia participado das últimas 52 partidas do Fluminense em Campeonatos Brasileiros (nelas, tivemos aproveitamento de 65%). Ah, a saudade do baixinho argentino ainda ecoará por muito tempo nos corações tricolores!
O Flamengo - que, aliás, ano passado cometeu o mesmo erro que o Fluminense comete agora - venceu o clássico por 1 a 0. O Rubro-negro jogou pior que o Tricolor, mas soube converter em gol a única chance que teve. Não podemos dizer que foi um resultado injusto. Talvez se o árbitro Rodrigo Nunes de Sá tivesse assinalado um dos dois pênaltis pró-Fluminense ignorados, a história da partida fosse outra.
Quando a noite desceu sobre o Engenhão, o árbitro apitou o fim da partida. Do outro lado do mundo, já amanhecia o dia seguinte, e chegava ao seu destino uma aeronave levando Darío Conca. Um dia, ele voltará à doce terra fluminense. Quem diz é o Profeta.
PC
Ficha Técnica: Fluminense 0 x 1 Flamengo
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011.
Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ).
Data/hora: domingo, 10 de julho de 2011, às 16h (de Brasília).
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ).
Renda / público: R$ 656.500.00 / 23.438 ( 18.884 pagantes ).
Cartões amarelos: Carlinhos, Diguinho e Márcio Rosário (Flu); Aírton (Fla).
Gol: Willians, aos 45'/ 1ºT (Fla).
FFC: Diego Cavalieri; Diogo (Matheus Carvalho, aos 32'/ 2ºT), Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Fernando Bob, aos 29'/ 2ºT), Souza e Marquinho (Rodriguinho, aos 22'/ 2ºT); Ciro e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
CRF: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton, Willians, Renato, Thiago Neves (Diego Maurício, aos 37'/ 2ºT) e Ronaldinho (Bottinelli, aos 37'/ 2ºT); Deivid (Negueba, aos 17'/ 2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
A bola pune, a bola pune.
ResponderExcluirEnfim, o Fluminense foi melhor, o arbitro permitiu os caniceiros Willians e Aíton bater impunimente, e faltou um Conca, um Fred, um Mariano ou um Deco em campo.
Aliás, o Brasil deu sorte de ter um Fred ontem.
Bjs.
Junior Cesar faz pênalti em Marquinho. Na cara do bandeira. Marquinho reclama e ouve do auxiliar: "Levanta. Não machucou!"
ResponderExcluirAirton dá entrada criminosa em Diguinho. NADA de cartão.
Novamente Airton dá um misto de soco, puxão e gravata em Souza. O juiz dá um amarelinho. Aqui o botinudo já deveria ser posto pra fora de campo por qualquer juizinho.
Pouco depois, mais uma vez Airton. O cavalo dá um soco em Souza. O juiz vê (a câmera do Sportv mostra). Mas o Nunes de Sá finge que não é com ele.
Pra completar, Willians dá uma rasteira no He-Man dentro da área. De novo as câmeras mostram que o juiz estava de frente para o lance.
Vida que segue.
Os caras têm toda a grana de direitos de transmissão da Globo e ainda precisam disso pra vencer um Fluminense todo desfalcado.
Tá na cara que eles vão pra Libertadores (assim até o Íbis). Vão ser eliminados por um time medíocre e vão chorar horrores: "Por que?! Buáááá! Por quê??".
Me lembra um certo time que brigou pelo título com a gente ano passado...
a má atuação do juiz esconde que o flu também não foi lá essas coisas. O fla jogou mal e foi eficaz na única chance que teve no primeiro tempo.
ResponderExcluirA bola pune, tudo o mais, só que a verdade é que faltou meio campo. Não dá pra jogar com marquinho na armação .Na verdade, não dá pra jogar com ele em lugar nenhum.
Diogo é outro que nunca deveria ser utilizado. Já é ruim de volante, que dirá improvisado.
É esperar pelos reforços.
Não adianta só reclaamr do juiz quando o time não joga tão melhor quanto o adversário.
Tá certo reclamar da diretoria. Mas dizem que vai melhorar. Só nos resta torcer.
Se o Fred estivesse me campo o jogo terminaria 1 a 0 pra gente, gol do Fred.
ResponderExcluirDiogo, o Fluminense foi enormemente superior ao Flamengo. O único melhor momento do Fla no primeiro tempo foi o gol, no segundo, uma cobrança de falta do Botinelli. O jogo poderia ter terminado 3 a 0 pra gente, não seria nada demais, tamanha a superioridade. Mas as bolas não entraram. A do He-man foi na trave. Uma o Ciro não alcançou por um dedo.
ResponderExcluirNão espere por grandes contratações. Elas não acontecerão. O time vai ser basicamente este.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAté o Renato M. Prado, Flamengo doente, escreveu em sua coluna de terça-feira, no Jornal OGlobo:
ResponderExcluirhttp://oglobo.globo.com/esportes/rmp/
"VITÓRIA OPACA. Assisti ao Fla-Flu, pela Globo Internacional, e, apesar da vitória, fiquei decepcionado com a atuação rubro-negra. Mesmo sem Conca, Fred e Mariano, o tricolor dominou o jogo e merecia, pelo menos, o empate. Enquanto Ciro infernizou a vida da zaga do Fla, Ronaldinho Gaúcho teve atuação discreta, assim como Thiago Neves. E Aírton voltou de Portugal esquecido tudo o que Andrade lhe ensinou. Deveria ter sido expulso, tantas foram as bordoadas desferidas a torto e a direito. A sequência de vitórias do Flamengo é de fato elogiável, mas o rendimento no Fla-Flu lembrou o da fieira de empates..."
Poucas vezes vi um RMP tão consciente, Leandro.
ResponderExcluirOs buenos aires (infame, eu sei!) estão fazendo bem a ele.
O interessante, o RMP pode ter sido razoável nesta, mas qualquer leitor mais atento percebe que ele olhou tudo sobre a ótica do Flamengo. =P
ResponderExcluirO Flamengo foi mal, não o Fluminense que foi bem.
Big, não estou tentando fazer do RMP um santo, longe disso. Apenas quero mostrar que mesmo ele, não importa sobre que ótica, viu que o Tricolor deveria ter tido um resultado melhor. =P rs.
ResponderExcluirConcordo, Montanha! Bem observado!
ResponderExcluirMas vc tá querendo demais daquele m$#¨#@, né? :)