Amigos, o campeão brasileiro voltou a vencer: 4 a 0 no Ceará, no Engenhão. Inevitavelmente, uma goleada acende em nós, torcedores, a esperança de uma arrancada. Não podemos, entretanto, cair em falsas ilusões. O adversário, além de frágil, jogou com dez homens durante todo o segundo tempo. O Fluminense venceu com méritos, mas a goleada foi consequência óbvia das diferenças técnica e numérica entre as equipes.
Fred voltou bem da Seleção, está participando muito mais das partidas. Ainda não é aquele Fred que liderou a histórica arrancada de 2009. Mas tem qualidade técnica indiscutível, e quando resolve jogar bem, é motivo para enxaqueca de qualquer zagueiro. Seu gol, o primeiro do Fluminense, mostrou todo o seu oportunismo. Sua assistência para o gol de Rafael Sobis, o terceiro do Tricolor, mostrou sua visão de jogo acima da média. Só posso concluir que a Seleção está fazendo bem ao nosso centroavante.
Souza não é o camisa dez dos sonhos da torcida. Mas não há como negar: sua bola parada é uma arma fatal. O cruzamento para o primeiro gol, de Fred, foi perfeito. A bola alçada para Rafael Moura assinalar o quarto gol do Tricolor, idem. Foram duas assistências irretocáveis. E ainda houve o seu gol, o segundo do Fluminense na partida, após boa jogada de Carlinhos pelo flanco esquerdo.
Foram os dois, Fred e Souza, os homens do jogo deste domingo no Estádio Olímpico João Havelange. Se repetirem as boas atuações na quinta-feira, teremos boas chances de bater o Internacional de Porto Alegre, novamente no Engenhão.
PC
Ficha Técnica: Fluminense 4 x 0 Ceará
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011.
Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/07/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Renda / público: R$148.560,00 / 6.850 ( 4.215 pagantes ).
Cartões amarelos: Márcio Rosário e Carlinhos (FLU); Diego Sacoman e João Marcos (CEA).
Cartão vermelho: Heleno, 47'/1ºT (CEA).
Gols: Fred, 35'/1ºT (1-0); Souza, 3'/2ºT (2-0); Rafael Sobis, 18'/2ºT (3-0); Rafael Moura, 32'/2ºT (4-0).
FFC: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos (Julio César - 36'/2ºT); Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza (Wallace - 32'/2ºT); Rafael Sobis (Rafael Moura - 27'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.
CSC: Diego, Boiadeiro (Patrick - 20'/2ºT), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; João Marcos, Heleno, Michel e Enrico (Rudnei - 11'/2ºT); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo - 11/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
(colaboração de Alexandre Magno Barreto Berwanger)
Crédito da foto: Caio Amy/Photocamera.
Gostei muito do gol do Souza.
ResponderExcluirFinalmente um lateral tenta chutar (e com força) quando tem chance! O resultado é esse: a zaga se enrola e gol!
Ô mania que esse time tem de chegar na linha de fundo e fazer um cruzamentinho sem força pra facilitar a vida da zaga!
Continuo desconfiado...
Jogo inconclusivo.
ResponderExcluir