quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Feliz aniversário, Rivellino!





6 comentários:

  1. Meu primeiro grande ídolo no futebol foi Beckenbauer, o segundo, Rivellino.
    Não há parâmetros no futebol mundial atual para nenhum dos dois supercraques.
    O último parâmetro para Rivellino foi Maradona, que aliás, era fã de Riva.
    Zico? Quando os dois jogaram juntos na Seleção Brasileira, a 10 era do Riva e na época isso dizia muito, muito, mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rivellino foi escolhido ainda para integrar a Seleção de Futebol da América do Sul do Século XX. A enquete foi realizada com cronistas esportivos de todo o mundo reunidos para cobrir a Copa do Mundo da França em 1998:

      http://www.soccertimes.com/international/1998/may15.htm

      Excluir
  2. Rivellino foi um dos maiores craques da história do futebol mundial. Fez parte da melhor Seleção da história, na Copa de 1970.

    ResponderExcluir
  3. Bons tempos, do futebol brasileiro, não gosto muito de comparar jogadores mas Zico jogava muito e o Rivelino também. Hoje em dia temos que nos contentar com esses jogadores que acham craques, mas que não passam de bons jogadores recebendo rios de dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. O futebol mudou como esporte. Os jogadores com talento acima da média - Rivellino, Zico e outros - tinham mais facilidade para demonstrar sua técnica, uma vez que o jogo era menos corrido. Por outro lado, o jogo também era mais violento, sem tantas câmeras e tribunais a vigiá-lo.

    Tentar comparar os jogadores das décadas de 60, 70 e 80 com os atuais é, na minha visão, equivalente a tentar comparar bananas com maçãs.

    Eu acho que nunca saberemos se Rivellino e Zico teriam mais, menos ou igual sucesso hoje em dia, assim como nunca saberemos de Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo teriam mais, menos ou igual sucesso lá no passado.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.