Quis o destino que o Vasco dependesse justamente dos esforços do seu eterno rival Fluminense para escapar do rebaixamento na última rodada. Se o Fluminense não arrancar pontos do Figueirense em Florianópolis, o Vasco inevitavelmente jogará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2016.
Os dirigentes vascaínos estão deixando a rivalidade de lado, e imploram para que o Tricolor jogue sério na rodada derradeira. De acordo com informações exclusivas obtidas por este blog, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, já teria entrado em contato com Peter Siemsen, mandatário do Fluminense.
A oferta do Vasco pelo empenho do Fluminense incluiria a cessão dos direitos federativos de Nenê e Martín Silva, o empréstimo gratuito de São Januário sempre que o Fluminense desejar atuar lá, além de um valor em dinheiro (cerca de R$ 10.000.000,00) e de um documento abrindo mão em definitivo da disputa pelo lado direito da arquibancada do Maracanã.
O presidente da Federação Vascaína FFERJ, Rubens Lopes, também implora para que o Fluminense jogue sério na última rodada. É possível até que a Federação abra mão de cobrar os seus 10% da renda nos jogos do Tricolor daqui para a frente.
Os dirigentes do Fluminense não atenderam aos telefonemas deste blog. A princípio, entretanto, não parece haver boa vontade no Tricolor quanto a esse assunto. Em Laranjeiras, todos se recordam da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 1996, quando era o Fluminense que brigava contra o rebaixamento, e o Vasco teria jogado com pouco empenho contra o Bahia, na penúltima rodada. Além disso, as recentes provocações vascaínas ainda ecoam no tradicional clube da rua Álvaro Chaves.
Nas redes sociais, torcedores vascaínos se mobilizam com a hashtag #JogaSérioFluminense. Alguns estudam até arrecadar dinheiro em uma vaquinha, para oferecer aos atletas tricolores.
Caso não consiga escapar, o Vasco enfrentará seu terceiro rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em apenas oito anos. Os descensos anteriores ocorreram em 2008 e 2013.
PCFilho
Rubinho será o chefe da delegação tricolor para Floripa! Viva o futebol carioca!
ResponderExcluirOs vascaindos podem ficar sossegados, diretoria e jogadores do Fluzão garantem: No jogo contra o Figueirense, não vai faltar ENTREGA!
ResponderExcluirEntrega nada, o Fluminense vai com força total com o time sub15
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirBoa, Fábio! Kkkk
ResponderExcluirComecei a ler achando que era sério, PC!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirVai ser doce a vingança: vamos vencer, mas ele não vencerão o Coritiba!
Essa é a ideia, Leandro. Hahahahaha.
ExcluirDepois de tudo o que o mafioso, carcará sanguinolento, salafrário, jagunço, sem-vergonha, safado, vigarista e caloteiro eurico miranda fez e disse durante o ano do nosso clube, eu quero é que Flu perca de propósito pra rebaixar o vascocô bem rebaixadinho, sem direito a devolução. Tenho memória de elefante...
ResponderExcluirNa última rodada, após 37, é que o Flu proíbe entrevista de jogador...que "profissionalismo", hein???
Durante o campeonato, deixaram todo mundo assistir treino, deixaram qualquer um entrevistar quem quisesse, deixaram tudo....
Enquanto na europa, todo mundo faz treino secreto, sem a presença de reporteres, para não correr risco de ter "espiões" a serviço de rivais tomando nota, no Flu é tudo festa, tá todo mundo convidado, entra quem quiser...
Quando o CT ficar pronto, vai ser a mesma coisa???
Sempre bati nessa tecla: a falta de privacidade de Laranjeiras atrapalha muito o Fluminense.
Excluir