domingo, 29 de novembro de 2015

Vasco oferece Nenê e Martín Silva para Fluminense jogar sério na última rodada


Quis o destino que o Vasco dependesse justamente dos esforços do seu eterno rival Fluminense para escapar do rebaixamento na última rodada. Se o Fluminense não arrancar pontos do Figueirense em Florianópolis, o Vasco inevitavelmente jogará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2016.

Os dirigentes vascaínos estão deixando a rivalidade de lado, e imploram para que o Tricolor jogue sério na rodada derradeira. De acordo com informações exclusivas obtidas por este blog, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, já teria entrado em contato com Peter Siemsen, mandatário do Fluminense.

A oferta do Vasco pelo empenho do Fluminense incluiria a cessão dos direitos federativos de Nenê e Martín Silva, o empréstimo gratuito de São Januário sempre que o Fluminense desejar atuar lá, além de um valor em dinheiro (cerca de R$ 10.000.000,00) e de um documento abrindo mão em definitivo da disputa pelo lado direito da arquibancada do Maracanã.

O presidente da Federação Vascaína FFERJ, Rubens Lopes, também implora para que o Fluminense jogue sério na última rodada. É possível até que a Federação abra mão de cobrar os seus 10% da renda nos jogos do Tricolor daqui para a frente.

Os dirigentes do Fluminense não atenderam aos telefonemas deste blog. A princípio, entretanto, não parece haver boa vontade no Tricolor quanto a esse assunto. Em Laranjeiras, todos se recordam da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 1996, quando era o Fluminense que brigava contra o rebaixamento, e o Vasco teria jogado com pouco empenho contra o Bahia, na penúltima rodada. Além disso, as recentes provocações vascaínas ainda ecoam no tradicional clube da rua Álvaro Chaves.

Nas redes sociais, torcedores vascaínos se mobilizam com a hashtag #JogaSérioFluminense. Alguns estudam até arrecadar dinheiro em uma vaquinha, para oferecer aos atletas tricolores.

Caso não consiga escapar, o Vasco enfrentará seu terceiro rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em apenas oito anos. Os descensos anteriores ocorreram em 2008 e 2013.

De viagem marcada para Novosibirsk, a capital da Sibéria, Eurico Miranda vinha enfrentando dificuldades na obtenção do visto. Entretanto, o presidente russo Vladimir Putin interveio pessoalmente na situação e enfim concedeu o visto permanente ao mandatário vascaíno.

PCFilho

9 comentários:

  1. Rubinho será o chefe da delegação tricolor para Floripa! Viva o futebol carioca!

    ResponderExcluir
  2. Os vascaindos podem ficar sossegados, diretoria e jogadores do Fluzão garantem: No jogo contra o Figueirense, não vai faltar ENTREGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrega nada, o Fluminense vai com força total com o time sub15

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Comecei a ler achando que era sério, PC!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
    Vai ser doce a vingança: vamos vencer, mas ele não vencerão o Coritiba!

    ResponderExcluir
  4. Depois de tudo o que o mafioso, carcará sanguinolento, salafrário, jagunço, sem-vergonha, safado, vigarista e caloteiro eurico miranda fez e disse durante o ano do nosso clube, eu quero é que Flu perca de propósito pra rebaixar o vascocô bem rebaixadinho, sem direito a devolução. Tenho memória de elefante...

    Na última rodada, após 37, é que o Flu proíbe entrevista de jogador...que "profissionalismo", hein???

    Durante o campeonato, deixaram todo mundo assistir treino, deixaram qualquer um entrevistar quem quisesse, deixaram tudo....

    Enquanto na europa, todo mundo faz treino secreto, sem a presença de reporteres, para não correr risco de ter "espiões" a serviço de rivais tomando nota, no Flu é tudo festa, tá todo mundo convidado, entra quem quiser...

    Quando o CT ficar pronto, vai ser a mesma coisa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bati nessa tecla: a falta de privacidade de Laranjeiras atrapalha muito o Fluminense.

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.